A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar faz parte do Projeto de fortificação da rede de atendimento à violência doméstica gestado há muitos meses pela Secretaria de Segurança Pública, através de suas vinculadas: Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Brigada Militar em total consonância com a Secretaria de Políticas para as Mulheres.
A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar tem como principal objetivo agir no pós-delito, protegendo as mulheres vítimas de violência doméstica ao realizar a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência solicitadas, ao orientar, ao esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos à rede de proteção local.
Em Pelotas estaremos realizando o Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha no próximo dia 11 de novembro, na Sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul – Avenida Bento Gonçalves nº 3036.
Os Policiais Militares terão aulas sobre a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), seus desafios e nuances, sobre local de crime, depoimento sem dano, sexologia forense, estatística, psicologia da violência, policiamento comunitário, direitos humanos, entre outras matérias com a finalidade de sensibilizar os operadores da Segurança Pública para o recorte da violência de gênero.
Além disso, o curso quer propiciar ferramentas que facilitem o diálogo com as mulheres já fragilizadas e vitimadas.
É a Brigada Militar inovando e se fazendo presente nos lares gaúchos, enfrentando de uma forma diferenciada e mais eficaz a violência contra a mulher.
(Fonte: Ass Com Soc 4º BPM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário