"Venho através deste veículo de comunicação revelar minha extrema insatisfação no que diz respeito a infraestrutura da cidade de Camaquã. Mais especificamente na Rua Vivaldino Mendes entre as ruas Jango Castro e Dr. Rosinha. Faz 1ano e 8 meses que moro nesta rua, não existe encanamento, o esgoto é a céu aberto. Na verdade já tivemos três reuniões com “pessoas” responsáveis da Secretaria Municipal da Infraestrutura da gestão anterior. O que exatamente nos alegam: A rua não existe para a prefeitura; É só um projeto.
Ai eu pergunto: Se a rua não existe, porque pagamos IPTU? Que aliás é a Prefeitura que recebe.
Se a rua não existe, como a Caixa Econômica Federal liberou casas para financiamento?
Se a rua não existe porque e como a Prefeitura Municipal de Camaquã liberou o Habite-se?
Fatos que não têm como entender e muito menos engolir.
No final da tarde desta quarta-feira (16/01) um adolescente descendo a rua de bicicleta acabou caindo (foto), quem vai restaurar o rosto retalhado e cheio de pontos deste adolescente?
Certamente não será quem colocou aquele calombo no final da rua (a Prefeitura).
Quanto ao encanamento o esgoto da vizinha corre em frente a minha casa o meu corre para as casas abaixo e assim por diante. Precisamos comprar os canos da rua..... Comprados eles estão. Mas quem tem o dever de colocá-los no lugar é a Prefeitura. Por sinal uns vândalos já quebraram parte dos canos na beira do barranco.. quem vai repor?
Quanto ao encanamento o esgoto da vizinha corre em frente a minha casa o meu corre para as casas abaixo e assim por diante. Precisamos comprar os canos da rua..... Comprados eles estão. Mas quem tem o dever de colocá-los no lugar é a Prefeitura. Por sinal uns vândalos já quebraram parte dos canos na beira do barranco.. quem vai repor?
Bom a rua, que não é rua é um projeto, me faz pensar em ficar em casa nos dias chuvosos (foto), porque se eu conseguir sair de casa chego com os calçados atolados no serviço. Ou quando saio de carro, já saio na porta da garagem rezando para que o carro não capote e eu não morra, ali na frente da casa que eu comprei, paguei numa rua que NÃO EXISTE!
Já publicamos no Jornal da cidade, já recorremos ao secretário e funcionários da gestão anterior e nada, absolutamente nada se resolve. Mas existe para isso Ministério Público, afinal este já é de casa.... Quem sabe as coisas por lá se resolvam."
Graziela Barfa
Camaquã/RS
Palavras bem colocadas grazi.... Nesta rua nao tem esgoto mas o imposto vem cobrado ª os taisª da infra estiveram aki mas se esqueceram desta rua
ResponderExcluirA caixa e prefeituta liberam o Habite-se com jeitinho brasileiro.
Marco Duarte morador da mesma rua.
Um absurdo mesmo,moramos a quase 1 ano nesse mesma rua e a patrola passou apenas uma vez, a rua está abandona,além disso tem um esgoto céu aberto ao lado da minha casa e nos dias de calor bah é aquele mal cheiro e como diz a nossa amiga Graziela Barfa dizem que a rua não existe mas como??? pagamos IPTU gente todos os anos,e agora chegando o inverno nos dias de chuva o nosso carro tem que ficar na chuva no inicio da lomba pq descer não dá temos medo de capotar,assim tendo garagem e o carro na chuva queremos uma solução,por isso viemos por meio deste anuncio ajudem-nos Susana Bilhalva
ResponderExcluirCaríssima Graziela, gosto muito deste espaço que o Blog proporciona a seus leitores de reivindicar,colocar seus problemas para que outras pessoas saibam e também coloquem seus pontos de vista.Sempre incentivo a que todos que tiverem problemas,principalmente com assuntos relacionados a administração pública,ou seja a Prefeitura ou relacionado a iluminação, caso da CEEE ou de água,CORSAN, tem que "BOTAR A BOCA NO TROMBONE",mostrar a todo mundo que Camaquã não é esta maravilha que esta classe de políticos incompetentes que administram a cidade cantam aos quatro ventos.Isto a que tu te referes e pura incompetência da gestão passada e o pior,se vocês moradores desta rua não fizerem um movimento,uma pressão,esta administração que esta começando agora,fará vistas grossas ao problema. O certo é mover uma ação via Promotoria Pública e pedir urgência no caso.Pegar assinatura de todos os moradores,mesmo daqueles que são simpáticos ao prefeito, porque é de seu interesse também.Quando seu problema for resolvido,poste comentário para podermos comentar positivamente,ok? Boa sorte.
ResponderExcluirMorei muitos anos aí na rua São J. Batista,nesta mesma quadra e esta região foi sempre esquecida pelos prefeitos eleitos.Tenho certeza de que toda rua que eles tem pouco voto,eles "esquecem" os moradores, como uma forma de vingança.Politica é assim,e os políticos só querem status,bom salário que sai do nosso bolso e depois esquecem de quem os elegeu.Estou decepcionado com esta corja.
ResponderExcluir