quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Força tarefa da administração de Tapes no Pinvest

A Administração Municipal de Tapes está trabalhando forte no Bairro Pinvest desde agosto. O bairro que é considerado a vitrine do município para os veranistas e visitantes pelas belas praias que possui, está recebendo a atenção necessária para recebê-los no próximo verão.

Inicialmente, o Prefeito Silvio Rafaeli e o Secretário de Obras, Paulo Machado, estão trabalhando na recuperação das ruas, e o mais importante, o reparo e instalação do encanamento do esgoto pluvial que recebe água das chuvas, lavagem dos pátios, carros, ruas e rega de jardins. 

Este importante trabalho fará com que a Lagoa não receba mais o esgoto cloacal, pois por incrível que pareça, alguns munícipes possuem ligação ilegal de suas residências diretamente no esgoto pluvial, enquanto deveriam possuir uma fossa séptica e sumidouro em sua casa.

Na totalidade, serão 24 ruas existentes no bairro que aos poucos a Prefeitura fará a averiguação das ligações de esgoto nas casas, recuperação das ruas e a abertura de valos para escoamento das águas das chuvas, evitando a poluição da Lagoa.

Em conjunto com esta força tarefa na Pinvest, a orla marítima também receberá uma atenção especial para receber os veranistas e será feita a limpeza e manutenção das praias periodicamente nos locais mais populosos. (Fonte: Prefeitura Municipal).

3 comentários:

  1. O blog do Juares deve abordar de uma forma critica os problemas da nossa sociedade, não podendo deixar com que a prefeitura de Tapes após cometer um ato ilegal, passar como boazinha! É inadmissivel depois de tudo o que apareceu, com espancamento, problemas ambientais. Vexame para a prefeitura de Tapes que agora com essa publicação assume que os banhistas devem tomar banho em meio ao esgoto na sua melhor e mais visitada praia!

    ResponderExcluir
  2. Como assim Prefeito e secretário?. E o cara que apanhou e ia ser morto, segundo a reportagem. Se não acontecesse as denúncias, as obras seguiriam por debaixo da areia??? E como fica nossos banhos? no meio da merda? Tapes é complexa. Poucos se apoderaram da costa da praia, cercando e construido verdadeiros sítios em locais públicos, propriedades privadas é o que mais tem. Sobra pequenos cantos para os banhistas e AINDA POLUIDOS.ALÔ FEPAM, SEMA E OUTROS FISCAIS DO MA.
    CLAUDIO DE ABREU

    ResponderExcluir
  3. ...enquanto deveriam possuir uma fossa séptica e sumidouro em sua casa...
    Dever da prefeitura providenciar um sistema de captação de esgoto, como uma Estação de tratamento de esgoto!

    ResponderExcluir