sábado, 7 de janeiro de 2012

Bugre Camaquense trabalhando forte para a Série A2

Foto: Juares da Luz
O Guarany de Camaquã realizou sua apresentação oficial na terça-feira, 3, e desde então a comissão técnica começou a preparar o grupo para o desafio da Série A2 do Campeonato Gaúcho. A semana foi de avaliações e trabalhos físicos com o preparador Jorge Luiz Nogueira.
 
Os atletas suaram a camisa durante esta semana, tanto no estádio Sílvio Luis, na Academia e também no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto. Jorge Luiz Nogueira realizou testes físicos e os atletas deram uma boa resposta neste começo de trabalho.

Desta vez a metodologia do trabalho no estádio Sílvio Luis tomou rumos diferentes e ao contrário de outros anos, o técnico Fabiano Daitx já está realizando trabalhos com bola. Num começo de temporada não é tão normal se ver isso, apesar de que outros técnicos também já estão usando o mesmo artifício.

Na próxima terça-feira, 10, o grupo do alvi-azul estará completo com a chegada do goleiro Geosmar Benha, do lateral esquerdo Carlinhos, do volante Kairo e dos atacantes Waldir Baiano e Fabinho Natal. Os cinco atletas fecham o número de 26 profissionais que estarão à disposição de Fabiano Daitx neste primeiro momento.

O presidente Luiz Gustavo Ferrão fez uma doação de piso em basalto, que servirá para deixar o pátio do estádio Sílvio Luis renovado para a temporada 2012. Outra benfeitoria desta diretoria foi à remodelação do vestiário do Bugre. Agora com amplo espaço e modernizado, chuveiros novos e também foi instalado sistema de ar condicionado.

A direção continua não medindo esforços para garantir o bem estar dos atletas. Uma casa foi alugada ao lado do estádio Sílvio Luis e os mesmos ficam praticamente dentro do local de trabalho. A comunidade parece estar mais confiante neste início de temporada, pois os torcedores que comparecem aos treinos são unânimes em afirmar que estão apostando na equipe e no trabalho do recém chegado Fabiano Daitx.

Também creditam toda esta expectativa positiva ao excelente trabalho que vêm sendo desenvolvido pelo presidente Luis Gustavo Ferrão, bem como toda a sua diretoria. Todos somos sabedores de que o Guarany de Camaquã não é a melhor estrutura e que também não tem o melhor plantel da competição, mas já é possível perceber que em 2012, os visitantes vão roer um osso para tirar pontos do Bugre dentro da “Bombonera do Interior”.

Das quatro primeiras partidas na Série A2, o Guarany irá jogar uma em casa e três fora. O Bugre joga dia 3 de março em Santana do Livramento, contra o 14 de Julho. Depois retorna ao estádio Sílvio Luis, para enfrentar o São Paulo, na quarta-feira, dia 7.

Na sequência, o alvi-azul atua em duas oportunidades como visitante, sendo que no domingo, dia 11, em Santa Maria, diante do Inter-SM e na quarta-feira, dia 14, em Pelotas, contra o Farroupilha. Na Segundona de 2010, o Bugre começou jogando em casa e empatou por 0 a 0 com o São Paulo e acabou fechando a 1ª fase jogando contra o mesmo São Paulo em Rio Grande.


Assessoria de Comunicação do Guarany Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário