segunda-feira, 18 de março de 2013

Vereadores camaquenses visitam a 2ª Feira do Polo Naval, em Rio Grande

Na última quarta-feira (13/03), estiveram em Rio Grande, a convite do Secretário de Desenvolvimento Claiton Duarte, o vice-prefeito, Paulo Mecca, os vereadores Marco Longaray, Valdemar Schwanz, Ilson Meireles e Diego Garcia, diversos empresários e representantes de empresas de diversos setores, além dos assessores Maiquel Oliveira representando a Bancada do PT, Adílio Martim Junior representando o vereador Nelson Devantier, Sílvia Sonemann representando o vereador Ludgero Marques, Vinícios Garcia representando a Bancada do PSB e Adriana Oliveira representando o vereador Rogério Duarte, participando da 2ª Feira do Polo Naval em Rio Grande. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, em parceria com a ACIC e Sebrae.
 
A Feira do Polo Naval nasceu a partir da descoberta do Pré-Sal, das demandas crescentes da Petrobras em navios "Supply Vessel", Plataformas e Petroleiros e da retomada da construção naval. O evento tem como objetivo discutir e promover os desafios, as inovações e as oportunidades da indústria oceânica, através de palestras, workshops, conferências, rodada de negócios e área de exposição. O evento foi realizado na FURG - Universidade Federal do Rio Grande de 12 a 15 de março de 2013.  
 
O Rio Grande do Sul é um dos estados que comemora a recuperação da atividade naval. Antes reconhecidos apenas pelos potenciais agrícola e industrial, os gaúchos agora se adaptam às oportunidades do setor de óleo e gás. A cidade portuária de Rio Grande é a sede de bilionários investimentos para construir e reparar plataformas de petróleo. O sucesso avalizou os projetos das plataformas P-55, P-58 e P-63, todas em andamento. Além disso, o Estaleiro Rio Grande, dotado do maior dique seco da América Latina e de um gigantesco pórtico, sedia a primeira fábrica do mundo de cascos em série para plataformas.  
 
A Feira de Negócios que reuniu cerca de 200 expositores teve à frente os organizadores Jayme Ramis e Fernando Estima. A 2ª Feira do Polo Naval, que proporcionou debates e discussões referentes ao tema, recebeu autoridades do Estado na abertura do evento. Na oportunidade, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, disse que está muito satisfeito por estar mais uma vez presente neste evento. “É uma satisfação muito grande estar aqui novamente. Já estive aqui no ano passado. O Brasil tem investido e Rio Grande se projeta como uma área de destaque na Indústria Naval”, afirmou.  
 
Na abertura do evento, estiveram presentes diversas autoridades do Rio Grande e região, dentre elas, o vice-governador do Estado, Beto Grill, o prefeito Alexandre Lindenmeyer, o diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Dirceu Lopes, o capitão-dos-portos Nilson Seixas, a reitora da Furg Cleuza Dias, entre outros. (Fonte e fotos: Bancada do PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário