quinta-feira, 14 de março de 2013

Tapes assina convênio para a aquisição de Plantadeira

No dia 06 de março, o prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, esteve visitando o Dia de Campo, evento realizado na Estação Experimental do Arroz, do IRGA, em Cachoeirinha, que é promovido pelo Instituto aos produtores rurais do RS, onde dezenas de excursões vindas de municípios de todas as regiões arrozeiras do Estado prestigiaram o evento. Neste ano, o Dia de Campo teve como foco principal abordar as alternativas para a rotação de culturas e contou com a presença de mais de mil produtores de diferentes regiões orizícolas.

Durante as atividades, o secretário da Agricultura Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, anunciou a inclusão da plantadeira camalhoneira no Programa Mais Água, Mais Renda, onde o Prefeito de Tapes juntamente com os municípios de Cachoeira do Sul, Faxinal do Soturno, Mostardas, Novo Cabrais assinaram um convênio com Governo do Estado para a aquisição da plantadeira. A aquisição da máquina pela Prefeitura integrará a Patrulha Agrícola e possibilitará levar a tecnologia aos pequenos produtores que ainda não possuem condições de investimento, e este moderno implemento vai melhorar consideravelmente as chances das lavouras de milho e soja que poderão ser irrigadas.

Aproveitando a oportunidade do Dia de Campo, Silvio Rafaeli já começou a divulgar a Festa do Arroz 2013, entregando para o presidente do IRGA, Cláudio Pereira e representantes do BADESUL, material promocional para busca de patrocínio da festa tapense que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de maio. (Fonte: Asscom de Tapes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário