Distância de Seguimento
Um dos principais cuidados para evitar colisões e acidentes consiste em manter a distância adequada em relação ao veículo que segue à frente.
Esta distância, chamada de Distância de Seguimento, pode ser calculada segundo uma fórmula bastante complicada que envolve a velocidade do veículo em função de seu comprimento.
Mas ninguém quer sair por aí fazendo cálculos e contas matemáticas enquanto dirige. Por isso bom mesmo é usar o bom senso. Mantenha um espaço razoável entre si e o carro que vai à frente.
À medida que a velocidade aumenta, vá aumentando também a distância, pois precisará de mais espaço para frear caso surja algum imprevisto.
Atente para a distância que vem o veículo de trás. Se sentir que o motorista está muito colado, mude de pista ou diminua sua velocidade para dar-lhe passagem. Lembre-se: Não aceite provocações.
Muito cuidado com veículos de transporte coletivo, escolares e veículos lentos, que podem parar inesperadamente. Quando estiver atrás de um desses veículos, aumenta ainda mais a distância que o separa dele.
Seja um motorista legal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário