segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ocorrências de Crime Eleitoral na região de Camaquã

Resumo das ocorrências de Crimes Eleitorais atendidas e registradas pela Brigada Militar na região de Camaquã – domingo, 07 de outubro de 2012.

Arambaré – Por volta da 01h30min, na rua Ormezinda Ramos Loureiro, bairro Caramuru, policiais militares quando em patrulhamento flagraram um veículo lançando panfletos para dentro do pátio da Escola Irineu Atahualpa Cibils. Após o veículo empreender fuga, foi abordado e vistoriado. Um homem, uma mulher e uma adolescente tripulavam o veículo, sendo apreendidos no interior do automóvel, banners, bandeiras, faixas e uma sacola com diversos panfletos (santinhos). Uma adolescente fugiu do local. O material foi apreendido e as partes envolvidas conduzidas à DPPA/Camaquã, acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Arambaré.

Chuvisca – Por volta das 08h40min, após denúncia, a Brigada Militar averiguou a situação sobre um caminhão Mercedes Benz/1113 que estaria fazendo o transporte de eleitores. Não foi localizado, sendo confeccionado Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

Cristal – Por volta das 10h, na vila Formosa, quando em barreira policial, a Brigada Militar abordou um automóvel com três ocupantes. Quando indagado à motorista sobre que seriam as outras pessoas a mesma informou que estava dando uma carona para que pudessem votar. Nada foi encontrado no veículo sobre propaganda política. As partes foram conduzidas à DP local para registro. Não houve lavratura de flagrante.

Sentinela do Sul – Por volta das 12h, na rua Joaquim Rodrigues Barbosa, um caminhão Mercedes Benz/1113, foi retido por estar estacionado em frente à duas seções eleitorais coberto por adesivos com propaganda eleitoral. O motorista ao perceber a presença da BM começou a retirar os adesivos, sendo advertido que não o fizesse, o qual continuou fazendo. Foi preso em flagrante delito por Desobediência, sendo lavrado Termo Circunstanciado e após se comprometer em comparecimento no Juizado Especial Criminal foi liberado.

Sentinela do Sul – Por volta das 15h30min, na rua Moacir Rebello de Assis, um veículo foi retido fazendo propaganda política na frente da Escola Vicente Luis Ferreira, próxima a uma seção eleitoral. Foi lavrado Termo Circunstanciado ao motorista. Momentos antes, por volta das 14h30min, fato semelhante já havia ocorrido com outro veículo no mesmo local. O mesmo procedimento foi adotado para esta ocorrência. 
 
Em Camaquã houveram algumas denúncias, mas nenhuma ocorrência foi confirmada e registrada.
 
A Redação do Blog do Juares
08.10.2012 - 12h15min. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário