quinta-feira, 14 de março de 2013

Barcelona é campeão da Taça Rogério Calçados

Barcelona - campeão
Na quarta-feira (13/03), tivemos o encerramento da Taça Rogério Calçados de Futebol Sete. A competição foi promovida pela Loja Rogério Calçados em parceria com o Programa RC Esportes da Rádio Camaquense. Os jogos foram realizados na Sede dos Amigos Gremistas e o Barcelona ficou com o título.
 
Porto - vice-campeão
Antes da decisão, ocorreu um jogo festivo entre a diretoria e sócios dos Amigos Gremistas contra a Comissão Técnica do Guarany e amigos. A vitória foi da Comissão Técnica do Guarany por 7 a 6. O técnico Lico Freitas foi o destaque dos vencedores com três gols. Luis Gustavo Ferrão marcou dois, aliás, um de muita categoria, por cobertura, bem ao estilo Romário. Karu e Tiago Camerini completaram os gols. Para o Amigos Gremistas os gols foram de Torbes (3), Ari (2) e Jones.  
 
Comissão Técnica do Guarany
Na sequência, aconteceu a final entre Barcelona e Porto. As duas equipes classificaram-se na 1ª fase na quarta colocação de suas chaves, mas cresceram nos jogos eliminatórios e chegaram com méritos na final. Aos 12 minutos, da primeira etapa, Renan arriscou do meio-campo e colocou o Barcelona em vantagem, 1 a 0.

O Porto já fazia uma boa partida quando sofreu o gol. Começou então a busca pelo empate e ele chegou aos 16 minutos, através de Jú, que acertou um belo chute de média distância, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Cristiano, 1 a 1.  
 
Amigos Gremistas
A primeira etapa fechou com o resultado de igualdade. No segundo tempo, logo aos três minutos, Junico fez jogada individual e fuzilou a meta do Porto fazendo 2 a 1 para o Barcelona. A partir deste momento, o Porto se jogou para cima em busca do empate, já o Barcelona se fechou e optou pelos contra-ataques. Apesar de algumas oportunidades criadas, nenhuma das duas equipes modificou o placar e o Barcelona sagrou-se campeão.  
 
Arbitragem
A arbitragem foi de Marcelo Buleia e Paulo Souza, que tiveram excelente atuação na final. Ao longo da competição também trabalharam nos jogos os árbitros Marcão e Delmar Lopes. O goleiro menos vazado foi Cristiano do Bola Bola. O artilheiro foi Mauricio Ribeiro do Penharol com nove gols. O Olaria ficou na terceira colocação.

A premiação aconteceu logo após a partida final, onde antes teve o pronunciamento de agradecimento do organizador Rogério Barbosa, proprietário da Loja Rogério Calçados. O Porto levou o troféu de segundo lugar e mais R$ 300,00 em dinheiro. Já o Barcelona ficou com a bela taça de primeiro lugar e mais R$ 500,00 em dinheiro. (Texto e fotos: Celiomar Garcia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário