segunda-feira, 30 de abril de 2012

Veja quais seriam os adversários do Guarany de Camaquã se a 1ª fase terminasse hoje

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso.

Faltando ainda duas rodadas para encerrar a primeira fase, e projetando se esta fase terminasse hoje, o Guarany de Camaquã iria compôr o Grupo 3, em dos hexagonais com os seguintes adversários.
 Edição: Juares da Luz/BJ

Nota de Esclarecimento

Embora já tenha sido veiculado em outros meios de comunicação, bem como no Blog do Juares, cabe esclarecer que a montadora chinesa de caminhões que será instalada em Camaquã, no sul do estado do Rio Grande do Sul é a Shiyan Yunlihong Industrial and Trade Company, uma das subsidiárias do grupo Dongfeng Motor Corporation.

No jogo de abertura pela Taça RBS de Futsal, Arroio grande arranca na frente e vence Jaguarão

15ª Taça Zona Sul de Seleções de Futsal.

Resultado: Jaguarão/Trio Elétrico Trem Bala 2013 1 x 5 Arroio Grande

Sábado - 28/04/2012

JAGUARÃO:
Jogou com Junior, Diegão, Rafael Almeida, Junior Timm e Leandrinho entraram Nelso, Rafael Votto, Celinho e Andrigo.
TÉCNICO: Cristiano Botelho (Tano)
GOL: Rafael Almeida com 01 gol.
CARTÃO AMARELO: Rafael Votto e Diegão.
CARTÃO VERMELHO: Rafael Votto.

ARROIO GRANDE:
Jogou com Oscarzinho, Marquinhos, Teteu, Pett e Tuco-Tuco entraram Samuca, Alex, Andinho, Tom, Marlon e Marcel.
TÉCNICO: Baltazar Batista
GOLS: Pett 03 gols, Teteu e Marquinhos com 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Tuco-Tuco.
CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.

 ARBITRAGEM:
Éder Pereira e Danilo Oliveira
Anotadora: Camila Bauer e o Cronometrista: Cláudio de Freitas

RENDA:
Pagantes: 594
Não pagantes: 182
Total de público: 776

REALIZAÇÃO:
RBS TV e CONSELHO ARBITRAL

COORDENAÇÃO:
BOANOVA EVENTOS

ARBITRAGEM:
BRECHANE SPORTS
ARBITRAGEM ESPORTIVA
 
PATROCÍNIO:
FARINHA TORDILHO
Faz de tudo melhor

Cerimônia de Abertura da 15ª Taça Zona Sul de Seleções de Futsal aconteceu no sábado em Jaguarão

Foi realizado no sábado (28/04), a Cerimônia de Abertura da 15ª Taça Zona Sul de Seleções de Futsal, onde estiveram presentes as seguintes representações:
- Prefeito de Jaguarão, Sr. Cláudio Martins;
- Gerente Regional da RBS TV, Sr. João Paulo Celia;
- Presidente da Câmara de Vereadores Ênio Regatt de jaguarão, vereador Ariom Moreno;
  
- Secretário de Turismo e Desporto de Arroio Grande, Sr. Afrânio Ávila da Silva;
- Do município de Chuí: Secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Sr. Idilberto Chagas, o Tonga; Secretário de Planejamento, Sr. Ariovaldo Flores; Diretor de Esportes, Sr. Danilo Alegre; Diretor de patrimônio, Sr. Luis Vasques e o técnico da Seleção do Chuí, Sr. Bruno Coelho;
- Do município de São Lourenço do Sul: Coordenador Geral de Comunicação, Sr. Diego Freitas; Coordenador Juventude e Dirigente, Sr. Gilmar Majada e o técnico da Seleção de São Lourenço do Sul, Sr. Flávio Lopes;
- Chefe de Coordenação de Gabinete de Pedro Osório, Sr. Marlo Andreuchett;
- Do município de Santa Vitória do Palmar: Secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Sr. Neir Chaves; Supervisor de Esportes, Sr. Ivo Joubert; Técnico, Sr. Ubiratan Soldati e o dirigente, Sr. Jéferson Grill;
- Do município de Capão do Leão: Dirigente da Seleção, Sr. Paulo Leite; representando a Comissão Técnica do Capão do Leão, Sr. Adriano Baldassari.

Representados pelos militares do 12º RCMEC foi realizado o desfile das delegações, onde cada município com a Bandeira e os militares uniformizados se apresentaram com as camisetas das seleções. Após entrou na quadra a arbitragem do jogo e as seleções de Jaguarão e Arroio Grande.
O Hino Nacional foi cantado pelos presentes no Ginásio de Esportes de Jaguarão, o atleta Rafael Almeida fez o Juramento do Atleta, para encerrar teve a fala do Gerente da RBS TV, João Paulo Celia e a saudação do Prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins.
A Cerimônia de Abertura foi apresentada de forma brilhante pela Jornalista Fernanda Cassel da Prefeitura de Jaguarão.
Agradecimentos ao dirigente de Jaguarão Alex Pitoni, à Fernanda Cassel, ao 12º RCMEC, aspirante Valtir e o tenente-coronel Marques.

Blog do Juares com informações de André Boanova 
Fotos: André Boanova

Taça Farroupilha do Gauchão fica com o Internacional

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012.

Vitória no segundo turno assegura ao Colorado a taça Farroupilha
Foto: João Mattos/JC
A Taça Farroupilha já tem cor. E, como consequência, está definido o adversário do Caxias na decisão do Campeonato Gaúcho. No Grenal 392 da história, deu vermelho e branco. Em um Beira-Rio com pouco mais de 22 mil pessoas, o Inter bateu o Grêmio por 2 a 1 e festejou a conquista do segundo turno do Gauchão.

Mistério e novidade foram as duas palavras que agitaram os momentos prévios à partida. Pelo lado colorado, a presença de Jackson como lateral-direito foi oficializada pelo técnico Dorival Júnior quando todos esperavam por Elton como o substituto de Nei. No Tricolor, Vanderlei Luxemburgo esperou até os últimos instantes para confirmar a entrada de Miralles na vaga de Léo Gago (deixando a equipe com três atacantes, fato novo que o adversário garantia já saber desde o dia anterior), tanto que todos os atletas adentraram junto ao gramado e somente depois da foto oficial é que o argentino se posicionou no campo, com Marquinhos, Vilson e Marcelo Moreno (outros postulantes) indo para o banco de reservas.

No início, o Grêmio até que conseguiu neutralizar os donos da casa, só que não chegou com perigo em momento algum, tanto que não deu um chute a gol ao longo dos primeiros 45 minutos. Quando o Inter conseguiu se impor, já havia obrigado Victor a realizar duas boas defesas em cabeceio de Leandro Damião. Então, só foi preciso esperar Gabriel errar um corte, aos 36 minutos, para que Dátolo acertasse um potente chute rasteiro e abrisse o placar.

Com Marquinhos e Moreno, o lado azul retomou a formação tradicional de meio-campo para a etapa final. Com isso, foi muito mais incisivo e chegou ao empate. Aos dez minutos, Fernando cobrou falta na trave e, no rebote, o zagueiro-artilheiro Werley balançou a rede.

Dominando as ações, o Grêmio perdeu o seu técnico. Em um lance que inclusive já havia sido invalidado, Luxemburgo foi para cima de um gandula que colocou rápido a bola para a cobrança de um escanteio e acabou expulso. A partir disso, coincidência ou não, seu time também não soube manter o controle das ações e, aos 31 minutos, viu o lateral-esquerdo Fabrício completar de cabeça com perfeição um levantamento de Jajá e colocar o Colorado na final.
Internacional 2 x 1 Grêmio
Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Sandro Silva, Tinga e Dátolo (Jô); Jajá (Bolatti) e Leandro Damião
Técnico:
Dorival Júnior.
Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza e Marco Antonio; Bertoglio (Leandro), Miralles (Marquinhos) e André Lima (Marcelo Moreno).
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva

 

Luxemburgo se mete em confusão com gandula

Se houve algum destaque negativo no Grenal, foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. Além de não cumprir o regulamento da competição e esconder a escalação até a entrada em campo, ele se envolveu em uma confusão com o gandula e acabou expulso de campo, deixando o Grêmio – que estava em um momento melhor que o adversário – sem comando à beira do gramado.

O treinador foi tirar satisfação com o gandula por repor muito rápido a bola em um escanteio. A cobrança acabou em empurra-empurra e confusão. Ele admite que tomou uma decisão equivocada, principalmente porque não notou que o árbitro havia anulado o lance. “Você se envolve no jogo. Foi meu primeiro Grenal. Claro que me sinto culpado. Com a minha experiência, não deveria ter feito isso”, comentou. No entanto, ele criticou a Federação Gaúcha de Futebol por não fiscalizar os gandulas. “O quarto árbitro estava onde? Estava preocupado comigo ou com o Dorival? A federação deveria colocar mais pessoas atrás para proibir essa prática. Fui expulso pelo gandula.”

No entanto, Luxemburgo acredita que o fato não influenciou na derrota. “Não acredito que o time tenha sentido minha ausência. Tomou gol de bola parada e treinamos bastante. Foi um jogo muito igual, e o Inter venceu por méritos.”

O presidente Paulo Odone, ao menos publicamente, não repreendeu o técnico. “Todos estavam alertados sobre os gandulas e acabou sendo preciso uma intervenção do treinador. Mesmo com esse episódio, o Inter mereceu a vitória”, disse. Já o presidente do Inter, Giovanni Luigi, não poupou críticas. “Mostramos que futebol se ganha dentro de campo, não com técnicas ultrapassadas que algumas pessoas e clubes insistem em fazer”, disparou.

 

Dátolo se redime de pênalti perdido

Dátolo, finalmente, poderá dormir em paz. O jogador, que perdeu um pênalti diante do Fluminense, foi decisivo na conquista da Taça Farroupilha ao marcar o primeiro gol do clássico. Ele confessa que se sentiu mal após a partida da Libertadores, já que era para Nei bater a penalidade máxima. “Pedi desculpas pelo meu erro, não consegui dormir à noite. Ontem (sábado) eu sonhei que ganhávamos o clássico e isso aconteceu. Foi muito bom poder ajudar a equipe”, comentou o meia argentino.

O técnico Dorival Júnior fez um desabafo sobre a pressão que sentiu nos últimos dias e criticou a cultura brasileira de rodízio de treinadores. “Isso é altamente prejudicial e desgastante para todo mundo. Ou a gente modifica essa maneira de analisar nosso trabalho ou não sei onde vamos parar. Cada clube terá três treinadores por ano e os contratos serão semanais”, comentou. “Não só por mim, todos os clubes têm os mesmos problemas. Não é cultura do futebol brasileiro, é uma falta de cultura.”

Sobre a partida, Dorival elogiou a equipe e agora comemora a semana livre para preparar o time para encarar o Caxias pela primeira partida da decisão. “A partir desta semana já estamos nos preparando e tentando chegar à final com o mesmo foco que hoje (domingo) tivemos”, disse. E Dorival lembra: o campeonato não acabou. “Já dissemos aos jogadores o que representou a conquista. O campeonato não acabou. No ano passado eles mesmos foram subestimados e acabaram conquistando o título no Olímpico. Que isso sirva de lição.”

Jornal do Comércio

Caminhão roubado com carga de fumo é encontrado vazio no interior de Camaquã

No sábado (28/04), por volta das 12h30min, a Brigada Militar recebeu informações de um cidadão, onde o mesmo havia localizado seu caminhão que estava em ocorrência de roubo.

Os policiais militares deslocaram na estrada da Cintea, localidade de Bandeirinha, Camaquã/RS, onde localizaram no meio dos matos o caminhão Ford/4000, cor branca, placas GOV 9778. O veículo estava vazio e com a chave na ignição.

O caminhão havia sido roubado com carga de fumo no início da noite de quinta-feira (26/04), na localidade de Quitéria, município de São Jerônimo/RS, onde quatro homens armados e encapuzados assaltaram a residência do proprietário do caminhão.

Homem descontrolado tenta agredir PMs em São Lourenço do Sul

No sábado (28/04), por volta das 22h05min, policiais militares deslocaram no bairro Lomba, em São Lourenço do Sul/RS, onde uma senhora informou que seu filho de 25 anos, que é usuário de crack, o qual estava no período de abstinência, e com isto se encontrava descontrolado chutando a porta de sua residência e agredindo com palavras seus vizinhos.

O PMs encontraram o mesmo jogado no chão e ao ser verificado seus sinais vitais, este ficou completamente descontrolado, disparou para os fundos da casa e começou a jogar objetos nos policiais, além de apanhar um espeto e ameaçá-los.

Os policiais militares conseguiram deter o homem e o encaminharam ao HPS local, onde permaneceu em observação.

Datas Comemorativas

Hoje (30 de abril) é Dia do Ferroviário.

O ferroviário contribui para o funcionamento do complexo sistema de transportes que é a rede de trens. O mais famoso cargo, e o que mais rapidamente nos vem à cabeça, é o de maquinista - o "motorista", que comanda o trem. Mas ainda há muitas pessoas importantes envolvidas, e todas elas merecem nossa comemoração no dia de hoje.

Para começar, é preciso lembrar que o ferroviário pode atuar em vários tipos de trens: urbanos, turísticos, de carga.

Como sistema de transporte de pessoas ou carga, os trens representam uma opção mais barata, porém insuficientemente explorada no nosso país. Seu custo é bem menor do que o rodoviário, pois os trens são movidos a diesel ou a eletricidade.

Segundo a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), em apenas cinco anos houve um investimento de mais de 1 bilhão de reais no aumento da produção. Além disto, foi reduzido em 50% o índice de acidentes e foram gerados 15 mil novos empregos na indústria ferroviária.

 

Histórias do trem no brasil

A primeira estrada de ferro do Brasil foi a Estrada de Ferro Petrópolis, inaugurada em 30 de abril de 1854. Era conhecida também como Estrada de Ferro Mauá, já que foi construída graças ao patrocínio do Barão de Mauá na empreitada: ligar a Praia da Estrela, na Baía da Guanabara, à raiz da Serra de Petrópolis. Já a locomotiva, trazida da Inglaterra, era homenagem à esposa do Barão de Mauá. Chamava-se "Baroneza" (com 'z' mesmo, por causa da grafia antiga).

Foi criada ainda no mesmo século outra estrada de ferro, no Rio de Janeiro, tendo em vista o desenvolvimento da região. Chamava-se Estrada de Ferro D. Pedro II, mas mudou o nome para Estrada de Ferro Central do Brasil após a Proclamação da República, em 1889. Sua principal função era integrar as áreas urbanas que não paravam de crescer, devido à chegada de imigrantes, libertação dos escravos e crise da lavoura canavieira. A Central do Brasil foi se estendendo e, com o tempo, serviu também para ligar o subúrbio ao centro da cidade do Rio de Janeiro.

A Estrada de Ferro do Corcovado, inaugurada em 1884, é mais um exemplo de investimento no transporte da moda do século XIX. Esta via tão antiga tem história: durante quatro anos consecutivos, transportou as peças do Cristo Redentor; recebeu passageiros ilustres como Dom Pedro II (que inaugurou a Estrada de Ferro), o secretário de Estado do Vaticano, Eugênio Pacelli (que veio a ser o Papa Pio XVII), os ex-presidentes Getúlio Vargas e Epitácio Pessoa, o Papa João Paulo II, o cientista Albert Einstein e a princesa Diana. Foi conduzido até por Santos Dumont, freqüentador assíduo que sempre dava generosas gorjetas.

 

Turismos sobre trilhos

Além de um meio de transporte que facilita muito a vida de quem precisa ir para o trabalho ou viajar, os trens também servem para algo muito divertido: passeios turísticos!

As opções geralmente estão associadas a lugares históricos, já que os trens têm um quê de nostalgia que dão ao passeio um gostinho de saudade.
É dentro desta visão que existem os passeios que transpõem antigas rotas de mineração, ou os trilhos que atravessam antigas fazendas de café ou engenhos já extintos.

O turismo ferroviário também inclui passeios ecológicos - as pessoas contemplam a natureza de dentro do vagão, e o ponto de chegada pode ser, por exemplo, um mirante com uma vista espetacular. Se você é preguiçoso, ou tem algum outro motivo para evitar uma caminhada, os trenzinhos podem ajudar.

Alguns exemplos de onde você encontra estes passeios são: Tiradentes ou São João del Rei (existe um circuito que interliga estas cidades), em Minas Gerais; Serra da Graciosa, no Paraná; São João da Barra, no norte do estado do Rio de Janeiro; e o trem do Corcovado, imperdível para quem quer conhecer a Cidade Maravilhosa.

 

Curiosidades

A primeira locomotiva foi apresentada em público em 1814, graças a George Stephenson (1781-1848). As tentativas anteriores foram algo parecido, mas nada práticas. Richard Trevithick, por exemplo, construiu um veículo em 1803, pesando 5 toneladas e que podia desenvolver a velocidade de... 5 quilômetros por hora!

Um pouco mais de velocidade foi alcançado por Stephenson, com a locomotiva "Rocket": 47 quilômetros por hora! Ganhou até prêmio. Mas a novidade da "Rocket" foi mesmo a utilização, pela primeira vez, da caldeira tubular e do escapamento do vapor pela chaminé. Bom, o que importa entender disto tudo é que o resultado foi o equilíbrio entre o consumo e a produção de vapor. Muito melhor!

Nos Estados Unidos, o primeiro trem para passageiros circulou no dia 25 de dezembro de 1839, na Carolina do Sul.

A primeira vez que uma locomotiva elétrica circulou foi na Exposição Industrial de Berlim, em 1879.

A primeira ferrovia da América do Sul foi construída no Peru, em 1849.
É também no Peru que fica a linha Lima-Oroya, a mais alta do mundo: está a 4.816 metros de altitude!

E uma ferrovia transcontinental? Nos Estados Unidos, em 1869, a cidade de Nova York, no Atlântico, foi conectada a São Francisco, no Pacífico. O percurso totalizava 5.300 km.

No Brasil, a primeira ponte ferroviária foi construída em 1858, na região de Afogados, cidade do Recife.

A combustão interna conhecida como diesel foi patenteada pelo engenheiro Rudolf Diesel. A invenção contribuiu em grande parte para a evolução das estradas de ferro, que passaram a utilizar a tração diesel. O motor diesel também foi aproveitado nas indústrias nascentes como gerador de energia e, mais tarde, nos barcos, navios, locomotivas e caminhões.

A ligação por trem das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo foi um grande acontecimento. As duas mais importantes cidades do País foram unidas no dia 8 de julho de 1877.

IBGE

O Segredo do Sucesso

A sabedoria se acha com os que procuraram aconselhar-se.

domingo, 29 de abril de 2012

Notas de Falecimento - 29.04.2012

- Filhos Jaime, Cornélio, Conrado, Albano e Leni Romeira; genros, noras, netos e demais familiares participam com profundo pesar o falecimento da sempre lembrada Amália Crissmann Romeira, com 77 anos de idade.
Os atos fúnebres estão sendo realizados na sala nº 2 da Funerária Jardim e o sepultamento será na segunda-feira (30/04), às 08h30min, no cemitério da Vila Aurora, município de Camaquã.
A família enlutada antecipa agradecimentos. A FUNERÁRIA JARDIM notificou o falecimento de Amália Crissmann Romeira, com 77 anos de idade.

----------------------------------------------------------------------------
- Filhos Loida, Zoila, Gelson, Antônio, Alexsandro Borges; genros, noras, netos, bisnetos e demais familiares participam com profundo pesar o falecimento da sempre lembrada Nedy Borges de Borges, com 63 anos de idade.
Os atos fúnebres estão sendo realizados na sala nº 3 da Funerária Jardim e o sepultamento será na segunda-feira (30/04), às 09h, no cemitério Bom Pastor em Camaquã.
A família enlutada antecipa agradecimentos. A FUNERÁRIA JARDIM notificou o falecimento de Nedy Borges de Borges, com 63 anos de idade.

----------------------------------------------------------------------------
- Esposa Zilá Schmegel Niinchow; filhas Lenira e Lisiane; genros Jairo e Everton; netos Gabriel e Rafael, irmãos, cunhados e demais familiares participam com profundo pesar o falecimento do sempre lembrado Hugo Niinchow, com 65 anos de idade.
Os atos fúnebres estão sendo realizados na sala nº 1 da Funerária Jardim e o sepultamento será na segunda-feira (30/04), às 13h, no cemitério da Capela Velha, município de Camaquã.
A família enlutada antecipa agradecimentos. A FUNERÁRIA JARDIM notificou o falecimento de Hugo Niinchow, com 65 anos de idade.

Guarany de Camaquã vence Inter-SM e garante vaga com antecedência à segunda fase

Em uma manhã de domingo (29/04), típica de outono, o Guarany de Camaquã recebeu diante de sua torcida o Inter-SM. Ambas as equipes buscavam a vitória para encaminhar a classificação à segunda fase. E deu Guarany de Camaquã; 2 a 1.

O torcedor que compareceu em bom número no Cel Sílvio Luiz foi premiado com uma ótima partida de futebol, com destaque para os jogadores da equipe camaquense, Alexandre Matão, Waldir Baiano, Júnior e principalmente Ivan Lima que tratou muito bem da bola, fazendo uma excelente partida.

1º tempo

O jogo na etapa inicial foi muito equilibrado e com muita marcação por parte do Inter-SM que veio a Camaquã com o objetivo de levar pelo menos um ponto na bagagem. Terminou com o placar fechado.

2º tempo

03 minutos - o zagueiro Gustavo se lesionou e foi substituído por Alan Delon.

Momento do gol de Waldir Baiano
Na etapa final o Guarany de Camaquã buscava mais o gol, e aos 08 minutos, Waldir Baiano arrancou pela direita, se livrou da marcação e chutou rasteiro, enganando o goleiro que esperando que a bola fosse cruzada para a área, deu um passo à frente e levou o gol entre a trave e o goleiro. Waldir Baiano saiu para o abraço e comemorou o 100º gol do Guarany de Camaquã na era profissional.

Momento do gol de Flaviano
Alexandre Matão sentiu um desconforto (no primeiro tempo já havia sentido o tornozelo em uma disputa de bola) e foi substituído pelo reestreante Flaviano.

Dois minutos depois de Flaviano entrar, aos 16 minutos, o atacante recebeu a bola de Waldir Baiano dentro da área e chutou forte para o fundo das redes, fazendo o segundo gol do alvi-azul.

Depois de estar ganhando por 2 a 0, a equipe da casa ainda teve outras oportunidades de gol, esbarrando muitas vezes na grande atuação do goleiro Bastos ou na eficiente marcação do experiente zagueiro Darzoni.

Quando parecia que o placar já estava definido, o Inter-SM ainda descontou com o atacante Lucas Campos, aos 46 minutos. Terminando assim o resultado da partida; Guarany de Camaquã 2 x 1 Inter-SM.

No final do jogo a equipe de reportagem da Rádio Camaqüense entregou uma placa ao jogador Waldir Baiano pela marcação do gol de número 100 da era profissional do Guarany de Camaquã. Placa esta ofertada pela Rádio Camaqüense, Guarany Futebol Clube e Technochaves.

Com este resultado o Guarany de Camaquã reassumiu a liderança do Grupo 1 e com a derrota da Riopardense por 2 a 0 para o Rio Grande, está matematicamente classificado à segunda fase da competição e é a primeira equipe do Grupo 1 a garantir vaga, faltando ainda duas rodadas para encerrar a primeira fase.

A arbitragem realizou um excelente trabalho, sendo uma das melhores arbitragens apresentadas até o momento nesta competição em Camaquã. Cabe registrar também a boa educação da comissão técnica, jogadores e demais profissionais do Inter-SM o que não é comum por parte de algumas equipes.

17º rodada (penúltima): O Guarany de Camaquã vai a Rio Grande enfrentar o São Paulo na Quarta-feira (02/05), às 20h30min, e o Inter-SM recebe no mesmo dia o Brasil de Pelotas.
Guarany de Camaquã jogou com: Geo, Alex Pereira, Claiton, Gustavo (Alan Delon) e Carlinhos, Júlio, Júnior, Ivan Lima e Altieri (Douglas Alemão), Alexandre Matão (Flaviano) e Waldir Baiano. Técnico: Fabiano Daitx.
Inter-SM jogou com: Bastos, Tecko, Moreli, Darzoni, Rossi, Luiz Tosta (Michel), Paulo Henrique, Douglas Paré (Julinho), Lucas Campos, Léo e Vainer. Técnico: Sérgio Savian.

Jogo: Guarany de Camaquã 2 x 1 Inter-SM

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz

Cidade: Camaquã/RS

Horário: 11:00 h

Gols: Guarany de Camaquã= Waldir Baiano (08min – 2º tempo) e Flaviano (16min – 2º tempo);
Inter-SM= Lucas Campos (46min – 2º tempo).

Cartão amarelo: Inter-SM= Tecko e Darzoni.

Cartão vermelho: Não houve.

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro
1º assistente: Edemar L. Palmeira
2º assistente: Luiza Naujorks Reis

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg 

Classificação



























16ª rodada - Resultados de sábado (28/04)

Farroupilha 4 x 0 14 de Julho
Esportivo 1 x 1 Panambi
Sapucaiense 3 x 0 União

16ª rodada - Outros resultados de domingo (29/04)

10:15 - Juventus 2 x 1 Milan
14:00 - Riograndense 2 x 0 Brasil-Pel
18:30 - Passo Fundo 2 x 0 Glória
19:00 - Santo Ângelo  1 x 0  Brasil-Far
19:00 - Guarani-VA 2 x 2 São Paulo
19:00 - Rio Grande 2 x 0 Riopardense
























O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Breaking News

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso.

Jogando em casa na manhã deste domingo (29/04), em uma ótima partida de futebol, o Guarany de Camaquã venceu por 2 a 1 o Inter-SM, e alcançou os 27 pontos. Com esta pontuação a equipe camaquense assumiu temporariamente a liderança do Grupo 1 e está virtualmente classificada à segunda fase. 

Mais tarde matéria completa com muitas fotos

Datas Comemorativas

Hoje (29 de abril) é Dia Internacional da Dança.

Doroga, com Ioulia Plotnikova. Solos Stuttgart (Alemanha) em cartaz no Vivadanca, dia 4 05 no Teatro Funarte Plinio Marcos DF. Foto Vivadanca Festival Internacional
Foto: Vivadança
Criado pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco, a data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810).

Para além da homenagem, a data propõe aos artistas contemporâneos uma profunda reflexão sobre o fazer artístico, valorizando a sua diversidade, realçando as suas especifidades, e reafirmando o entrelaçamento de suas linguagens.

O homenageado - O francês Jean-Georges Noverre (1727-1810) se destaca, na história da dança, por ter escrito “Letters sur la Danse”, um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, editado em 1760. Mais tarde, acrescentou à obra textos sobre música e um ensaio sobre a dança na antiguidade, além de texto sobre a arquitetura de uma sala de opéra e libretos. Em sua obra, decisiva para a dança teatral, o autor discute a dança em ação.

Noverre começou a dançar ainda adolescente, como aluno de Louis Dupré, na Académie Royale de Musique et Danse (futura Opéra de Paris). Sua estreia como bailarino foi na Opéra-Comique. Em Berlim, a serviço de Federico de Prússia, conviveu com famosos bailarinos como Jean Barthélémy Lany e com Barbarina Campanini. Em Paris, foi Mestre da Opéra-Comique, onde organizou, em variados gêneros, as danças da companhia, garantindo a bilheteria. Começou a ter sucesso com a criação do Balé Chinês.

O artista ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo, direcionado a resolver problemas na execução das obras. Através da pantomima, atribuiu expressividade aos trabalhos, utilizando mãos, braços e feições, para sensibilizar e emocionar. O coreógrafo sentia-se orgulhoso por simplificar as alegorias no figurino e exigir ação, mais movimento e expressão em cena.

Funarte

Mensagem de Reflexão

Procure seu espaço em todos os segmentos sociais, mas não esqueça principalmente de três virtudes muito importantes: humildade, honestidade e transparência.

sábado, 28 de abril de 2012

Grenal deste domingo define campeão da Taça Farroupilha pelo Campeonato Gaúcho de Futebol 2012

 Fotos: Marco Quintana e Fredy Vieira/JC
Dorival Júnior e Luxemburgo comandam as equipes em partida decisiva.
Dorival Júnior e Luxemburgo comandam as equipes em partida decisiva.

Internacional e Grêmio se enfretam neste domingo, a partir das 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para decidir quem será o campeão da Taça Farroupilha, o returno do Gauchão. O vencedor garante presença na final do campeonato estadual diante do Caxias, campeão do primeiro turno.

Os técnicos dos dois times fazem mistério a respeito das escalações. O Inter – que na ficou no zero a zero na busca por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, diante do Fluminense – deve divulgar sua escalação para o clássico apenas momentos antes da partida, já que o treino tático que definiu a equipe foi realizado com os portões fechados na sexta-feira. Na manhã deste sábado, o trabalho que antecedeu à concentração foi apenas recreativo no Beira-Rio.

Dorival Júnior não poderá contar com D'Alessandro, Kleber e Dagoberto, que estão fora por lesão. Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque. Oscar ainda não teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e não poderá atuar.

O técnico Tricolor, Vanderlei Luxemburgo, também fechou o treino do Grêmio nesta sexta. A principal dúvida no time é sobre o substituto do volante Léo Gago, suspenso. Luxemburgo poderá escalar Vilson, Felipe Guedes, Marquinhos ou Bertoglio no meio-campo, opções que podem afetar o esquema tático da equipe.

Bertoglio também pode atuar no ataque ao lado de Marcelo Moreno, que está voltando ao time. Miralles e André Lima estão na disputa por uma vaga no setor. Com informações da Agência Estado.



Internacional x Grêmio
Muriel; Elton (Bolívar), Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo; Jajá e Leandro Damião.
Técnico:
Dorival Júnior.
Victor; Gabriel (Mário), Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Marquinhos (Vilson) e Marco Antonio; Bertoglio e André Lima (Marcelo Moreno).
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Jornal do Comércio

O jogo será transmitido para todo o Estado pela RBS TV a partir das 16h.

Em horário inédito, Guarany de Camaquã joga para garantir de vez a passagem de fase

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso.

Foto: Juares da Luz
Guarany de Camaquã entra em campo neste domingo (29/04), em horário inédito no estádio Cel Sílvio Luiz pela competição, às 11h, para carimbar de vez a passagem a um dos hexagonais da segunda fase. O jogo será contra o tradicional Inter-SM em partida válida pela 16ª rodada do Grupo 1 da Divisão de Acesso 2012.

A equipe camaquense está na vice-liderança com 24 pontos, a mesma pontuação do colorado santa-mariense, que perde no saldo de gol. O jogo deverá ser muito difícil porque do outro lado o Inter-SM também joga para garantir passagem de fase.
   
O Guarany vinha de quatro derrotas na sequência, mas na última quarta-feira, em Camaquã, bateu o Farroupilha por 2 a 0 e pelo que se viu readquiriu a autoestima, apresentando um bom futebol. 

Pelo Grupo 2, o Juventus já está matematicamente rebaixado à Terceira Divisão do Futebol Gaúcho 2013. 

O horário diferente deste jogo é para não concorrer com o Grenal da final da Taça Farroupilha, que será às 16h.

 Projeções
Guarany vencendo: poderá assumir a liderança ou manter-se na vice-liderança. Também já estará virtualmente classificado à segunda fase ou matematicamente classificado se o Rio Grande vencer em casa a Riopardense.

Guarany empatando: Poderá perder até três posições, ficando em 5º, mas ainda terá mais duas partidas para fazer 02 pontos e se classificar.

Guarany perdendo: Também poderá perder até três posições, ficando em 5º, mas ainda terá mais duas partidas para fazer 03 pontos e se classificar.

Guarany de Camaquã sai jogando com: Geo, Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos, Júlio, Júnior, Ivan Lima e Altieri, Matão e Waldir Baiano. Técnico: Fabiano Daitx. O atacante recém contratado, Flaviano, já possui condições legais de jogo e ficará à disposição no banco de reservas.

Neste jogo o Guarany poderá alcançar a marca dos 100 gols na era profissional em pouco mais de 02 anos. A equipe tem 99 e está apenas a um gol desta marca. O atleta que marcar o gol 100 ganhará de presente uma linda placa personalizada, ofertada pela Rádio Camaqüense, Guarany Futebol Clube e Technochaves.

O jogo será transmitido pela Rádio Camaqüense com narração de Celiomar Garcia, comentários de Clóvis Bagé Costa, reportagens de Gustavo Flores e Alex Soares.

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro
1º assistente: Edemar L. Palmeira
2º assistente: Luiza Naujorks Reis

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg 

Classificação de momento
























16ª rodada - Resultados de sábado (28/04)

Farroupilha 4 x 0 14 de Julho
Esportivo 1 x 1 Panambi
Sapucaiense 3 x 0 União

16ª rodada - Outros jogos de domingo (29/04)

10:15 - Juventus x Milan
14:00 - Riograndense x Brasil-Pel
18:30 - Passo Fundo x Glória
19:00 - Santo Ângelo x Brasil-Far
19:00 - Guarani-VA x São Paulo
19:00 - Rio Grande x Riopardense