Doze conselhos para você não ter um infarto.
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista.
1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são prioritárias;
2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos;
3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde;
4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não";
5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc;
6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;
7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis;
8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro;
9.. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar;
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Procure um médico;
11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir. Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.
12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista.
1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são prioritárias;
2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma, trabalhe aos domingos;
3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde;
4. Ao invés de dizer "sim"a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer "não";
5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc;
6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila. Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes;
7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis;
8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro;
9.. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar;
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Procure um médico;
11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir. Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo fazem mal à saúde.
12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.
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