sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bancários param 7.672 agências no terceiro dia da greve nacional

Número representa um aumento de 1.424 unidades fechadas a mais que o 2º dia
A greve nacional dos bancários seguiu crescendo em seu terceiro dia nesta quinta-feira (29), ao paralisar 7.672 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 25 estados e no Distrito Federal. O número representa um aumento de 1.424 unidades fechadas a mais do que ontem. Em relação à terça-feira, primeiro dia do movimento, são 3.481 unidades a mais.
O balanço foi feito pela Contraf-CUT, a partir dos dados enviados pelos sindicatos até as 18h30. Único estado ainda fora da mobilização, os bancários de Roraima aprovaram a deflagração de greve a partir da próxima segunda-feira (3).
"O silêncio dos bancos e do governo tem indignado os trabalhadores e fortalecido a greve, que caminha para ser uma das maiores dos últimos anos", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários. "Enquanto a Fenaban não apresentar uma proposta decente, o movimento seguirá crescendo em todo o país. Mantemos a disposição para o diálogo para construirmos uma convenção coletiva com avanços econômicos e sociais para a categoria. A retomada das negociações depende dos bancos e do governo", sustenta.

Carlos Cordeiro destaca a reivindicação dos trabalhadores pela geração de mais empregos pelos bancos. "Queremos mais contratações para melhorar o atendimento aos clientes, reduzir as filas intermináveis nas agências e garantir condições dignas de trabalho aos bancários, que estão estressados com a pressão pelo cumprimento de metas abusivas, impostas pelos banqueiros", diz o presidente da Contraf-CUT. "Nossas reivindicações são justas e as empresas têm todas as condições de atendê-las, diante dos lucros gigantescos que vêm acumulando", sustenta.
Os bancários entraram em greve por tempo indeterminado após a quinta rodada de negociações com a Fenaban, ocorrida na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo. Os trabalhadores rejeitaram a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Os bancários reivindicam reajuste de 12,8% (5% de aumento real), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Solidariedade

Os bancários estão realizando em várias capitais passeatas e atos conjuntos com os trabalhadores dos Correios, em greve há 16 dias. "Estamos realizando atividades de esclarecimento da população e mobilização dos trabalhadores. A intransigência dos patrões e do governo tem aumentado a união e solidariedade entre as duas categorias na luta por melhores condições de vida", sustenta Carlos Cordeiro.

Fonte: Contraf-CUT

Eventos de Final de Semana

Sábado (01/10):

Δ A partir das 08h30min de manhã e a partir da 13h30min de tarde - Citadino Sport Line de Futsal Categorias De Base – Edição 2011;

Δ Pop Fest com a Banda Blast relembrando seus 10 anos – No Espaço Glória.


Domingo (02/10):

Δ A Grande Final da Copa Santa Auta em todas as categorias, é bem provável que será transferida para outra data devido às chuvas;

Δ Às 15h – Copa Dra Laci Ughini 2011 – Guarany de Camaquã x Pelotas – No estádio Cel Sílvio Luiz;

Δ Super Domingueira no Salão Central da Viégas com a Super Banda Casablanca Show – Elas até às 20h30min não pagam.

Citadino de Futsal Sport Line - Categorias De Base Edição 2011 – Camaquã/RS

No sábado (01/10), acontecerão os jogos da 11ª e 12ª rodadas do Citadino de Futsal Sport Line – Categorias de Base 2011, os quais marcam o início do 2º turno da competição.
Os jogos serão realizados no Ginásio da AABB, no Ginásio de Esportes do Clube Camaquense, no Ginásio de Esportes da Rosa (Salão Central) e no Ginásio Municipal de Esporte.
Veja os horários e locais dos jogos: 

No Ginásio de Esportes da AABB
08h30min – Talagasso x PED (Sub-17)
09h30min – Talagasso B x PED B (Sub-13)
10h – Talagasso x PED (Sub-09)
10h30min – Talagasso x PED (Sub-11)
No Ginásio de Esportes do Clube Camaquense
13h30min – Craquinho x Guarany (Sub-15)
14h – Craquinho B x Guarany B (Sub-13)
14h30min – Craquinho x Guarany (Sub-11)
15h – Craquinho x Guarany (Sub-09)
No Ginásio de Esportes da Rosa (Salão Central)
17h – Salão Central x Guarany (Sub-13)
No Ginásio Municipal de Esportes
18h – Nacional x Guarany (Sub-17)

Segurança União sempre inovando para melhor atender o cliente

A EMPRESA DE SEGURANÇA UNIÃO, pioneira em serviços de segurança na cidade de Camaquã/RS, sai mais uma vez na frente para amenizar os riscos com furtos, roubos e outros imprevistos que possam causar a intranquilidade de seus clientes.
A SEGURANÇA UNIÃO está implantando o serviço de segurança comunitária, onde seus agentes de segurança devidamente identificados com coletes táticos da empresa, crachá funcional e usando viatura identificada com moderno sistema de comunicação, estarão atuando diretamente nos bairros onde haja maior número de clientes monitorados pela SEGURANÇA UNIÃO, dispondo para seus clientes um serviço de pronta resposta mais rápido e eficiente.
Você que já é cliente da SEGURANÇA UNIÃO aguarde:
Em breve mais inovações na área de segurança.

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO - CAMAQUÃ/RS

Av Presidente Vargas, 327/461, centro, Camaquã/RS. Fones: (51) 3671 1731 e 3692 3074.

Momento de Sabedoria

Todas essas desgraças acontecendo e a gente ainda não se deu conta do motivo de tudo isso.

Breaking News

No começo da noite de quinta-feira (29/09), na localidade da Palmeira, Camaquã/RS, dois homens conduzindo um VW/Gol, modelo bolinha, cor azul com tons de cinza, assaltaram o caminhão de entrega de gás, ainda atirando contra um dos integrantes do caminhão e o baleando na perna. A vítima foi socorrida e passa bem. Policiais militares realizaram buscas e nada encontraram. Ainda não se sabe o que levaram.

Em Tapes policiais militares apreendem entorpecentes em posse de adolescente

Na quinta-feira (29/09), por volta das 18h30min, policiais militares apreenderam na rua Lívio Araújo, Loteamento Wolf, em Tapes/RS, um pote plástico contendo 17 “buchinhas” de cocaína e 10 “buchinhas” de crack em poder do menor A. C. F., de 17 anos.

Após adoção dos procedimentos legais o menor foi liberado.

Prefeitura de Camaquã atua também na Década de Ação pela Segurança no Trânsito

 
Foto: Juares da Luz





Veja abaixo os folhetos (clique nas imagens para ampliá-las):



Na quinta-feira (29/09), durante todo o dia, a Prefeitura de Camaquã através da campanha da Divisão de Trânsito por uma cidade melhor, também imbuída na Década de Ação pela Segurança no trânsito distribuiu folhetos na esquina democrática, contendo temas orientadores e conscientizadores para um trânsito mais seguro, onde incluem-se também ciclistas e pedestres.

Em Camaquã mulher é presa em mercado furtando chocolates

Material do furto
Nesta quinta-feira (29/09), por volta das 15h30min, policiais militares compareceram em um estabelecimento comercial na rua Zeca netto, 681, centro, Camaquã/RS, onde o gerente teria flagrado e detido uma jovem de 19 anos, com iniciais S. L. V.,  furtando barras e uma caixa de chocolate, que já estavam em sua bolsa.

Acusada, vítima e objeto do crime foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA/Camaquã), onde foi realizado o registro. A acusada irá responder o inquérito policial em liberdade pela prática de furto descuido na forma tentada.


Foto: Luís Eduardo Azevedo Meirelles

Funcionários do Banrisul de Camaquã aderem por tempo indeterminado a greve pela campanha salarial

(Fotos Juares da Luz)

Na quinta-feira (29/09), funcionários do Banrisul de Camaquã aderiram a greve na campanha salarial dos bancários por tempo indeterminado. A agência do HSBC também aderiu.



Veja abaixo o quadro demonstrativo  de adesão à greve no Rio Grande do Sul. (Clique na imagem para ampliá-la)


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Guarany de Camaquã continua sem vencer fora de casa pela Copa Dra. Laci Ughini 2011

Guarany de Camaquã perde mais uma fora de casa, desta vez para o Guarany de Bagé, por 1 a 0, mas se mantém em 5º, na zona de classificação, devido ao empate no finalzinho do jogo pelo Riopardense sobre o Pelotas. No próximo domingo (02/10) às 15h o Guarany de Camaquã recebe o Pelotas.






Resultados de quinta-feira (29/09) - Chave 3:

Guarany de Bagé 1 x 0 Guarany de Camaquã
Pelotas 2 x 2 Riopardense
São Paulo 2 x 1 Brasil de Pelotas

Classificação da Chave 3
1º: São Paulo= 19 pontos em 10 jogos, 06 vitórias;

2º: Guarany de Bagé= 15 pontos em 09 jogos, 05 vitórias;
3º: 14 de Julho= 14 pontos em 08 jogos, 04 vitórias;
4º: Brasil-Pel= 12 pontos em 09 jogos, 04 vitórias, saldo de gols 5;
5º: Guarany de Camaquã= 12 pontos em 10 jogos, 03 vitórias;
6º: Pelotas= 11 pontos em 09 jogos, 03 vitórias, saldo de gols 1;
7º: Riopardense= 11 pontos em 10 jogos, 03 vitórias, saldo de gols -4.

Em Camaquã homem é executado com vários tiros na cabeça e "desovado" em valo no interior do município

Cadáver boiando
Nesta quinta-feira (29/09), por volta das 11h45min, a Brigada Militar recebeu informações de que havia um corpo boiando em um valo na área rural de Camaquã.

Policiais militares compareceram na localidade da Capororoca, interior de Camaquã/RS (aproximadamente 20 kms da cidade) e encontraram às margens da estrada do Banhado do Colégio, dentro de um canal de irrigação (canal da AUD) o corpo de um homem boiando com cinco ou seis perfurações na cabeça por disparo de arma de fogo, e uma motocicleta queimada entre o canal e o barranco, sendo uma Honda/CG 125 Fan KS, placa IPW 9579, cor vermelha, ano 2009, emplacada em Canoas/RS.

Após o comparecimento da Polícia Civil foi identificado o corpo como sendo de Nei Ademilson da Silveira Souza, 40 anos, conhecido também por “Nei das Motos”.

Moto queimada
Existe a possibilidade de Nei ter sido executado em outro lugar e depois ser “desovado” ali, pois havia também no local um banner com a marca de uma loja de Porto Alegre que poderia ter servido para cobrir o cadáver para o transporte.

Nei é natural de Guaíba/RS, morou por muito tempo em Camaquã, onde tinha uma oficina de motos e por último estava morando em Guaíba.

Nei Ademilson

Banner




Com uma série de homicídios tentados e consumados no ano de 2011 em Camaquã, agora a Polícia Civil tem mais um para investigar.








Fotos do local do crime: Maurício Coelho Camboim
Montagem: Juares da Luz

Campeonato Metropolitano das Categorias de Base 2011

Na quarta-feira (28/09), às 16h, no estádio Cel Sílvio Luís, em Camaquã/RS, a Escolinha do Guarany Futebol Clube enfrentou a Escola Rubra do Internacional, na categoria sub 15.

Resultado:

Guarany de Camaquã 0 x 2 Escola Rubra

Breaking News

- Na localidade da Capororoca, Camaquã/RS, foi encontrado hoje pela manhã uma motocilceta queimada e o corpo de um homem dentro d'água, às margens da estrada. A polícia está no local fazendo o levantamento e ainda não tem a identificação da vítima.

- Aproximadamente 90% dos funcionários do Banrisul de Camaquã aderiram à greve na campanha salarial.

Agora é oficial: Camaquã contará com 15 vereadores a partir de 2013

Os Vereadores da cidade em Sessão realizada 26 de setembro no Plenário da Câmara e em segunda votação, definiram que a partir de 2013 a cidade contará com 15 Parlamentares. Segundo a emenda constitucional 58/2010, que estabelece um número mínimo de nove (9) vereadores e um máximo de quinze (15) em cidades com a população semelhante à de Camaquã que hoje conta com cerca de sessenta mil habitantes entre área urbana e rural. Aumentando do número de Vereadores, aumentam também as chances dos candidatos que não se elegeram na ultima eleição e novos possíveis candidatos. “È uma boa oportunidade para quem quer chegar ao Legislativo”; disse Osvaldo Martins Presidente da Câmara de Camaquã.
 
 
Fonte: blog do vereador Copes

Confronto de índios: Guarany de Camaquã vai motivado à Bagé

Nesta quinta-feira (29/09), às 20h, o Guarany de Camaquã irá enfrentar o Guarany de Bagé, na cidade de Bagé/RS em jogo válido pela 4ª rodada do returno da 1ª fase da Copa Dra. Laci Ughini 2011.

Vejo boas perspectivas ao bugre camaquense, pois está motivado e auto confiante por dois motivos; primeiro por ter vencido no último domingo o líder e favorito São Paulo, segundo pelo que foi veiculado na imprensa nesta semana sobre o convite do Cruzeiro de PoA na contratação do técnico Marcão, o qual não aceitou, fortalecendo assim sua relação com a direção do clube, jogadores e até mesmo com a torcida. Todo este cenário positivo com certeza contagia os jogadores, transmitindo aos mesmos, autoestima positiva dentro de campo.

Guarany de Camaquã quebrando o tabu de ainda não vencer fora de seus domínios na Copa Dra Laci Ughini 2011 assumirá a vice-liderança e encaminhará sua classificação com 15 pontos, faltando então 01 ou 02 pontos em dois jogos para garantir classificação à segunda fase da competição.

Projeções
Guarany Vencendo: Assumirá a vice-liderança;
Guarany de Camaquã empatando: Permanecerá em 5º, podendo perder uma posição para o Pelotas ou Riopardense;
Guarany de Camaquã perdendo: A mesmo condição do empate.

Classificação da Chave 3
1º: São Paulo= 16 pontos em 09 jogos, 05 vitórias;
2º: 14 de Julho= 14 pontos em 08 jogos, 04 vitórias;
3º: Brasil-Pel= 12 pontos em 08 jogos, 04 vitórias, saldo de gols 6;
4º: Guarany de Bagé= 12 pontos em 08 jogos, 04 vitórias, saldo de gols -2;
5º: Guarany de Camaquã= 12 pontos em 09 jogos, 03 vitórias.
6º: Pelotas= 10 pontos em 08 jogos, 03 vitórias, saldo de gols 1;
7º: Riopardense= 10 pontos em 09 jogos, 03 vitórias, saldo de gols -4;

Outros jogos
29/09/2011 - 15:00 - Cruzeiro x São José-PoA
29/09/2011 - 15:00 - Internacional x Novo Hamburgo

29/09/2011 - 15:00 - Esportivo x Lajeadense
29/09/2011 - 15:00 - Juventude x Santo Ângelo

29/09/2011 - 20:00 - Pelotas x Riopardense
29/09/2011 - 20:00 - Passo Fundo x Caxias
30/09/2011 - 20:00 - Novo Hamburgo x Grêmio

Últimos resultados
26/09/2011 - 15:00 - São José-PoA 1x1 Internacional
26/09/2011 - 20:00 - Brasil-Pel 2x0 14 de Julho
27/09/2011 - 15:00 - Cerâmica 0x0 Novo Hamburgo
27/09/2011 - 15:00 - Grêmio 1x1 Cruzeiro
27/09/2011 - 15:00 - Caxias 1x0 Nova Prata

Editorial

E agora, como fica o esporte camaquense no próximo domingo (02/10), uma vez que em Santa Auta a tarde tem as finais da Copa Santa Auta em todas as categorias, evento este que movimenta um grande número de atletas, torcedores, patrocinadores e imprensa. Já na cidade de Camaquã concorrendo com o mesmo período do dia, temos o jogo importantíssimo e decisivo do nosso Guarany Futebol Clube, no Cel Sílvio Luís diante do tradicional Esporte Clube Pelotas (jogo que dependendo do resultado de hoje a noite, poderá garantir classificação à próxima fase do bugre camaquense). E não esqueçam de um grande detalhe, tem a volta do atacante Raphael Paraíba nos gramados alvi-azuis, desta vez defendendo as cores auricerúleas. 

Tal situação irá dividir público e imprensa, prejudicando os acontecimentos em si. 

O que poderá salvar esta falta de planejamento em tese é a climatologia, pois a metereologia está marcando chuva para sábado, e assim sendo serão transferidas as finais da Copa Santa Auta.    

Momento de Sabedoria

O ser humano que vive sem vigiar seus impulsos, tem muito mais chance de incorrer em erros e arrepender-se mais tarde.  

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BB: Retirada de cláusula de descomissionamento pode gerar instabilidade a comissionados

Os funcionários do Banco do Brasil conquistaram na última campanha salarial a inclusão de uma avaliação por desempenho para o descomissionamento. O item consta do Acordo Coletivo de Trabalho do BB, na cláusula 42ª. Enquanto a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB deseja renová-la e ampliá-la, o BB quer retirá-la.

“Garantimos que, para o descomissionamento, deveriam ter três GDP. Isso diminuiu o assédio moral praticado pela direção e superintendências ao funcionalismo, mas não elimina a prática, pois o banco passou a utilizar o descomissionamento por conduta incompatível”, recorda Ronaldo Zeni, funcionário do BB, diretor da Fetrafi-RS e integrante da CE.

Além de renovar a cláusula no acordo de 2011, o dirigente afirma que a intenção é estendê-la  aos primeiros gestores. “Queremos criar uma nova cláusula regrando o descomissionamento por conduta incompatível, que seja, no mínimo, veiculado a um processo administrativo. Caso os comissionados não acordarem para o problema, teremos muitas dificuldades no futuro com descomissionamentos indevidos e o aumento do assédio moral dentro do BB”, aponta.

Diante de tal situação, a participação de todo o funcionalismo do Banco do Brasil na greve, sem exceção, sobretudo dos comissionados, será decisiva para o êxito da Campanha Nacional 2011.

 

Fonte: Imprensa/SindBancários - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2011 15:45

Lucros crescem 20,11% no 1º semestre e bancos têm de pagar PLR maior

Seis maiores bancos do Brasil lucraram R$ 25,9 bilhões no 1º semestre
Os seis maiores bancos que operam no Brasil lucraram R$ 25,9 bilhões no primeiro semestre de 2011, segundo levantamento da Subseção Dieese da Contraf-CUT. Esse ganho estrondoso significa um aumento de R$ 4,3 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado, um crescimento médio de 20,11%.

Confira na tabela abaixo: 










Bancos não querem pagar PLR maior

"Apesar do aumento dos lucros, os bancos não querem elevar a distribuição da PLR aos bancários, desrespeitando quem produziu esses ganhos bilionários", protesta o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, Carlos Cordeiro. A última proposta da Fenaban, rejeitada pelas assembleias dos bancários em todo país, prevê apenas reajuste de 8% sobre o modelo de PLR do ano passado, que estabelece uma regra básica e uma parcela adicional. "Isso significa um aumento real de somente 0,56%, distante do crescimento médio de 20,11% dos lucros dos bancos", compara.

A reivindicação de PLR dos bancários é o pagamento de três salários mais R$ 4.500 para cada funcionário. "O Brasil ocupa as últimas posições em distribuição de renda no planeta. Com esses lucros gigantescos, os bancos precisam fazer a sua parte, fazendo uma proposta decente para a categoria, com remuneração digna, o que passa sobretudo por elevação do aumento real, pagamento de uma PLR maior e valorização do piso", destaca Carlos Cordeiro.

Mas bônus dos executivos não param de crescer
Já os altos executivos dos bancos ganharam aumentos expressivos de remuneração anual. A maior alta foi no Bradesco. O conselho de administração, que havia faturado R$ 18,5 milhões em 2009, recebeu R$ 32 milhões no ano passado - um acréscimo de 72,9%.

O presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, recebeu do banco em 2010 em salários e bônus a impressionante quantia de R$ 10,4 milhões, conforme a Folha de S.Paulo. Já o bancário do Bradesco que recebe o piso da categoria acumulou cerca R$ 26,4 mil no período, incluídos a PLR, vale refeição e cesta- alimentação. O maior executivo do banco recebeu, assim, 394 vezes mais que os funcionários com os menores salários do banco.

O Itaú Unibanco não divulgou à CVM o valor dos rendimentos do presidente, Roberto Setúbal, em 2010. No entanto, segundo o DCI, o banco destinou para o pagamento da diretoria estatutária o montante de R$ 87,6 milhões em 2010. Dessa forma, cada um dos 15 diretores recebeu média de R$ 5,84 milhões no ano, ou seja, 221 vezes a mais do que o piso do bancário, incluindo PLR e tickets.

No Santander, a assembleia de acionistas de 2010 aprovou uma remuneração anual de R$ 246,56 milhões para 48 diretores e 9 membros do conselho de administração, média de R$ 5,136 milhões por executivo - 194 vezes mais que o estimado para um bancário que recebe o piso da categoria, incluídos PLR e tickets.

O Banco do Brasil divulgou o salário do presidente Aldemir Bendine: R$ 800 mil em 2010, um valor 26,6 vezes maior que o ganho aproximado de um funcionário do BB que recebe o piso, incluídos PLR e tickets.

"É uma distância absurda, que escancara a falta de justiça social dentro dos bancos e da própria sociedade. O Brasil vem crescendo economicamente, já é a sétima maior economia do mundo, mas ainda se encontra entre os dez países mais desiguais. Isso precisa mudar", ressalta Carlos Cordeiro. "O Brasil precisa distribuir renda, e isso só acontece por força da mobilização dos trabalhadores por remuneração digna", enfatiza.

PLR aos aposentados e para todos os afastados

"Também reivindicamos o pagamento da PLR aos aposentados e para todos os afastados por acidente ou doença do trabalho", acrescenta Carlos Cordeiro.

"Os bancos precisam valorizar os seus aposentados, que muito trabalharam para a grandeza das instituições financeiras", justifica. "Já os bancários, que adoeceram e se encontram afastados há de um ano por motivos relacionados ao no trabalho, não podem continuar sendo discriminados na hora do pagamento da PLR", salienta. "Eles devem receber como se ativa estivessem, como sinal de respeito e dignidade", conclui.

PLR proporcional para quem foi dispensado ou pediu demissão

"Além de cobrar dos bancos PLR maior para todos os funcionários na ativa, queremos também o pagamento de PLR proporcional aos meses trabalhadores para todos os que foram dispensados ou pediram demissão ao longo do ano", salienta o presidente da Contraf-CUT.

Trata-se de uma reivindicação justa, que já está sendo reconhecida pela Justiça do Trabalho. Em ação movida pelo Sindicato dos Bancários do ABC, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo condenou o Bradesco a pagar a um ex-funcionário que pediu demissão a PLR proporcional ao período de trabalho no último ano, cujo contrato foi rescindido no dia 30 de setembro de 2010.


Fonte: Contraf-CUT

Greve dos bancários começa com força em 25 estados e no DF

A greve nacional dos bancários, deflagrada nesta terça-feira, dia 27, começou com força em todo país. Segundo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários, a paralisação já acontece em 25 estados e no Distrito Federal, paralisando agências de bancos públicos e privados.
O único estado sem greve é Roraima, onde ocorre assembleia dos bancários no início da noite desta terça-feira para decidir a adesão ao movimento.

Os bancários entraram em greve, após a quinta rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ocorrida na última sexta-feira, dia 23, em São Paulo, quando foi recusada a segunda proposta de reajuste de 8% sobre os salários. Anteriormente, os bancos haviam oferecido reajuste de 7,8%.

Para o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro, "a força da greve nacional mostra a enorme insatisfação dos bancários diante da proposta insuficiente da Fenaban, que representa apenas 0,56% de aumento real, não avança no emprego e nas condições de saúde, trabalho e segurança e não melhora o atendimento aos clientes".

A categoria quer reajuste de 12,8% (5% de ganho real mais a inflação do período), valorização do piso, maior participação nos lucros, mais contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, entre outros itens.

"Com a força da greve, esperamos retomar as negociações com a Fenaban e conquistar uma proposta decente para os bancários. Os bancos obtiveram lucros acima de R$ 27,4 bilhões no primeiro semestre e têm plenas condições de atender as reivindicações da categoria e oferecer contrapartidas sociais para o desenvolvimento do país", defende Carlos Cordeiro.

A greve também cobra avanços nas negociações específicas com os bancos públicos federais e estaduais.

 
 
Fonte: Contraf/CUT
Foto: Fetrafi-RS

Muitíssimo obrigado, vereador José Carlos Copes e sua assessoria de imprensa pela homenagem

Matéria veiculado no Blog do vereador Copes
Camaquã vem mudando a forma de se comunicar
Queremos neste espaço parabénizar nosso amigo Juares da Luz, pelo sucesso do seu blog, que nesta semana, mais precisamente dia 26/09, atingiu 100.000 acessos. O Juares representa o sentimento de que com atitude, muito trabalho e dedicação, podemos mudar a forma de como nos comunicamos em Camaquã, apresentando um trabalho dinâmico, democrático e respeitado por todos. Parabéns Juares, e que Deus continue te iluminando todos os dias da tua vida, e que você continue fazendo o excelente trabalho que já tem o reconhecimento de todos nós.

Carro furtado é usado para assalto a mercado em Camaquã

Nesta terça-feira (27/09), por volta das 20h, na rua Vivaldino Mendes, 1633, bairro Dona Tereza, Camaquã/RS, um homem chegou em um GM/Chevette cor prata e entrou subitamente em um mercado, onde agarrou a proprietária pelos cabelos, a Sra. I. V. N, anunciando aos gritos que era um assalto.

O ladrão no despero de fugir, arrancou a gaveta com dinheiro, em torno de R$ 60,00 e fugiu no Chevette, sendo que ainda na saída teve dificuldade de fazer o carro funcionar. Não houve feridos.

Através de informações, mais tarde os policiais militares localizaram o Chevette abandonado com as janelas abertas na rua Pinheiro Machado, 456, centro, o qual havia sido furtado na mesma data, às 12h45min, na rua Sete de Setembro.

Momento de Sabedoria

"O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos".


Malba Tahan

Greve dos Bancários no RS

Na segunda-feira (27/09) bancários em muitos municípios do Rio Grande do Sul aderiram a greve na campanha salarial. Na região de Camaquã, a agência do Bradesco de Camaquã aderiu até às 13h.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Informativo Escolinha de Futebol Talagasso - Camaquã/RS

A escolinha de Futebol Talagasso esteve neste final de semana no dia 25/09/2011 participando de mais uma rodada do Campeonato Metropolitano, onde pela terceira rodada fomos a Porto Alegre enfrentar as equipes do CRUZEIRO e a escolinha do E.C.MILAN de Porto Alegre.
A categoria Sub 13 enfrentou a Seleçao 98 do Cruzeiro de Porto Alegre, e estava conseguindo seu objetivo de buscar pontos fora de casa, mas em uma falha coletiva da nossa equipe acabamos levando o gol, em um momento do jogo que nao era possivel reagir, mas foi um bom jogo.



A categoria Sub 15, enfrentou tambem a equipe do Cruzeiro, onde no primeiro tempo emparelhamos o jogo, mesmo estando desfalcado de alguns atletas importantes, mas no inicio da segunda etapa acabamos sofrendo dois duros golpes que abalou toda equipe , levamos um gol, e logo em seguida tivemos um jogador expulso, ai com dez em campo se tornou pouco provavel nosso empate, acabamos perdendo pelo placar de 3 x 0, mas fizemos uma boa apresentaçao.


A categoria Sub 17, enfrentou a equipe do MILAN, e nao decepcionou, pois estava devendo uma apresentaçao convincente, fizeram uma otima partida, onde em nenhum momento a equipe adversaria levou perigo a nossa meta, resultando nos primeiros tres pontos de nossa equipe.


Nosso próximo compromisso será no dia 09 de OUTUBRO frente as equipes do Fortaleza de Guaíba e Guarany de Camaquâ, desde já fica o convite para comparecerem no campo da COHAB.


Neste Sábado (01/10) estaremos recebendo no ginásio da AABB pela manhã para a primeira rodada do returno do Citadino de Futsal a equipe do PED, nas categorias Sub 17, Sub 13B, Sub 11 e Sub 09, todos lá no sábado. E no domingo estaremos indo a Sao Lourenço do Sul em um amistoso frente a equipe Fome de Bola, vice-campeã regional de Futsal.


Obrigado pela atenção de todos, e fiquem com DEUS.


Por Jair Pacheco da Silva

Cooperativa de Crédito é assaltada em Dom Feliciano

Na segunda-feira (26/09), por volta das 12h10min, dois homens armados de revólver, utilizando capacete preto, um vestindo jaqueta camuflada e o outro de jaqueta preta com o número 96 nas costas, chegaram na Cooperativa de Crédito Cresol, localizada na rua Carlos Barbosa Gonçalves, 375, centro, Dom Feliciano/RS  e com o uso de uma marreta quebraram o vidro lateral da porta giratória do estabelecimento e renderam dois funcionários, efetivando então o assalto, roubando uma quantia ainda não revelada e fugindo em uma motocicleta Honda/CG de cor vermelha, em direção a ponte do Sutil pela RS 350. Não houve feridos.

Policiais militares realizaram buscas na cidade e região, não obtendo êxito na localização dos ladrões.

Momento de Sabedoria

"Para criar, é preciso existir uma força dinâmica, e que força é mais dinâmica do que o amor"?


Igor Stravinski

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Nota

Em 06 meses de criação, neste momento (26.09.2011 – 23h06min) o blog acaba de atingir a marca de 100.000 acessos. Muito obrigado pela credibilidade depositada nesta fonte de informação, o que faz com que continuarei trabalhando cada vez mais para atendê-los da melhor forma possível, com notícias diversificadas, fidedignas e de boa qualidade, sempre na medida do possível com ilustração de imagens.