quinta-feira, 31 de maio de 2012

Homem após ameaça de atear fogo na casa de sua mãe, é preso por descumprimento de mandado judicial em Camaquã

Nesta quinta-feira (31/05), por volta das 08h30min, uma guarnição da Brigada Militar deslocou na rua Presidente Vargas, bairro Floresta, em Camaquã, onde uma senhora apresentou cópia de mandado judicial de medidas protetivas contra o seu filho para não aproximar-se de sua residência em virtude de ameaças e agressões, e neste dia o mesmo descumpriu a ordem judicial, indo até sua casa em busca de dinheiro para comprar drogas.

Segundo a vítima o mesmo ameaçava atear fogo na casa se não conseguisse o dinheiro, além de querer subtrair uma máquina de lavar.

O acusado com iniciais D. C. G., de 29 anos, foi encaminhado ao HPS local e apresentado com a vítima na DPPA/Camaquã, onde a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, sendo recolhido ao presídio de Camaquã, devendo permanecer até decisão judicial.

ASCORCAM na Corrida do Dia do Desafio em Porto Alegre

Atletas da Associação dos Corredores de Rua de Camaquã (ASCORCAM) participaram da Corrida Noturna que foi a largada para o Dia do Desafio 2012, que ocorreu  no primeiro minuto da última quarta-feira, 30 de maio, na Usina do Gasômetro na Capital gaúcha.

Os atletas camaquenses obtiveram ótimos resultados, apesar da chuva intensa, com destaque para Antônio Carlos e seu filho Renan que conquistaram o 1º  e 3º lugar Geral, respectivamente.
 
Os outros participantes foram; Ângela Nunes, Beto e Paulo Roni.
 
 
Fotos: Divulgação

21ª Copa Santa Auta - Camaquã/RS

Clique nas imagens para ampliá-las!
 


15ª Taça Zona Sul de Futsal

Últimos resultados


Sexta-feira (25/05)

São Lourenço do Sul 5 x 6 Turuçu/Salão Gehling

Sábado (26/05)

Santa Vitória do Palmar 7 x 4 Arroio Grande

Domingo (27/05)

Chuí 1 x 8 Pelotas

Terça-feira (29/05)

Turuçu 5 x 4 Canguçu

Mudanças no trânsito em Camaquã com a finalidade de dar mais segurança aos motoristas e pedestres

A rotatória instalada no entroncamento das Ruas Capitão Adolfo Castro, Zeca Netto e Major Lúcio Meirelles foi projetada pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal no ano de 2010, em conjunto com o projeto já implantado na esquina da Rua Capitão Adolfo Castro, com Rua Garibaldi e Luiza Maraninche. Porém, na época não foi possível a implantação total do projeto, o que veio ocorrer somente agora.

A implantação ainda está em fase de testes e ajustes. A iluminação foi reforçada no local para maior visibilidade no período noturno, bem como serão instalados novos dispositivos refletivos de sinalização. Posteriormente, serão implantadas faixas de pedestre para garantir maior segurança aos pedestres que por ali se deslocam diariamente e aos finais de semana em dias de missa, com aumento significativo do fluxo de veículos e pedestres.

O trânsito no local possui fluxo intenso e até então era bastante conturbado, uma vez que o canteiro ali existente induzia os motoristas aos mais diversos tipos de manobra. Assim, como forma de garantir maior segurança aos motoristas e possibilitar as manobras de retorno para o acesso as Ruas Olavo de Moraes, Luiza Maraninche e adjacentes, foi finalizado o projeto que visa possibilitar a alternativa das manobras de retorno com maior segurança, bem como redução da velocidade empreendida pelos condutores.

Além disso, como forma de facilitar o acesso a Rua Carlos Krüger foi criado um corredor exclusivo de acesso aos motoristas que nela pretendem ingressar. E, das alternativas de acesso anteriores nas proximidades, a única supressão ocorreu na Rua Carlos Krüger, cujos motoristas que se deslocam por ela no sentido bairro/centro não tem mais a opção de conversão a esquerda em direção ao Portão Boa Viagem, sendo a conversão à direita obrigatória. No entanto, a manobra de retorno e conversão à esquerda é possível ser efetuada na rotatória, com total segurança aos usuários.

Também, a sinalização de regulamentação tende a ser alterada em alguns pontos, como exemplo citamos o entroncamento da Rua Zeca Netto com o fluxo de veículos que chega na rotatória pela Capitão Adolfo Castro sentido centro/bairro, que recebeu a sinalização de “pare” em ambos os sentidos como forma de evitar acidentes e até que ocorra a adaptação dos usuários, considerando o costume dos motoristas que se deslocam pela Rua Zeca Netto em somente parar no entroncamento com a Rua Capitão Adolfo Castro, que agora tem de obrigatoriamente parar cerca de 40 metros antes, no entroncamento com a Rua Major Lúcio Meirelles.

Por fim, novas adaptações poderão ocorrer nas proximidades, como forma de facilitar o acesso dos usuários dos bairros Vila Nova e Dona Tereza.

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Foto: Selomar Böde

6º BPM recebe integrantes da Comunicação Social do Estado Maior da Brigada Militar

Representantes do Estado Maior do Setor de Comunicação Social (PM5), da Brigada Militar, soldados Wilson Cardoso, Robson Alves e Vanderlei Marchonatto, estiveram na última  quarta-feira (30/05), visitando o 6º Batalhão de Polícia Militar e em outras unidades da corporação, em Rio Grande.

Na ocasião os militares fizeram imagens do 6º BPM, das ações de Polícia Ostensiva, na área central do município e atividades preventivas desenvolvidas pela unidade, como a equoterapia.

No Balneário Cassino, fizeram uma entrevista com a guarnição que realizou um parto emergencial. Após acompanharam a escolta dos ônibus que trouxeram os torcedores do Brasil de Pelotas ao Estádio Aldo da Dapuzzo, em Rio Grande, realizada pelos Grupos Motorizados, GEM e GTAM do 6º BPM.

Em breve as imagens estarão no programa, Brigada em Foco, a Brigada Militar na sua televisão, que vai ao ar toda a quinta-feira, às 21h, na TV Urbana, no canal 55 UHF e no canal 11 da Net em POA ou pelo site www.tvurbana.tv.br.

Foto: BM de Rio Grande

6º BPM realiza Operação no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande

Na noite de quarta-feira (20/05), integrantes do Pelotão de Operações Especiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, com apoio do Pelotão de Operações Especiais do 4º BPM e dos Grupos Motorizados, GEM e GTAM, realizaram Operação de Policiamento no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, na partida de futebol entre as equipes do Sport Clube São Paulo e Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, pela Série A2, divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.

Na operação os Grupos Motorizados fizeram a escolta de cinco ônibus que levaram os torcedores do Brasil de Pelotas ao estádio, os militares dos Pelotões Especiais realizaram a revista dos torcedores, antes do acesso ao campo, o Pelotão Montado e os Motociclistas fizeram a segurança na área externa e os integrantes do canil da unidade policiaram o interior do campo.

O evento que contou com aproximadamente 3.000 torcedores, com o placar de 2 a 1 para a equipe da casa, terminou sem registro de ocorrências policiais.

Foto: BM de Rio Grande

Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 31.05.2012

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento registrou durante esta quarta-feira 45 ocorrências das quais destacamos:

Darci Bartz registrou que no dia 30, por volta das 07h, constatou o furto de duas vacas leiteiras, com cerca de 400 kg cada, retiradas de sua propriedade rural na localidade de Videira, Passo do Capitão Jango. A vítima relata que para o furto dos animais, foram cortadas três cercas de arame até chegarem à propriedade de um vizinho, onde conseguiram carregar os animais em um veículo.

Hélio Neto, na qualidade de funcionário da Prefeitura Municipal de Camaquã, registrou que no dia 16, por volta das 16h, foi furtado o hidrômetro da praça localizada em frente ao Clube Alvorada, sendo que a água ficou vazando até a substituição por outro equipamento.

Fábio Oschelski registrou que no dia 30, por volta das 22h30min, foi furtada sua motocicleta marca Honda/CG 125, cor vermelha, placa INS 7442, a qual estava estacionada em frente a casa da vítima, na rua Diretor Pestana, próximo ao Centro Social Urbano. Segundo a vítima, ao chegar em sua casa, deixou a moto na frente, sendo que não estava chaveada ou com alarme, não tendo demorado ao sair, porém não localizou mais sua motocicleta. A Polícia Civil cadastrou a motocicleta como furtada e está averiguando a informação referente a um veículo utilitário que passou pelo local em atitude suspeita, trafegando devagar e quase parando em frente a casa da vítima, minutos antes da moto ser furtada.

Homens são presos com fios de alta tensão furtados em Santa Vitória do Palmar

Na terça-feira (29/05), por volta das 12h30min, Polícia Rodoviária Federal com apoio da Brigada Militar efetuou a prisão dos indivíduos de iniciais H.R.L.S., de 24 anos, R.S.V., 32 anos e I.N.R.L., de 40 anos. 

O fato aconteceu em Santa Vitória do Palmar, onde os acusados foram presos com aproximadamente 200 metros  de cabo de cobre (fios de alta tensão), os quais teriam sido furtados na área rural daquele município.

Acusados e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

Foto: BM de Santa Vitória do Palmar

Motorista morre após caminhão tombar na BR 116, em Barra do Ribeiro

Um caminhoneiro morreu na madrugada desta quinta-feira (31/05), em um tombamento de caminhão na BR 116, Km 322, município de Barra do Ribeiro. O acidente ocorreu por volta das 3h40min, quando o motorista que trafegava no sentido Capital/interior perdeu o controle de direção do veículo.

O caminhão Mercedes-Benz, emplacado em São Lourenço do Sul, teve a cabine esmagada. A vítima que ficou presa nas ferragens, ainda não foi identificada.

Grande quantidade de DVD's são apreendidos pela PRF, em Camaquã

Na quarta-feira (30/05), às 07h50min, patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal prenderam pelo crime de Descaminho e Contrabando um homem de 32 anos, no km 399 da BR 116, em Camaquã.

O homem, condutor do veículo Ford/Fiesta, placas ISS 1386/RS, emplacado em Tramandaí, transportava 51.000 mídias graváveis oriundas do Uruguai.

Por estar sem o devido desembaraço aduaneiro, condutor, veículo e mercadoria apreendida foram encaminhados ao DPF/Pelotas.

Foto: PRF de Camaquã

Presidente do Clube de Mães Renascer de Arambaré conquista 3º lugar na Geral da Corrida do Dia do Desafio em Porto Alegre

A presidente do Cube de Mães Renascer de Arambaré, Carla George de Oliveira vem participando de várias corridas do Circuito Sesc, o que começou como uma brincadeira para acompanhar seu marido e seu filho que já participavam da competição.

E com isto foi crescendo a vontade de competir, devido aos fatos de estar unida à família e fazer novos amigos, aliados também aos pódios que vêm sido conquistados.

"Estou muito feliz por participar pela instituição que represento. As amigas ficam torcendo e esperando que eu traga bons resultados, além de estar sempre levando o nome do Clube de Mães pelo Estado". Ressaltou Carla George de Oliveira.




Fotos: Sesc/RS

Datas Comemorativas

Hoje (31 de maio) é Dia Mundial sem Tabaco / Dia da Comissária de Vôo (Aeromoça).

O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, é uma data que tem como objetivo divulgar para população os perigos do uso do tabaco, as estratégias das companhias para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo, as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar a epidemia do tabagismo no mundo, assim como o que a sociedade pode fazer para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras. A data foi criada em 1987, pela OMS.

Para as ações deste ano, a OMS escolheu o tema “A Interferência da Indústria do Tabaco”. O Brasil adaptou a abordagem para o contexto nacional, enfocando os danos causados ao longo da cadeia de produção do tabaco ao meio ambiente e à saúde da população, como o uso agrotóxicos que agridem ecossistemas e fumicultores, desmatamento, trabalho adolescente e infantil, danos à saúde da população, como a dependência química à nicotina e o fumo passivo e, por consequência, o aumento do risco para o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como Acidente Vascular Encefálico, infarto e diversos tipos de câncer. Daí, a escolha do tema nacional: “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”.
 
Você está querendo parar de fumar? Pare de fumar sem  virar sua vida de cabeça para baixo!

Mas será tão fácil assim?

Para aqueles que não fumam, parar de fumar pode parecer algo simples. Basta querer.
Muitas vezes essa decisão é adiada para evitar o "desconforto" de ficar sem o cigarro. Outras, por acreditar que é possível parar a qualquer momento. Podemos ainda buscar o momento ideal ou esperar que a vontade e a certeza de querer parar de fumar apareçam! Que tal pensar um pouco sobre essa decisão?

Alguns dados para você refletir

São cerca de 4.720 substâncias tóxicas existentes na fumaça do cigarro que trazem risco à saúde. Além das mais conhecidas, como nicotina e monóxido de carbono, a fumaça do cigarro contém substâncias radioativas como polônio 210 e cádmio (aquele das baterias dos carros).

Mas você pode argumentar...: "Muitas pessoas fumam e não adoecem. Outras não fumam e adoecem”. O importante é entender o que é se expor a riscos.

Por exemplo: se você atravessar uma rua movimentada de olhos fechados, poderá chegar ao outro lado sem se machucar – mas o  risco de ser atropelado é bem maior do que se você atravessar de olhos abertos na faixa de pedestres. Da mesma forma, se você fuma, está se arriscando mais do que aqueles que não fumam.

O que acontece de bom se você parar?

Estatísticas revelam que os fumantes, comparados aos não fumantes, apresentam risco:

10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão;
5 vezes maior de sofrer infarto;
5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar;
2 vezes maior de sofrer derrame cerebral

Além desses riscos, as mulheres fumantes devem saber que:

 o uso de anticoncepcionais associado ao cigarro aumenta em 10 vezes o risco de sofrer derrame cerebral e infarto;
grávidas fumantes aumentam o risco de ter aborto espontâneo em 70%; perder o bebê próximo ou após o parto em 30%; o bebê nascer prematuro em 40%; ter um bebê com baixo peso em 200%.

Fumar é um risco à saúde que podemos evitar

Ao parar de fumar seu corpo vai recebendo benefícios constantes. Veja só:

Após 20 minutos

A pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal

Após 2 horas

Não há mais nicotina circulando no seu sangue

Após 8 horas

O nível de oxigênio no sangue se normaliza

Após 12 a 24 horas

Seus pulmões já funcionam melhor

Após 2 dias

Seu olfato já percebe melhor os cheiros e o seu paladar já sente melhor o sabor da comida

Após 3 semanas

Você vai notar que sua respiração se torna mais fácil e a circulação melhora

Após 1 ano

O risco de morte por infarto já se reduziu à metade

Após 5 a 10 anos

O risco de sofrer infarto será igual ao das pessoas que nunca fumaram


Dando o primeiro passo para deixar de fumar

O mais importante é escolher uma data para ser o seu primeiro dia sem cigarro. Esse dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial e procure programar algo que goste de fazer para se distrair e relaxar.

Você pode escolher duas formas para deixar de fumar

Parada imediata
Essa deve ser sempre a primeira opção. Você deixa de fumar de uma só vez, cessando totalmente de uma hora para outra.

Parada gradual
Você pode usar esse método de duas maneiras

Reduzindo o número de cigarros. Para isso, é só contar o número de cigarros fumados por dia e passar a fumar um número menor a cada dia

Adiando a hora em que fuma o primeiro cigarro do dia. Você vai adiando o primeiro cigarro por um número de horas predeterminado a cada dia até chegar o dia em que você não fumará nenhum cigarro.

Se você escolher a parada gradual não deve gastar mais de duas semanas no processo.

Mas atenção!

Fumar cigarro de baixos teores não é uma alternativa! Eles fazem tanto mal à saúde quanto os outros cigarros. Cuidado com os métodos milagrosos para deixar de fumar. Se tiver dúvidas, procure orientação médica. Somente um médico poderá avaliar a utlização de outros métodos, como, por exemplo, adesivos de nicotina.

Para de fumar significa uma mudança radical em sua vida?

Muitos fumantes acreditam que só poderão parar de fumar se reformularem totalmente sua vida e ficam imaginando que vai ser tão difícil que que é melhor nem tentar.

Você não precisa se tornar um atleta, passar a ser vegetariano radical ou ter uma vida sem amigo ou divertimento. Mas por que não aproveitar a oportunidade para rever sua rotina e fazer mais algumas mudanças para melhor?

Geralmente, abusamos da alimentação desequilibrada e de bebidas alcoólicas; levamos uma vida sedentária e acreditamos que os risco de adoecer estão sempre muito distantes.

Repense sua rotina
Pense no que seria possível fazer para mudar sua rotina. Buscar atividades diferentes pode ajudar quando se está parando de fumar. Para quebrar as associações que existem entre fumar e sua rotina, é necessário planejar atividades para colocar "no lugar do cigarro". Você deve manter seus prazeres e lazeres sem o cigarro. Nesse período inicial, contudo, é melhor evitar certas situações até que você se sinta fortalecido para lidar com elas.

Invista em seu preparo físico
Procure iniciar caminhadas, de preferência em lugares agradáveis. Se não gosta de caminhar, procure outro exercício ou esporte que o agrade. Preencha seu tempo com algo que você realmente goste de fazer. Dance, pratique jardinagem, cozinhe pratos diferentes, vá ao cinema, museus, ouça música, namore, leia, bata papo com os amigos. O importante é cuidar do corpo e da mente.

O que pode acontecer quando você deixa de fumar?

Fique de olho na alimentação
Se a fome aumentar, não se assuste. É normal um ganho de peso de até 2 quilos após deixar de fumar porque seu paladar vai melhorando e seu metabolismo, se normalizando. De qualquer forma, procure não comer mais do que está acostumado. Evite doces e alimentos gordurosos. Mantenha uma dieta equilibrada, com alimentos de baixa caloria, frutas, verduras, legumes. Para distrair a fome, chupe balas ou chicletes dietéticos. Beba sempre muito líquido, de preferência água e sucos naturais. Evite tomar café e bebidas alcoólicas. Eles podem ser um convite ao cigarro. Procure trocá-los por chá e conquetéis sem álcool (como de frutas e tomate). 

Lidando com a vontade de fumar
A pessoa que fuma fica dependente da nicotina que é considerada uma droga. E daquelas bastante poderosas, pois atinge o cérebro em apenas sete minutos. É normal, portanto, que os primeiros dias sem cigarro sejam os mais difíceis.

Ao parar de fumar você pode se sentir ansioso, com dificuldade de concentração, irritado, ter dores de cabeça e sentir aquela vontade intensa de fumar. Cada pessoa tem uma experiência diferente. Uns sentem mais desconforto; outros não sentem nada. Mas não desanime, tudo isso vai desaparecer no máximo em duas semanas!

Prepare-se para não voltar a fumar e CUIDADO  com as armadilhas!

Nos momentos de estresse
Quando perdemos alguém querido, passamos por dificuldades financeiras, problemas no trabalho, rompemos um relacionamento, a resposta automática pode ser o cigarro. Procure se acalmar e entender que momentos difíceis sempre vão ocorrer e fumar não vai resolver seus problemas!

Se sentir muita vontade de fumar
Para ajudar, você poderá chupar gelo, escovar os dentes a toda hora, beber água gelada ou comer uma fruta. Mantenha as mãos ocupadas com um elástico, pedaço de papel, rabisque alguma coisa ou manuseie objetos pequenos. Não fique parado - converse com um amigo, faça algo diferente, distraia sua atenção. Saiba que a vontade de fumar não dura mais que alguns minutos.

Evite o primeiro cigarro e você evitará todos os outros

Exercícios: um recurso saudável para relaxar

Respiração profunda
Respire fundo pelo nariz e vá contando até 6. Depois deixe o ar sair lentamente pela boca até esvaziar totalmente os pulmões.

Relaxamento muscular
Você pode esticar os braços e pernas até sentir os músculos relaxarem.

Relaxamento mental
Nas horas em que a vontade de fumar apertar, procure desviar o pensamento para situações boas que você tenha vivido ou queira que aconteça. Tente fechar os olhos e lembrar de uma música que você goste e te acalme.

Alguns ex-fumantes acabam voltando a fumar por estarem se sentindo tão bem que acham que podem fumar apenas um cigarro - ou só acender o cigarro de um amigo. Mesmo uma só tragada pode levar você a uma recaída. Portanto, todo cuidado é pouco...

Recompense sempre seu esforço

Diariamente: guarde o dinheiro que você gastaria com o cigarro e conte-o ao final da semana. Pegue o dinheiro que economizou e compre um presente para você ou para quem gosta; Se preferir, saia para para fazer um programa diferente.

Se você não conseguir se segurar e fumar, não desanime!

A recaída não é um fracasso. Comece tudo novamente e procure ficar mais atento ao que fez você voltar a fumar.
O mais importante é não usar  o deslize como justificativa para voltar a fumar.

Dê a si mesmo quantas chances forem necessárias até conseguir.
 
Inca

Mensagem de Reflexão

Existe o cansaço. É preciso caminhar...
Existe a derrota. Você nasceu para vencer...
Existe o desamor. É fundamental amar...

3 mil pessoas lotam o primeiro campeonato regional de carrinho de lomba em Camaquã

A tradicional "lomba da Igreja", na avenida Olavo Moraes em Camaquã, foi palco no último domingo (27/05) de uma das mais divertidas e disputadas competições de carrinho de lomba. O 1° Campeonato Regional de Carrinho de Lomba e Protótipos - Etapa Camaquã, reuniu cerca de três mil pessoas entre competidores, equipes, organizadores e o público, que acompanhou as baterias da prova. 

Com 107 pilotos, divididos em nove categorias, o campeonato teve início às 9h com os treinos livres. Às 10h, ocorreram as primeiras baterias. A entrega dos troféus, medalhas e certificados de participação foi às 19h. O evento, realizado pela Acústica FM (97.7), contou com o apoio da equipe do Jeep Clube de Camaquã, responsável pela organização das provas. A emissora arrecadou mais de 400 kg de alimentos, que serão destinados a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Camaquã e a Creche Mimosa, que atende crianças carentes se mantém de doações. 

O evento mostrou que mesmo na era digital ainda há espaço para brincadeiras do passado. Os carrinhos de rolimã foram confeccionados pelos próprios pilotos ou familiares, assim como nos velhos tempos. Materiais reciclados como rolamentos, borrachas e até mesmo cadeiras foram utilizados nos veículos. Valentina Biondi André, de apenas nove anos de idade, foi a única representante feminina. Valentina conquistou o 3° lugar na categoria "Rolimã Infantil - Base Aço 4 Rodas.

A categoria Protótipos deu show nas pistas. Com carros que vão muito além da tradicional rolimã, a tecnologia e o design chamaram a atenção principalmente do público que acompanhou as provas. A equipe Ebikes, de Camaquã, foi a grande campeã com o carro número oito, pilotado por Eduardo Cunha. Destaque também para a criatividade das equipes na confecção dos carros. Um caixão com a frase "Para quem bebe e dirige, este é o carro" alertava as pessoas para a combinação fatal de álcool e direção. 

Para Fábio Renner, diretor da Acústica FM, o objetivo do evento foi atingido: "As  famílias se envolveram, desde a construção dos carros até organização de torcidas. Nosso objetivo era envolver a comunidade em torno de uma atividade sadia. O mais importante no evento era a participação, não as premiações. Reunimos pessoas de diversas idades e até mesmo de locais distantes de Camaquã, como o caso da equipe Sem Freio de Marau".

Renner destacou ainda a ajuda da comunidade para a realização do evento: "A equipe do Jeep Clube de Camaquã foi incansável. Desde o começo ajudou a viabilizar a competição. O sucesso do campeonato foi uma conquista da comunidade de Camaquã, que de uma forma ou de outra, ajudou na construção do evento." 

O sucesso do 1° Campeonato Regional de Carrinho de Lomba e Protótipos - Etapa Camaquã chamou a atenção até mesmo de grandes grupos de comunicação do Rio Grande do Sul e foi destaque em emissoras de rádio, televisão, jornais, sites e blogs. 

A Acústica FM já pensa na próxima etapa, que deve ocorrer em um município vizinho na região Centro-Sul. Os realizadores da prova pretendem adaptar seu calendário e regulamento a outras competições do gênero existentes no Estado. 

Fotos: Rodrigo Vicente e Darci Sanabria

Depois de estar perdendo por 2 a 0, Guarany de Camaquã busca o empate fora de casa contra o Glória

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso - 2ª Fase.

Na noite desta quarta-feira (30/05), na cidade de Vacaria, o Guarany enfrentou a equipe do Glória. Um jogo onde as duas equipes entraram em campo para somar 3 pontos e subir na tabela para se aproximar dos primeiros colocados. Foi uma partida emocionante do início ao fim. O Guarany poderia ter saído com a vitória pelas chances criadas, mas acabou sendo parado nas belas defesas do goleiro Aranha e o resultado foi um empate com o placar de 2 a 2.
 
No primeiro tempo, logo aos 5min. em cobrança de escanteio, Gil de cabeça, marca e abre o placar para o Glória.
 
Aos 10min. em uma bola levantada na área, desta vez quem subiu foi Márcio, cabeceando no canto direito do Geo, marcando o segundo gol do Glória.
 
Aos 19min. Flaviano disputou a bola com a defesa do Glória dentro da área e acabou sobrando para Esquerdinha, que não desperdiçou a chance e chutou firme, marcando o primeiro gol do Guarany.
 
No final do primeiro tempo, Flaviano teve uma ótima oportunidade de marcar, mas o goleiro Aranha fez uma ótima defesa e evitou o gol de empate do Bugre.
 
No início do segundo tempo, Flaviano novamente teve mais uma chance de marcar, mas outra vez o goleiro Aranha salvou o Glória.
 
Aos 14min. entrou Dudu Lence no lugar de Esquerdinha. E aos 18min. entrou William Silva no Lugar de Ivan Lima.
 
Aos 23min. Alexandre Matão recebeu a bola e de primeira chutou forte no canto, Aranha novamente fez milagre no Altos da Glória, evitando o gol do Guarany.
 
O Técnico Fabiano Daitx faz mais uma alteração, saiu Índio para entrada de Douglas Alemão aos 24min.
 
Nos acréscimos, 47min. escanteio para o Guarany, bola levantada na área, Flaviano subiu com estilo, cabeceou consciente, desta vez sem chances para o goleiro, golaço e empate do Bugre.
 
Fim de Jogo, Glória 2 x 2 Guarany.  
Glória: Aranha, Edílson (Edilson), Gil, Leandro, Segatto, Marquinhos, Márcio, Agnaldo, Edimar (Fabinho), Chimbica (Pito) e Jajá. Téc. Marcelo Caranhato.

Guarany: Geo, Alex Pereira, Fábio, Gustavo e Carlinhos, Índio (Douglas Alemão), Júnior, Ivan Lima (William Silva) e Esquerdinha (Dudu Lence), Alexandre Matão e Flaviano. Téc. Fabiano Daitx.

Site Guarany de Camaquã

A partida entre Guarany de Camaquã e Farroupilha do próximo domingo (03/06), está confirmada para às 11h.

4ª rodada - Resultados dos outros jogos de quarta-feira (30/05)

Riograndense 3 x 0 Passo Fundo
Farroupilha 3 x 2 Inter-SM
São Paulo 2 x 1 Brasil-Pel
Brasil-Far 1 x 3 União Frederiquense
Santo Ângelo 1 x 4 Esportivo

Classificação

















Próximos jogos - 5ª rodada

Domingo (03/06)

Brasil-Pel x Riograndense
Passo Fundo x Brasil-Far
União Frederiquense x São Paulo
Esportivo x Glória
Guarany de Camaquã x Farroupilha
Inter-SM x Santo Ângelo 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Furto em veículo em Camaquã

Nesta quarta-feira (30/05), por volta das 06h30min, morador da rua Pelotas, 84, bairro Jardim, Camaquã, ao sair de casa para ir ao médico deparou-se com seu veículo danificado. Foi removido o vidro traseiro do automóvel, de onde furtaram uma caixa de som selada com módulo de potência integrado.

Homem é preso pela Brigada Militar por cumprimento de mandado judicial em Rio Grande

O Grupo Tático de Ações Motociclistas (GTAM), do 6º BPM, prendeu na terça-feira (29/05), às 16h, na Rua Benjamin Constant, no Centro da cidade de Rio Grande, o indivíduo A.B.C.J., de 35 anos, o qual possuía mandado de prisão.
 
Foi conduzido a DPPA e posterior recolhido à penitenciária. Responde por crimes de roubos a estabelecimento comercial, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
 
Foto: BM de Rio Grande

Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 30.05.2012

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento registrou durante esta terça feira (29/05), 42 ocorrências das quais destacam-se:

Richard Dias registrou que no dia 29, por volta das 15h, ao retornar para sua residência, encontrou em seu roupeiro, uma calça e um tênis que não lhe pertenciam, então ao averiguar seus bens, constatou que alguém entrou em sua casa e furtou seu telefone celular Sansung, um par de tênis Freeday nº 39 e uma calça jeans. A vítima acredita que o autor do furto, trocou de roupa dentro de sua residência.

Everaldo Martins registrou que no dia 29, por volta das 06h30min, constatou que foi furtada a motocicleta marca Honda/XL 125, cor Branca, placa ILA 1180, a qual estava em uma estufa de fuma em sua propriedade rural na localidade de Capelinha Santo Antônio. A vítima relata que no dia 28, às 20h30min, foi à última vez que viu a moto, estando destrancada e a estufa não estava fechada.

No dia 27, por volta das 21h30min, um rapaz menor de idade estava na rua Zeca Neto, próximo ao Super Mercado Macla, quando foi abordado por um jovem de bicicleta, o qual pediu o telefone celular emprestado pois precisava fazer uma ligação, mostrando para a vítima que estava com um revólver na cintura. Diante da ameaça a vítima entregou o telefone celular marca Nokia e o assaltante saiu pedalando. A Polícia Civil já identificou o autor do roubo, e passa a realizar diligência para localizá-lo.

Nova Operação da Polícia Civil apreende máquinas caça-níqueis em Camaquã

A DPPA/Camaquã realizou na segunda-feria (28/05), mais uma Operação ao Combate aos Jogos de Azar, realizando buscas em estabelecimentos comerciais e também em prédios utilizados para a prática desta contravenção penal.

Em uma ação coordenada pela Delegada Karoline Calegari, agentes da Polícia Civil realizaram várias buscas, sendo apreendidas novas máquinas caça-níqueis.

Nesta nova atuação da Polícia Civil, foi localizado um apartamento em um prédio residencial na rua Antônio José Centeno, próximo ao Banco do Brasil, o qual servia como sala de jogos, onde estavam 6 máquinas caça-níqueis e mais o responsável pelo local. 

Todos os proprietários dos estabelecimentos, onde apreendeu-se as máquinas, foram encaminhados para a DPPA/Camaquã, sendo efetuado o registro e a oitiva dos envolvidos, ficando cientes da data que deverão comparecer em Juízo.

Inauguração da Econômica Design - Camaquã/RS


Guarany de Camaquã joga em Vacaria com intenção de trazer 03 pontos na bagagem

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 - Divisão de Acesso - 2ª Fase.

Nesta quarta-feira (30/05), ás 20h, o Guarany de Camaquã enfrenta a boa equipe do Glória em partida válida pela 4ª rodada da competição.

Obviamente que na casa do adversário não dá para vacilar, principalmente contra uma equipe qualificada como o Glória, mas o técnico Fabiano Daitx não abre mão de jogar de forma ofensiva.

O volante Júlio, expulso na última partida e o zagueiro Claiton, que se recupera de lesão, são os desfalques da equipe.
 
Após ficar de fora por algumas rodadas tratando de uma lesão no adutor da coxa, o volante Índio poderá estar retornando a equipe. O atacante Kleyton está a disposição do técnico, após ter ficado de fora do último jogo (contra o Esportivo) devido a lesão sofrida no nariz, ocorrida no jogo em que o time venceu o Inter-SM por 1 a 0.
 
Guarany de Camaquã provavelmente começa o jogo com: Geo, Alex Pereira, Fábio Souza, Gustavo e Carlinhos; Índio (Ricardo), Júnior, Ivan Lima e Kairo; Matão e Flaviano. Técnico: Fabiano Daitx.

A Rádio Camaqüense transmite o jogo com narração de Celiomar Garcia, comentários de Clóvis Bagé Costa e reportagens de Gustavo Flores.