quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Funcionários dos Correios de Camaquã aderem à greve nacional

Funcionários dos Correios de Camaquã aderiram à greve nacional desencadeada pela classe nesta quinta-feira (12/09).  A greve foi decretada na noite de quarta-feira (11/09).

Um número de aproximadamente 15 funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) permaneceram durante todo o dia em frente à agência de Camaquã, localizada na rua Olavo Moraes, 837, no centro da cidade, em apoio à greve nacional por melhores índices de reajuste salarial, contratação de novos funcionários e contra a privatização e implantação de pagamento sobre planos de saúde, segundo informou o delegado sindical da classe de Camaquã, Sílvio Marques, que tem 26 anos de serviço na empresa.

A contraproposta dos Correios sobre o reajuste salarial foi de 5,27%. O valor proposto pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é bem menor que a inflação anual que é de 7,3%, ressaltou ainda Sílvio Marques.

As perdas salariais nos últimos anos chegam a 47%, e ainda tem a necessidade de contratar cerca de 6.000 pessoas para repor o quadro de funcionários em todo o país a fim de atender normalmente as demandas dos serviços prestados.

A greve é por tempo indeterminado, e além do Rio Grande do Sul, outros seis estados aderiram à greve nacional. Na noite desta quinta-feira (12/09) está previsto para outros dez estados aderirem à greve.

Em Camaquã apenas funciona alguns serviços de Sedex e Fac. (Fotos: Juares da Luz/BJ).

Um comentário:

  1. É BEM VISTO ESTA GREVE DO PESSOAL, POIS EU CONHEÇO CONHECIDOS FIZERAM O CONCURSO 2011 INCLUSIVE A PROVA FÍSICA E ATÉ AGORA NÃO DERAM NENHUMA SATISFAÇÃO PARA ESSE PESSOAL QUE ESTÁ AGUARDANDO SÓ FAZER O EXAME MÉDICO E QUERENDO MUITO TRABALHAR NESTA INSTITUIÇÃO.

    ResponderExcluir