quinta-feira, 6 de junho de 2013

Família Beiersdorf celebra com festa os 50 anos de história com a Souza Cruz, em Arroio do Padre

Arroio do Padre/RS - O sábado do dia 1º de junho foi especial para a família Beiersdorf. Seu Ilgo Beiersdorf, 59 anos, a esposa Irlei, 54 anos, e os dois filhos, Felipe, de 32 anos, e Elisa, de 24 anos, receberam - durante o dia na propriedade rural localizada no município de Arroio do Padre, próximo a Pelotas - cerca de 100 pessoas para comemorar o jubileu de ouro de uma grande parceria. Banda, amigos, familiares, funcionários e ex-orientadores agrícolas da Souza Cruz relembraram momentos marcantes das cinco décadas como produtores integrados da empresa.

A trajetória de sucesso no meio rural iniciou em 31 de maio de 1963, com o patriarca da família, Albino Beiersdorf, e completou 50 anos em 2013, sob a liderança do filho Ilgo. Para o produtor, o que mais marcou nessas cinco décadas foi herdar e manter uma cultura ensinada pelo pai. "“Eu me sinto realizado com essa festa, porque a Souza Cruz fez a minha vida. Consegui pagar a faculdade de Ciências Contábeis dos meus filhos, além de comprar um carro zero para cada um deles. Se eu não tivesse plantado tabaco e me dedicado, não teria a vida que tenho hoje”". Declara Beiersdorf.  
 
A dedicação da família foi reconhecida pela empresa durante a festa de 50 anos. Ilgo recebeu das mãos do gerente Territorial de Produção Agrícola da Souza Cruz, Naiber David, uma placa como forma de agradecimento pela qualidade no cultivo do tabaco, além de uma pintura a óleo, retratando a propriedade há cinco décadas, no início da parceria.

Ao relembrar o início da trajetória, Beiersdorf destacou que relacionamento com a Companhia vai além do fornecimento de tabaco. “Sempre fomos bem atendidos e orientados no cultivo, por isso, nunca trocamos de empresa”, frisa. Desde 2004, a família integra pesquisas técnicas, como estudos focados em adubação, irrigação por gotejamento e ferti-irrigação. “Hoje, a tecnologia que temos para o plantio e colheita oferecidos pela Souza Cruz facilitou o processo. Está mais fácil do que há 20 anos”, explica o produtor.

CONQUISTAS - Da área total da propriedade de 42,5 hectares, apenas quatro são destinadas à produção de tabaco, alcançando cerca de 14 toneladas por safra. O restante da área é utilizado para o cultivo de hortaliças, além de milho, batata e cebola para consumo próprio, bem como para a criação de animais de pequeno porte. Mas, a qualidade de vida conquistada pela família - que inclui instalações renovadas, casa reformada, um carro novo na garagem e nenhuma dívida – é atribuída ao tabaco. “Nunca trabalhamos com financiamento, somente com recursos próprios do plantio de tabaco”, orgulha-se Beiersdorf. (Fonte: Ana Cristina dos Santos [MTb-RS 9072]. Four Comunicação. Fotos: Eduardo Beleske).

Um comentário:

  1. ''Da área total da propriedade de 42,5 hectares, apenas quatro são destinadas à produção de tabaco, alcançando cerca de 14 toneladas por safra. O restante da área é utilizado para o cultivo de hortaliças, além de milho, batata e cebola para consumo próprio, bem como para a criação de animais de pequeno porte.''

    Pois é, aqui em Dom Feliciano é o contrario, só querem saber do fumo, diversificação de culturas aqui é coisa que poucos conhecem, ou então ignoram, e é justamente esses que apostam na diversificação, que são os produtores bem sucedidos.

    ResponderExcluir