quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bancários gaúchos fecham 400 agências no primeiro dia de greve

Confira os dados atualizados às 19h desta terça-feira (18/09).
 
A greve dos bancários gaúchos começou forte. No primeiro dia de movimento, 400 agências foram paralisadas em todo o estado. O tempo chuvoso não afetou o ânimo dos bancários, que mostraram disposição de exercer o seu direito de greve, pressionando os banqueiros a melhorarem a proposta apresentada à categoria, de apenas 6% de reajuste.

O maior número de agências fechadas foi registrado na base do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, com 237 unidades paralisadas, considerando as 163 unidades fechadas nas bases de 23 Sindicatos dos Bancários do Interior, o primeiro dia de greve totalizou 400 agências fechadas. Dados atualizados pelo controle da Fetrafi-RS às 19h desta terça-feira, 18.

“Os bancários mostram que estão decididos a enfrentar a intransigência dos bancos. Exigimos que a Fenaban volte a negociar, mas que desta vez apresente uma proposta decente, que não seja uma afronta à categoria. Com certeza o segundo dia da greve será mais forte. Chamamos todos os colegas para a luta”, destaca o representante da Fetrafi-RS no Comando dos Bancários, Sandro Cheiran.

Diversos sindicatos enviaram fotos da greve à Fetrafi-RS, que podem ser visualizadas na Galeria de Imagens.

A greve dos bancários continua nesta quarta-feira,19, véspera do feriado estadual em comemoração à Revolução Farroupilha. A Fetrafi-RS continuará divulgando os números do movimento no Rio Grande do Sul através do tradicional quadro de greve, em dois momentos às 12 horas e às 16 horas, atualizado a partir das informações repassadas pelos seus 38 sindicatos filiados.

Porto Alegre

A adesão no primeiro dia de greve correspondeu às expectativas do SindBancários. Segundo o presidente Mauro Salles, a adesão foi maior do que a do ano passado. “Apesar da chuva, a categoria mostrou toda a sua indignação com os truques e com a atitude dos banqueiros na mesa de negociação. O movimento tende a crescer. Neste primeiro dia, mostramos que estamos unidos, mobilizado e que vamos lutar até o fim”, disse.

Assédio Moral no BB

Logo neste primeiro dia já rolou assédio moral contra funcionários no Banco do Brasil. Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo, gestores das agências do BB de vários municípios estão realizando reuniões nos locais de trabalho, a fim de coibir a participação dos bancários na greve da categoria.

Fetrafi-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário