quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Espaço do Leitor: desabafo de Ana Cristina Pereira

"Gostaria que postasse esse meu desabafo. Obrigada!!! Empresa de rede elétrica em Camaquã, contribuindo para o meio ambiente. Aonde estão as autoridades para fazerem a fiscalização? Já protocolei junto a Prefeitura e até agora nada. Junção de lixo na esquina da rua Major Lúcio Meirelles com avenida José de Souza Castro, ambiente propício para marginais usarem drogas (ninguém enxerga da rua, já arrombaram o meu muro e entraram no meu pátio), fora estragarem o meio fio que foi feito a pouco tempo. Daqui uns dias os postes estarão ultrapassando a altura da minha casa. Muito obrigada pela colaboração da empresa".

Ana Cristina Pereira
Bairro Olaria, Camaquã/RS


6º BPM detém homem armado no bairro Prado, em Rio Grande

Na madrugada desta quinta-feira (31/10), às 00h55min, na Rua Saturnino de Brito, no bairro Prado, em Rio Grande, uma guarnição do 6º BPM deteve em flagrante delito, P.P.A., de 25 anos, com um revólver calibre 38 e numeração raspada. Foi conduzido à Delegacia de Polícia.
(Fonte: Ass Com Soc 6º BPM)

Relatório de Ocorrências das últimas 24h da Brigada Militar de São Lourenço do Sul (30 e 31.10.2013)

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul no período das últimas 24 horas  (das 07h de 30.10.2013 às 07h de 31.10.2013) recebeu aproximadamente 219 ligações telefônicas para o 190, entre denúncias anônimas, ocorrências policiais e trotes.

> Foram abordadas 146 pessoas em diversos locais públicos, barreira policial e em locais de crime;

> Foram efetuadas 04 barreiras de fiscalização de trânsito em diversos locais da cidade a procura de armas, produtos ilícitos, drogas e pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça;

> Foram fiscalizados 62 veículos;

> Foram confeccionados 02 Autos de Infração de Trânsito, sendo 01 por estacionar na contramão de direção e 01 por dirigir sem ser habilitado;

> Foram vistoriados 05 bares e 08 casas noturnas;

> Foram confeccionados 09 Boletins de Atendimento (BA).

ROUBO DE CELULAR

No dia 30 de outubro, por volta das 20h30min, o Sr. P. L. B. B. efetuou uma ocorrência de roubo que ocorreu com seu filho Sr. C. B. B., o qual é menor de idade. Segundo o mesmo, estava em via pública próximo à Escola Estadual Padre José Herbst, onde ocorria uma festa de Halloween,quando dois indivíduos, um branco e um negro, ambos de estatura baixa, os quais tripulavam uma bicicleta de cor marrom, o abordaram e lhe deram um golpe conhecido por “gravata”. Os criminosos roubaram de um celular marca Samsung, fugindo logo em seguida em direção à praia, bairro Barrinha.

Em breve no ar, a Rádio Web BJ bombando com músicas de muita qualidade!!!

Brigada Militar recaptura mais uma vez Marco Antônio Vieira Machado, foragido do Presídio Estadual de Camaquã

Na noite de quarta-feira (30/10), por volta das 21h, policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento pela rua Presidente Vargas, bairro Bom Sucesso, em Camaquã, quando perceberam que um homem correu para dentro do bairro.

Em ato contínuo os policiais desceram da viatura e correram atrás do indivíduo, sendo detido logo em seguida. O fujão foi identificado como Marco Antônio Vieira Machado, de 35 anos, e após pesquisa no sistema integrado de consultas, constatou-se que o mesmo estava na condição de foragido do regime semiberto do Presídio Estadual de Camaquã.

Marco Antônio foi encaminhado ao HPS do Município e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de onde, após a conclusão dos procedimentos legais, foi reconduzido ao presídio local.

leia outras notícias relacionadas a Marco Antônio Vieira Machado.





Achados e Perdidos: encontrado óculos de grau feminino

Foi encontrado em frente ao Mercado Bieter um óculos de grau feminino em estado de novo e aparentemente de alto custo.

Contato no Mercado Bieter em horário comercial
Rua Presidente Vargas, 1873
Bairro Floresta, Camaquã/RS
Fone: (51) 3671 2438 

Em Camaquã, Polícia Civil recebe três viaturas oriundas da votação da Consulta Popular 2012 orçamento 2013

Em cerimônia ocorrida nesta quinta-feira (31/10), em frente à Prefeitura Municipal de Camaquã, foram entregues três viaturas para a Polícia Civil de Camaquã. Tratam-se de veículos leves Pálio/Weekend Adventure oriundos da votação da Consulta Popular 2012 orçamento 2013. 

Um dos pontos destacados foi a importância da participação popular na votação e indicação das prioridades do orçamento do Estado, fato salientado pelo delegado regional: “com este importante aporte na área da segurança pública de Camaquã, pois sempre se faz necessária a renovação da frota.” 

Também foi ratificado pelos representantes do governo do Estado que o governo está cumprindo as metas de repasse de recursos estabelecidas para este ano e que temos de aumentar a participação da população camaquense na votação das demandas de 2014 para que tenhamos força representativa para atendimento dos objetivos da coletividade.

Presenças no evento

Participaram do evento o coordenador da Participação Popular e Cidadã da Região Centro Sul, Sr. Aclenei Romero de Jesus e o coordenador da Macro regional Funcional 1, Sr. Cândido Acosta, também se fizeram presentes as seguinte autoridades: Sr. Paulo Roberto Mecca, vice-prefeito de Camaquã; tenente-coronel Jorge Ricardo Ferreira, comandante do 30º BPM; Sr. Paulo Santos, presidente da ACIC; Sr. Vladimir Urack, delegado regional de polícia; delegada Vívian Sander Duarte, titular da DPPA de Camaquã; 1º tenente Renato, comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã; vereador Ilson Meireles, representando a Câmara de Vereadores; Sr. Henrique Borba, secretário do Corede Centro Sul e o Sr. Endrigo Cunha Ribeiro, representando o COMUDE de Camaquã. 
(Fotos: L. A. A. L/Blog do Juares)

Achados e Perdidos: documentos entregues no Restaurante Molon

Foi entregue no Restaurante Molon uma carteira com documentos pessoais e a Carteira de Trabalho em nome de João Pedro de Mello da Silveira.

Contato no Restaurante Molon
BR-116, Km 388. Fone: (51) 3501 8917
Vila São Carlos, Camaquã/RS

Acontece amanhã em Camaquã a 2º Noite Musical da Fraternidade Nativa. Evento em prol da Abinjuv

Na próxima sexta-feira (01/11), a partir das 20h, no Cine Teatro Coliseu, no centro de Camaquã, será realizada a 2ª Noite Musical da Fraternidade Nativa, em prol da Associação Beneficente da Infância e Juventude (Abinjuv), onde músicos nativistas de Camaquã estarão unidos em auxílio das crianças em risco social. 


Os ingressos podem ser adquiridos no consultório médico, na Rua Pinheiro Machado, 467, fone: (51) 3671 1707.

Acontece hoje a última rodada da fase classificatória do Citadino de Futsal de Camaquã

Acontece nesta quinta-feira (31/10), a 14ª e última rodada da fase classificatória do 9º Campeonato Citadino de Futsal, competição que é promovida pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Desporto e Juventude.

Confira os jogos

20:00 – Porto Cerca de Pedra x Ouro Branco - Chave A

21:00 – Barcelona x Dom Feliciano - Chave B

22:00 – Camil x Academia Mundo Fitness - Chave B

23:00 – Metha x Clisman - Chave A




No próximo domingo ocorre a 3ª rodada pelo Campeonato do Cônego Walter, em Camaquã

No próximo domingo (03/11), serão realizados os jogos pela 3ª rodada do Campeonato do Cônego Walter de Futebol de Areia 2013, competição que é promovida pela Associação do Bairro Cônego Walter, e realizada no campo da associação, localizada no próprio bairro.

Confira os jogos

14:00 – Força Jovem x MER Agropecuária Júnior Games

15:00 – União x Cônego Walter - Veterano

16:00 – Arsenal x Real Stuttgart

17:00 – Unidos por Acaso x River

18:00 – Vila Nova x Penharol

Polícia Civil recebe três novas viaturas nesta quinta-feira, em Camaquã

Nesta quinta-feira (31/10), a partir das 14h, na frente da Prefeitura Municipal de Camaquã, será realizada a entrega de três viaturas para a Polícia Civil.

Essas viaturas são oriundas do Processo de Participação Popular e Cidadã 2012/2013.

Religião: o sentido do Dia dos Finados

Por padre José Inácio Sant’Anna Messa 
pemessa@terra.com.br
Camaquã/RS

Estamos nos aproximando do Dia dos Finados. Já nesta semana muitas famílias vão limpar e até mesmo pintar os túmulos de seus familiares.

Desde os primeiros tempos da fé cristã, a Igreja - reconhecendo a comunhão de todo o corpo místico de Jesus Cristo – cultivou, com grande piedade, a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios por eles. A oração pelos mortos é "não só útil, mas necessária", deixando votos de que "o pranto, devido ao afastamento terreno, não prevaleça sobre a certeza da ressurreição". 

A visita aos cemitérios, ao mesmo tempo que guarda os laços de afeto com aqueles que nos amaram nesta vida, recorda-nos que a vida, pela morte, não nos é tirada e, sim, transformada para recebermos o abraço definitivo de Deus Pai, no Céu. A oração do Prefácio nos diz “Em Cristo brilhou para nós a esperança da feliz ressurreição. E, aos que, a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola. Senhor, para os que creem em vós, a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível”.

Na solenidade de Todos os Santos, a Liturgia nos convida a contemplar o amor infinito de Deus, que se reflete na vitória daqueles que já gozam de sua glória no céu. É o amor do Pai que nos chama a sermos seus filhos, nos entrega seu próprio Filho para redimir-nos com seu sangue purificador. Por isso, nos proclama felizes também quando sofremos alguma tribulação, porque n’Ele depositamos nossa esperança. Respondamos com generosidade e coerência a este dom, que foi derramado em nossos corações, sendo Santos como Deus é Santo, para que também em nós se manifeste sua glória".

Não esqueçamos o que o papa Francisco nos disse em Aparecida: “Conservemos a esperança, deixemo-nos surpreender por Deus, vivamos na alegria”. Na homilia da via-sacra no Rio de Janeiro ele disse: “Na cruz de Cristo está o sofrimento, o pecado e Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossa cruzes e nos diz: Coragem, você não está sozinho. Na cruz de Cristo está o sofrimento, o pecado e Ele acolhe tudo com seus braços abertos, carrega nas suas costas as nossas cruzes e nos diz: Coragem. Você não está sozinho a levá-la. Eu a levo com você. Eu venci a morte e vim para lhe dar esperança, vida (cf. Jo 3,16)”

E assim poderemos responder as perguntas feitas por ocasião da visita da cruz peregrina a todas Dioceses do Brasil (ela esteve aqui em Camaquã dia 04 de novembro de 2012) em preparação a Jornada Mundial da Juventude: O que vocês terão deixado na cruz? O que a cruz deixou nas pessoas que a tocaram? O que ela ensina para nossa vida? Deixa um bem que ninguém mais pode dar: a certeza do amor inabalável de Deus por nós. Um amor tão grande que entra em nosso pecado e o perdoa, entra em nosso sofrimento (o falecimento de um parente ou amigo é um dos tantos sofrimentos) e nos dá força para superá-lo, entra também na morte para derrotá-la e nos salvar. Na Cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, sua imensa misericórdia. E este é um amor a que podemos nos fiar, no qual podemos crer. 

Não esqueçamos a frase de São Francisco: “É morrendo que nascemos para a vida eterna” baseada na colocação de Cristo: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por mim”. Nos empenhemos para que um dia possamos fazer parte da Pátria Trinitária, o Céu. Que assim seja! Amém!

Informe-se na sua comunidade horários de missas, oração do terço no cemitério onde você tem familiares sepultados.

33ª Feira Municipal do Livro de Camaquã inaugura um novo ciclo do evento, no qual todas as artes são contempladas

Uma feira movimentada, apesar de sua duração ter sido abreviada por causa da meteorologia, e repleta de atrações, as quais contemplaram praticamente todos os segmentos da arte, mesmo mantendo o foco principal na literatura. Essas são as marcas predominantes que ficam da 33ª Feira Municipal do Livro, encerrada no último domingo (29/10), na Praça Zeca Netto. Uma prova do quão interessante estava o evento é a quantidade de pessoas que o visitou: pela estimativa da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, órgão organizador, a feira recebeu 15 mil pessoas durante os seus quatro dias de realização. A visitação intensa, entretanto, se deu em três dias, já que na quarta-feira (23/10) e sábado (26/10) a chuva torrencial verificada na região praticamente inviabilizou a presença de público na praça.

“Nós poderíamos estar aqui nos lamentando, pelos dias de chuva, principalmente pelo sábado, dia para o qual tínhamos preparado uma ampla programação, mas prefiro comemorar os dias em que a feira lotou e tudo de bom que aconteceu no nosso evento”, comentou Marla Crespo ao apontar que a intenção original da feira - de ser abrangente e democrática – foi alcançada.

A feira deste ano se desenvolveu em mais dois locais, além da praça: no Cine Teatro Coliseu e no Centro Administrativo. No prédio do CA, por exemplo, aconteceu uma exposição do Museu de Geologia da CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - Serviço Geológico do Brasil). Na mostra, que apresentou dez diferentes tipos de minerais e rochas existentes no Estado, foram distribuídas amostras de coleções de rochas e minerais a professores. Já na programação do Coliseu, houve a apresentação de curtas metragens e debates, além de peças teatrais.

Uma das novidades deste ano na praça foi a Tenda de Conferências, espaço em que foram promovidos debates, palestras, sessões de autógrafos e outras atrações. O projeto “Tecendo Poetas Na Escola”, coordenado pela professora Inês Crespo, por exemplo, teve sua conclusão naTenda. Já o professor Alvaro Santestevan liderou a Oficina Literária “A musicalidade na Poesia”, enquanto, enquanto o historiador Catulo Fernandes palestrou sobre o “Panorama da História da Poesia em Camaquã”. Também no espaço houve o lançamento da segunda edição dos livros “Revolução Farroupilha em Camaquã” e

“Subsídios a História de Camaquã”, assinado por João Máximo Lopes, do Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (NPHC).

O escritor Barbosa Lessa mereceu também um capítulo na Feira do Livro, com o seminário sobre sua obra. A homenagem foi dividida em duas partes: uma no Sítio da Água Grande e a outra no Palco principal da feira, com os painelistas Jocelito Zalla e Joana Figueiredo, professores da Ufrgs. A mediação foi de Andréia Becker. Após as palestras, o show “Barbosa Lessa o Compositor”, com Maiquel Filho fechou a noite de sexta-feira.

Foi uma feira de muitos lançamentos também. “Pedacinhos de Vida”, de Hamilton Bitencourt;“Ycabacuá - Revelações para uma Nova Era”, de Erenita Claro Ávila; “Poesia-Reflexão-Emoção-Ação”, de Iara Schmegel Moreira foram alguns deles. Já a paulista Patrícia Lages, convidada pela NTC Livraria, autografou “Bolsa Blindada”. A obra, que tem chamado atenção da mídia nacional, traz dicas sobre economia e finanças pessoais. Além disso, foram também apresentados na feira“Histórias de Gelar o Sangue”, de Antônio Schimeneck; “De Tudo Um Pouco”, de Evandro Gomes e“O Escândalo do Testemunho - História de Vidas no Presídio de Camaquã”, de Juliano Gomes de Carvalho.

Patrono lança obra

Patrono deste ano da feira, Juremir Machado da Silva também lançou obra. “Jango, a Vida e a Morte no exílio” (L&PM, 376p.), traz a visão do jornalista e escritor gaúcho sobre a trajetória de vida do ex-presidente da República (1961-1964). Juremir esteve na quinta-feira, na abertura do evento, e no sábado, quando participou de programas nas rádios locais.

Destaque também para o Coral da Escola Romano São Lucas, para Mário Pirata - Poeta e Brincadeiro, que divertiu o público infantil e para a tertúlia dos 50 anos do CTG Camaquã. Na Praça de alimentação, dentro do Projeto “Santo de Casa faz Cultura”, a música de Daniel e Luis Carlos Evangelista cantaram MP&B e outros gêneros. A feira foi encerrada domingo à tarde, com uma Roda de Samba, da Império Camaquense.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Datas Comemorativas

Hoje (31 de outubro) é Dia das Bruxas – Halloween / Dia da Dona de Casa / Dia Mundial da Economia / Dia do Repórter Policial / Dia Mundial da Poupança / Dia Mundial do Comissário de Bordo / Dia de Santa Lucila / Dia do Anjo Acaiah.

Mensagem de Reflexão

"Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos".

Luís de Camões

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Brigada Militar e Polícia Civil após troca de tiros, prendem quadrilha em Canguçu

Após denúncia anônima sobre um veículo suspeito em um sítio na localidade da Coxilha do Fogo, 3º Distrito de Canguçu, na manhã desta quarta-feira (30/10), às 11h, a Brigada Militar de Canguçu informou os dados à Polícia Civil montando uma operação conjunta e ao chegarem ao local do fato para fazer a abordagem da quadrilha que escondia-se naquele sítio, foram recebidos a tiros pelos suspeitos. 

Após intensa troca de tiros, 07 indivíduos foram presos, todos com antecedentes criminais. Foram recuperados o veículo GM/Vectra, placas IGD 4552 e o veículo Honda/Civic placas IQM 4745, roubados na cidade de Pelotas. 

Foram apreendidos celulares, drogas e armas além de grande quantidade de munição de diversos calibres.

O material apreendido foi entregue com os presos na Delegacia de Polícia local. Um suspeito fugiu para o mato no momento da abordagem, sendo que uma equipe da Polícia Civil até às 17h permanecia nas buscas.

Os presos se encontram à disposição da autoridade policial para lavratura de Flagrante Delito.
(Fonte: Ass Com Soc 4ª Cia/4º BPM)

Macam prepara grande festa para o Natal da Criança Camaquense

O Movimento Assistencial de Camaquã (Macam) promoveu, na terça-feira (30/10), a primeira reunião preparatória do Natal da Criança Camaquense. Na reunião, realizada no auditório Zilda Maria Azambuja, da Secretaria Municipal da Educação, representantes de órgãos ligados ao poder público municipal e entidades conheceram a proposta para o evento deste ano, que irá para sua 12ª edição.

Dentre as atrações anunciadas pela primeira-dama e presidente do Macam, Jussara Machado, está a distribuição de brinquedos, lanches, picolés, doces, refrigerantes e sucos ao público que for a Praça Zeca Netto, local do evento. Haverá também um parque inflável e a chegada do Papai Noel. Existe também a possibilidade de se instalar no dia da festa um parque tradicional com acesso gratuito das crianças aos brinquedos.

“Queremos fazer uma bela festa, na qual, antes de tudo, sejam protagonistas a solidariedade, o carinho e o amor entre aqueles que ajudam e os que são beneficiados”, ponderou Jussara Machado. Ela agradeceu a rápida resposta dada pelos participantes da reunião, que já assumiram responsabilidades com a festa. “Nada é barato, mas com uma ajuda daqui, outra dali, conseguiremos oferecer momentos de felicidade aos nossos pequenos”, comentou. Dona Jussara também informou que 4 mil bolas de futebol e 2  mil bonecas já estão comprados para distribuição. A estimativa é de que pelo menos 6 mil crianças sejam beneficiadas pelo evento, que iniciará às 15h do dia 14 de dezembro. Em caso de chuva a festa será transferida para o dia seguinte.

Entre os participantes desta reunião estiveram o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, seu vice Paulo Mecca, secretários e presidentes de entidades. A presidente do Sindicato Rural de Camaquã, Maria Tereza Scherer Mendes fez a entrega de um cheque de R$ 2.900,00, valores arrecadados em evento beneficente, para ajudar com o Natal da Criança Camaquense.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Transporte coletivo em Camaquã, uma questão pendente

Por Marco Longaray
Vereador petista de Camaquã

Na terça-feira (29/10), encaminhei correspondência ao Presidente do Conselho Municipal de Transportes, Sr. Marco Richter Pires, para que envie o calendário bimestral de reuniões do CMT, conforme Lei nº 75 de 28 de Dezembro de 1990, para que possamos acompanhá-las. Este órgão é responsável pela fiscalização do transporte coletivo municipal, horários e alterações dos itinerários e qualidade dos serviços prestados, sobre os quais existem muitas demandas da comunidade. 

Há, ainda, questões pendentes para discussão como o estudo de tráfego que a Prefeitura solicitou, conforme ata nº 2 do CMT, de 25/07/13, à Empresa RVP Tecnologia em Engenharia, cujo prazo para realização dos trabalhos era estimado em 60 dias, sendo que já se passaram mais de 90 dias. Outra questão fundamental neste momento é como a Prefeitura vai conduzir o processo de licitação do transporte coletivo e a importância de um amplo debate sobre este assunto, especialmente no que tange a questão dos itinerários das linhas urbanas e a qualidade do serviço a ser ofertado; além de que até este momento o Conselho não se manifestou sobre o ofício da Procuradoria Municipal nº 61 de 06/07/2012, que trata a respeito da gratuidade dos bilhetes das passagens para os idosos, acima de 65 anos, que utilizam as linhas semi-urbanas do Município. 

Os problemas do transporte coletivo urbano em Camaquã são reincidentes, visto que temos problemas com ônibus sucateados; com degraus altos que dificultam o acesso para idosos e deficientes físicos; a distância entre bancos fora do padrão estabelecido em lei; falta de plataforma de elevação para acesso de cadeirantes; emissão em excesso de poluentes; avançada idade da frota; muitos itinerários por ruas de chão batido, que avariam os ônibus e que, muitas vezes, impedem o cumprimento de horários; entre outros.

Coincidentemente, hoje (30/10), a Empresa Puchalski conseguiu se superar, quando na linha Ouro Verde – Viégas, às 9h na Rua Canguçu, Bairro Viegas, um ônibus perdeu duas rodas traseiras, causando um grande susto aos passageiros, motorista e cobradora. Ainda bem que o horário não era de pico, o ônibus estava com poucos passageiros e a rua é pouco movimentada naquela localização. Imagine se isto acontece no centro da cidade ou num lugar movimentado. Este é o retrato da irresponsabilidade! Enquanto isto a Prefeitura dorme em berço esplêndido e faz de conta que tudo está bem.

Relatório de Ocorrências das últimas 24h da Brigada Militar de São Lourenço do Sul (29 e 30.10.2013)

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul no período das 24 horas (das 07h de 29.10.2013 às 07h de 30.10.2013) recebeu aproximadamente 271 ligações telefônicas para o 190, entre denúncias anônimas, ocorrências policiais e trotes.

> Foram abordadas 184 pessoas em diversos locais públicos, barreira policial e em locais de crime;

> Foram efetuadas 06 barreiras de fiscalização de trânsito em diversos locais da cidade a procura de armas, produtos ilícitos, drogas e pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça;

> Foram fiscalizados 102 veículos;

> Foram recolhidos para o depósito do Detran 02 veículos;

> Foram confeccionados 05 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 01 por dirigir veículo sem ser habilitado, 01 por permitir que pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor, 01 por dirigir veículo com CNH vencida a mais de 30 dias e 02 por dirigir veículo com o licenciamento atrasado;

> Foram vistoriados 11 bares e 05 casas noturnas; 

> Foram confeccionados 16 Boletins de Atendimento (BA) de diversas ocorrências.

I. FURTO

No dia 29 de outubro, por volta das 10h, a Sra. D. T. F., compareceu na sede da BM onde efetuou o registro de furto. Segundo relato da mesma, na manhã de hoje (ontem) antes de sair para o trabalho, por volta das 08h, deu falta de 04 galinhas, sendo uma de cor branca e as demais de cor marrom. Que este fato já ocorreu diversas vezes e necessita que sejam tomadas providências, pois teme que acabem arrombando sua residência.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato.

II. LESÃO CORPORAL

No dia 30 de outubro, por volta da 01h40min, a BM compareceu na Rua D. Pedro I, onde entrou em contato com a Sra. E. E. P., a qual relatou que sua filha S. P. Q., de 14 anos, foi agredida fisicamente com socos pela Sra. Z. R., de 18 anos. Que o fato ocorreu em via pública e que, após a agressão, Z. teria dito em tom de ameaça para que S. se cuidasse. 

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato.
(Fonte: BM de São Lourenço do Sul)

Implantado o estacionamento oblíquo na rua Flores da Cunha, em Tapes

Desde o final do ano de 2011, quando algumas ruas do Centro de Tapes passaram a ter mão única, objetivando melhorar a fluidez e mobilidade dos veículos, onde também naquele momento foi implantado no entorno da Praça Rui Barbosa estacionamento oblíquo para oferecer mais vagas para os motoristas colocarem seus carros, a Administração Municipal através do Departamento de Trânsito, vem monitorando as adequações e a crescente necessidade de mais vagas para estacionamento no Centro de Tapes.

Buscando diminuir um pouco a falta de local para os motoristas estacionarem seus carros, foi implantado na Rua Flores da Cunha, no trecho entre a Rua Borges de Medeiros e a Rua Hermínio José Soares (rua da torre, da antiga CRT e hoje Oi), estacionamento oblíquo em toda sua extensão.

Com esta nova adequação de estacionamento, o número de vagas dobrou, proporcionando aos motoristas maior facilidade em achar um local para estacionar, e assim, tenha mais agilidade para resolver as situações que surgem no dia a dia.
(Fonte: Prefeitura Municipal)

BR-116 será interditada nas quartas-feiras entre os municípios de Tapes e Sentinela do Sul

Durante os próximos dois meses, a BR-116/RS será interditada nas proximidades do km 374, entre os municípios de Tapes e Sentinela do Sul, em razão das obras de duplicação da rodovia. 

As atividades ocorrerão sempre às quartas-feiras, das 11h às 11h40min, paralisando a pista em ambos os sentidos. Em dias de chuva intensa o serviço está automaticamente cancelado por questões de segurança. 

A intervenção foi solicitada pelo consórcio Trier-CTESA - que administra as obras de duplicação neste lote - e tem o aval da Polícia Rodoviária Federal e concessionária Metrovias.

Confira o cronograma até novembro

30/10: 11h às 11h40min
06/11: 11h às 11h40min
13/11: 11h às 11h40min
20/11: 11h às 11h40min
27/11: 11h às 11h40min
(Fonte: STE. Foto: Natália W. de Freitas)

Vestibular de Verão no IFSul campus Camaquã: candidatos devem confirmar inscrição

O período de confirmação das inscrições para o Vestibular de Verão/2014 está aberto. Os candidatos que realizaram a pré-inscrição devem fazer a confirmação e a impressão do comprovante entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro. 

No campus Camaquã, estão abertos os cursos integrados em Automação Industrial, Controle Ambiental e Informática, e o curso subsequente em Eletrotécnica.

Para confirmar a inscrição acesse o link.

Datas Comemorativas

Hoje (30 de outubro) é Dia do Comerciário / Dia do Fisioculturista / Dia Nacional de luta contra o Reumatismo / Dia do Balconista / Dia de São Geraldo / Dia de São Frumêncio / Dia de São Marcelo / Dia de São Afonso Rodrigues / Dia do Anjo Lelahel.

Mensagem de Reflexão

"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza".

Rabindranath Tagore

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ocorrências atendidas pelo 6º BPM (29.10.2013)

6º BPM recolhe foragidos da penitenciária do Rio Grande

Na segunda-feira (28/10), às 11h10min, na Rua Quatro, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, uma guarnição da Patrulha Tático Móvel do 6º BPM (Patamo), recapturou o foragido S.C.E.S., de 36 anos. Com ele foi localizado um revólver marca Rossi, calibre 32 e três pedras de crack. O indivíduo se encontrava foragido desde 30/08/2013, quando não retornou do serviço externo, no horário determinado, passando a condição de foragido.

Foi preso e conduzido à delegacia.

Um pouco mais tarde, às 12h10min, na Rua General Bacelar, no Centro, outra guarnição da unidade, localizou L.S.F., de 28 anos, o qual possuía mandado de prisão, visto estar foragido do sistema prisional. Foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

Após, os dois foragidos foram recolhidos à penitenciária do município.

6º BPM captura traficante no bairro Getúlio Vargas

Na segunda-feira (28/10), às 9h40min, na Rua 16, no bairro Getúlio Vargas, em Rio Grande, policiais militares do 6º BPM, localizaram L.R., de 33 anos, em atitude suspeita. Ao ser abordado foram encontradas com ele 41 pedras de crack, seis pedras maiores da mesma droga, uma porção prensada de maconha pesando 95,70 gramas, um rolo de papel alumínio e a quantia de R$ 89,00. Foi preso em flagrante e recolhido à Delegacia de Polícia.
(Fonte: Ass Com Soc 6º BPM) 

Resultados da 1ª rodada do Citadino Feminino de Futsal de Camaquã

No último sábado (26/10), ocorreram os jogos pela 1ª rodada do Campeonato Citadino Feminino de Futsal 2013, competição que é promovida pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Desporto e Juventude.

Os jogos estão sendo desenvolvidos no Ginásio Municipal de Esporte e os resultados foram os seguintes:

19:00 – Toque de Letra 1 x 1 Juventude/Acorpam

19:45 – Centenário 3 x 1 Atlético

20:30 – G.A.B.E 1 x 2 Arsenal 

Realizada a 9ª etapa do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike de Dom Pedrito

A 9ª etapa do Campeonato Zona Sul de 9ª etapa Fronteirão de MTB foram as atrações esportivas que mobilizaram 135 ciclistas gaúchos, catarinenses e uruguaios no evento promovido no último domingo (27/10), em Dom Pedrito.

Promovido pela BIKE MANIA e coordenado pela ULC, o evento teve um percurso único de 56 km para todas as treze categorias.
Mesmo com a chuva que se intensificou na véspera da prova, a avaliação feita pela organização foi altamente positiva.

Na Rua 21 de abril, junto ao Clube dos Funcionários Municipais, a concentração reuniu inúmeras famílias que se encantaram com o belíssimo local. Ótima estrutura, estacionamento, segurança garantiram a credencial para 2014, quando no dia 20 de outubro teremos mais um SUPER EVENTO.

O percurso teve uma trilha exigente a 5 km da chegada. Foi decisiva para algumas categorias.
A BIKE MANIA ofereceu uma premiação especial. Uma destas, classifica os quinze primeiros da geral nos 56km, onde algumas surpresas agradáveis alegraram a torcida.
(Foto: ULC)

Confira os 15 atletas da geral da edição 2013

1 - MARCELO BENDLIN LEON (RATO) / DOM PEDRITO/BRASIL
2 - KIAN SANTANA / SALTO/URUGUAI
3 – DANIEL OLIVEIRA / PORTO ALEGRE/BRASIL
4 – MARTIN SOUZA / ARTIGAS/URUGUAI
5 – ERLAN AITA FILHO / ALEGRETE/BRASL
6 – FELIPE FOSSATI / PELOTAS/BRASIL
7 – FELIPE CASTTAMAN / ESPUMOSO/BRASIL
8 – WILLIAN COSTA / RIVERA/URUGUAI
9 – PABLO LUCATELLI / SANTA MARIA/BRASIL
10- NICOLAS RODRIGUES / ARTIGAS/URUGUAI
11 – MARCIO LOPES / PELOTAS/BRASIL
12 – PAULO GOMES / DOM PEDRITO/BRASIL
13 – ELIZANDRO FERNANDES / LIVRAMENTO/BRASIL
14 – ALEZANDRO CORREIA / ARTIGAS/URUGUAI
15 – JOAO BATISTA / CRUZ ALEGRETE/BRASIL

Na divisão por categorias, passamos a seguinte posição do pódio 2013

JUVENIL
1- Martin Souza – Artigas
2- Nicolas Rodrigues – Artigas
3- Matias de Vargas – Artigas
4- Diogo Pires Freitas – Alegrete
5- Joaquin Santana – Bella Unión
6- Frederico Rodrigues – Criciúma/SC
7- Nathan Cavalheiro Rodrigues– ELO/Piratini
8- Leonardo Moreira – TriploXXX/Camaquã
9- Felipe Santos – Dom Pedrito
10- Douglas Medeiros – Dom Pedrito 

INICIANTE
1- Vaterlon Pereira – TriploXXX/ Yes Cosmetics/ Camaquã
2- Maurício Bauer – Nobre/Pelotas
3- Vinícuis Kopp – PedalBike/Rio Grande
4- João Vianei Fernandes Machado– Nobre/Pelotas-
5- Gonzalo Silva – Artigas
6- Luciano Guarnieri – Panambi
7- Aerton Mello – APECI-BikeMania/Dom Pedrito -
8- Diego Rinke da Silva– TriploXXX/Camaquã 

ESTREANTE
1- Martin Silva – Artigas
2- Vinícius Biachin – AGACI/Garibaldi
3- Juarez dos Santos – Dom Pedrito
4- Luis César Pretto – APECI-BikeMania/Dom Pedrito
5- Glauber Almeida – TriploXXX/Camaquã
6- José Carlos Lima – Lagartixa BikeFit /Porto Alegre –
7- Rodrigo Ramos – Santa Maria
8- Fabiano Silveira – Dom Pedrito
9- Daniel Szortyka – TriploXXX/Camaquã
10 – Kauê Machado Rodrigues – Dom Pedrito 

FEMININA
1- Bruna S. Elias – ULC-Trans Hammes/São Lourenço do Sul-

VETERANO
1- Sergio Mendes – Taquarembó
2- Lucio Schossler – TriploXXX/Porto Alegre –
3- André Oswaldt – TriploXXX/Camaquã

SÊNIOR A
1- Alejandro Correa – Artigas
2- Valdeni Bachaus – TriploXXX/Camaquã
3- Salvador Costa – PedalBike/Rio Grande –
4- Enrique Alves – Artigas
5- Adão Freitas – Bagé
6- Silvio Soares – MBMSeguros/Porto Alegre
7- Francisco Germano Penning – ULC/Laboratório Unidos-Energia Alternativa-Acad FittMais/São Lourenço do Sul –
8- Luis Carlos Folador – Candiota 

SÊNIOR B
1- Carlos Barcellos – IFRS Campus RG/Pelotas –
2- Lucio Prates – São Gabriel
3- Claimor Sbegen – TriploXXX-AGACI/Garibaldi –
4-Julio César Piccoli – AGACI-TriploXXX/Garibaldi
5- Luiz Marques – Bella Unión
6- José Rafael Severo - TriploXXX / Camaquã
7- Ricardo Costa – PedalBike/Rio Grande
8- Jorge Barreto – Lumbras/Rio Grande 
9- Verio Ponche – Rivera
10- Nagib Mohamad – PedalBike/Rio Grande 

SÊNIOR C
1- Rubens Rodrigues – Taquarembó
2-Jesus Bueno – APECI-BikeMania/Dom Pedrito
3-Ives Martin Xavier – Artigas
4- Manoel Souza – TriploXXX/Camaquã
5- José Manoel Silva – ELO/Piratini
6- Elizeu da Silva – Dom Pedrito
7- Volmar Nunes – Claf-UFPel/Pelotas 

JÚNIOR
1 - Kian Santana – Artigas
2- Erlan Aita Filho – Alegrete
3- Sebastian Rodrigues – Artigas
4- Lucas Balestro – AMS/Garibaldi
5- Júnior Carvalho – APECI-BikeMania/Dom Pedrito
6- Leonardo Da Silva – TriploXXX/Camaquã
7- Huanderson Prates – Alegrete
8- Guilherme Ferreira Freitas – TriploXXX/Camaquã
9- Cristian Dornelles – Alegrete
10- Frank Júnior – Alegrete 

ELITE
1- Marcelo Leon – APECI/Bike Mania-Dom Pedrito
2- Daniel Oliveira – BikeAdventure/POA 
3- Felipe Fossati – Nobre/Pelotas
4- Gabriel Palma – Artigas
5- Jonas da Silva – Panambi
6- Celso Adão dos Santos – TriploXXX/Camaquã 
7- Edson Dias – ELO/Piratini
8- Danilo da Silva – Taquarembó
9- Tiago Vieira Ramos – Bagé
10- Marcelo Soares – Alegrete

MASTER B
1- Sérgio Scheffer – Artigas
2- Elói Santos – AdventureBike/Porto Alegre
3- Marcos Filipe Elias – TriploXXX/Camaquã
4- Danilo Elias – ULC/São Lourenço
5- Ricieri Dickel – Santa Maria
6- Washington Lorenzo – Artigas
7- Rogério Aguiar de Lima – Alegrete
8- Frederico Allende – Taquarembó
9- Silvio Prates – São Gabriel
10- Luciano Macedo – IFRSCampus Rio Grande

SUB-30
1- Felipe Castaman – AdventureBike/Espumoso
2- Pablo Luccatelli – Santa Maria
3- João Batista Cruz – Alegrete
4- Bruno Cardoso – Santa Maria
5- Nilson da Silva – Hulha Negra
6- Adriano Lopes – Bagé
7- Juliano Rodrigues – Santana do Livramento

MASTER A
1- Willian da Costa – Artigas
2- Márcio Silveira Lopes – Nobre/`Pelotas
3- Paulo Gomes – APECI-BikeMania/Dom Pedrito
4- Elizandro Fernandes – Santana do Livramento
5- Alende Bueno – TriploXXX/Camaquã
6- Alvaro Albornoz – Livramento
7- Reginaldo Da Silva – ELO/Piratini
8- Leonardo Fortes – São Gabriel
9- Nei Prestes – Alegrete
10- Márcio Schefelbein – Bagé

Achados e Perdidos: localizada Carteira de Motorista em Camaquã

No início da noite desta terça-feira (29/10) foi encontrada na avenida José Loureiro da Silva, próximo ao Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet, em Camaquã, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Crislene Pitana Pires.

A titular da carteira pode retirar o documento na  Joalheria Tanski.
Falar com Bárbara em horário comercial.

Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara de Camaquã para esta terça-feira (29/10)

Nesta terça-feira (29/10) será realizada a 39ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Camaquã. Na Ordem do Dia, serão discutidas e votadas, as seguintes matérias:

> Projeto de Lei nº 76 de 2013 - Institui o Fundo da Procuradoria Municipal de Camaquã. Em 3ª discussão e votação;

> Projeto de Resolução nº 9 de 2013 - Altera e acrescenta dispositivos à Resolução nº 8, de 29 de dezembro de 2013 - Regimento Interno. Em 2ª discussão;

> Projeto de Decreto Legislativo nº 2 de 2013 - Concede o Título de Cidadão Camaquense ao Dr. Ricardo Thofehrn. Em 2ª discussão.

Os trabalhos do Poder Legislativo de Camaquã poderão ser acompanhados de duas formas: pela internet, durante o horário da sessão, acessando o link: http://www.camaracq.rs.gov.br/pop_player.htm; e, pela Rádio Acústica FM 97.7, das 20h até às 23h.
(Fonte: Câmara de Vereadores)

Relatório de Ocorrências das últimas 24h da Brigada Militar de São Lourenço do Sul (28 e 29.10.2013)

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul no período das últimas 24 horas (das 07h de 28.10.2013 às 07h de 29.10.2013) recebeu aproximadamente 201 ligações telefônicas para o 190, entre denúncias anônimas, ocorrências policiais e trotes.

> Foram abordadas 56 pessoas em diversos locais públicos, barreira policial e em locais de crime;

> Foram efetuadas 02 barreiras de fiscalização de trânsito em diversos locais da cidade a procura de armas, produtos ilícitos, drogas, e pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça.

> Foram fiscalizados 29 veículos;

> Foi recolhido para o depósito do Detran 01 veículo;

> Foram confeccionados 04 Autos de Infração de Trânsito, sendo 01 por dirigir sem ser habilitado, 01 por permitir que pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor, 01 por conduzir veículo com licenciamento atrasado e 01 por conduzir veículo com característica alterada;

> Foram vistoriados 04 bares e 02 casas noturnas; 

> Foram confeccionados 08 Boletins de Atendimento (BA) de diversas ocorrências.

I. DANO E AMEAÇA DE MORTE

No dia 28 de outubro por volta das 19h10min, a BM compareceu na Rua Mariz e Barros atendendo a solicitação de C. R. R. e S. R. R., os quais relataram que estavam na residência de C., quando o M. R. R. acabou discutindo com os dois, quebrando um monitor de computador e furando um pneu de um veículo de C., além de ameaçá-los de morte com uma faca, de aproximadamente 30cm de lâmina. Ao chamar a BM o acusado foi embora.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato.

II. CONTRABANDO DE CIGARROS

No dia 28 de outubro por volta das 21h35min, a BM compareceu na Rua Mariz e Barros e atendeu a solicitação do Sr. C. R. R., onde anteriormente já havia sido atendido pela BM por ocorrência de dano e ameaça, relatando que o acusado havia retornado com o intuito de brigar e fazer novas ameaças. No local, o Sr. M. R. R., foi abordado visto estar bastante alterado, no veículo do mesmo, foi encontrada a faca que teria usado para furar o pneu e ameaçar as vítimas na ocorrência anterior e, também, a quantia de 316 pacotes de cigarros, oriundos do Paraguai. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo encaminhado primeiramente à Delegacia de Polícia Civil local e posteriormente à Polícia Federal do município de Pelotas.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato.
(Fonte: BM de São Lourenço do Sul)

Painel de Vagas - FGTAS/Sine Camaquã/RS (29.10.2013)

AGENTE DE SEGURANÇA


ACOMPANHANTE DE IDOSOS

AUXILIAR DE DEPÓSITO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO

AUXILIAR DE TOPÓGRAFO

AÇOUGUEIRO

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA

AJUDANTE DE LABORATÓRIO

AJUDANTE DE ELETRICISTA

BORRACHEIRO

CASEIRO

CARPINTEIRO

CONTRAMESTRE

COZINHEIRA DE RESTAURANTE

DESENHISTA COPISTA (CAD)

ELETRICISTA INDUSTRIAL

EMPREGADA DOMÉSTICA – PARA PERNOITAR E PARA TURNO INTEGRAL

EMPACOTADOR SUPERMERCADO

EMPACOTADOR À MÁQUINA PARA ENGENHO

ENCARREGADO DE SUPERMERCADO

FARMACÊUTICO

JARDINEIRO

GARÇOM

MANICURE

MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

MOTORISTA CARRETEIRO

MOTORISTA DE CAMINHÃO

MONITOR DE TELEATENDIMENTO

MONTADOR DE MÓVEIS DE MADEIRA

OPERADOR DE CARGA E DESCARGA

OPERADOR DE TRATOR ESTEIRA

OPERADOR MOTONIVELADORA

OPERADOR DE TORNO C/COMANDO NUMÉRICO

PADEIRO CONFEITEIRO

PIZZAIOLO

PEDREIRO

PROGRAMADOR DE COMPUTADOR

PROJETISTA DE MÓVEIS

REPOSITOR EM SUPERMERCADO

SOLDADOR

SERRALHEIRO

SERVENTE DE OBRAS

TRABALHADOR RURAL

TRABALHADOR DA CULTURA DO FUMO

TORNEIRO MECÂNICO

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

VENDEDOR PRACISTA 

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO – EXCLUSIVA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS

Interessados devem comparecer na agência
Rua Olavo Moraes, 969, centro, Camaquã/RS
Fones: (51) 3671 1957 / 3671 1187 
E-mail: camaqua@fgtas.rs.gov.br 
Horário de atendimento: das 08h às 12h e das 13h às 17h - Leve sua Carteira de Trabalho

Nota de Agradecimento: mãe de Daniel Silva da Silva

"Agradeço aos familiares, amigos e conhecidos pelo apoio neste momento tão difícil e sofrido, também ao assessor parlamentar e amigo Vinícios Araújo e ao senador Alexandre Postal e também ao secretário municipal de Transportes e amigo Paulinho Bicicletas pelo apoio, ajudando a procurar soluções para o combate a atividades perigosas que estão acontecendo na barragem do arroio Duro. 
Obrigado a todos".

Andréia Silva
Mãe de Daniel Silva da Silva (morto tragicamente na barragem do arroio Duro)
Camaquã/RS

Nota do Blog do Juares

Na verdade Alexandre Postal é deputado estadual e não senador como Andréia se refere na Nota de Agradecimento.

Acontece hoje a 13ª e penúltima rodada da fase classificatória do Citadino de Futsal de Camaquã

Acontece nesta terça-feira (29/10), no Ginásio Municipal de Esportes, a 13ª e penúltima rodada da fase classificatória do 9º Campeonato Citadino de Futsal, competição que é promovida pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Desporto e Juventude.

O certame retorna depois de uma pausa devido a utilização do ginásio pelo Exército Brasileiro nas atividades de alistamento militar.

Confira os jogos pelas Chave A e B

20:00 – Clisman x Ouro Branco - A

21:00 – Porto B x Dom Feliciano - B

22:00 – Metha x Estrela Vermelha - A

CEEE informa desligamento de energia elétrica em Camaquã (rural)

GRCS/341-2013 

Dia: 30/10/2013 - Quarta-feira 

Horário: 13:15h às 18:45h 

Município: Camaquã/RS 

Estrada: Boa Vista Imbira 

Motivo: Substituição de postes 

OBS.: Poderão ser atingidas áreas próximas a estes locais 

ATENÇÃO: Os serviços somente serão realizados em condições climáticas adequadas ao serviço. Como medida de segurança, caso este serviço seja concluído antes do tempo previsto, recomendamos que se considere energizada toda sua instalação durante o horário programado.

6 horas depois de desaparecer, criança é encontrada morta dentro de arroio no interior de Cerro Grande do Sul

Por volta das 17h desta segunda-feira (28/10) a Brigada Militar de Cerro Grande do Sul recebeu informações sobre o desaparecimento de uma criança de 3 anos na localidade da Vila Flores, interior do município.

A mãe de Jaílton Adolpho Andrade, comunicou ao policiais militares que desde às 14h estava a procura de seu filho que desapareceu de sua casa e já não sabia mais o que fazer para encontrá-lo.

Diante das informações, a Brigada Militar passou a realizar buscas, e por voltas das 20h com apoio de populares, foi encontrada a criança já sem vida nas águas do arroio José Maria, numa curva cerca de 800 metros da casa da família.

A Brigada Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil, que realizou  o levantamento fotográfico e solicitou os serviços funerários para remoção do corpo.

Jaílton morava com a mãe e o irmão, com idade um pouco acima da sua.

Datas Camemorativas

Hoje (29 de outubro) é  Dia Nacional do Livro / Dia Nacional e Mundial da Psoríase / Dia de São Narciso / Dia do Anjo Mahasiah.

Mensagem de Reflexão

"O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior".

François La Rochefoucauld

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Confira os resultados da 1ª rodada do Citadino de Futsal de Categorias de Base de Camaquã

A Secretaria Municipal do Desporto e Juventude de Camaquã realizou no último sábado (26/10), no Ginásio Municipal de Esportes, a abertura do CITADINO DE FUTSAL DE CATEGORIAS DE BASE 2013. 

Nesta rodada os jogos foram entre as Escolinhas de Futsal do Projeto Escolinhas Desportivas (PED), Escolinha de Futsal da Escola Alaídes (Chuvisca/RS), Escolinha de Futsal do Projeto Esporte é Vida (Centro Social Urbano) e Escolinha do Craquinho.

Confira os resultados e ficha técnica 

> Categoria Sub-09: PED 3 x 0 E. Alaídes

PED: 1-Alberto, 7-Carlos, 14-Rafael, 9-Anderson, 17-Henri, 03-Charles, 20-Matheus, 11-Cristofer, 8-Otávio, 10-Ramiro, 6-Fabrício. Técnico: Prof. Marcelo Rosa

Escolinha Alaídes: 36-Bruno, 25-Davi, 37-Eduardo, 4- Eduardo Neto, 32-Jonatas, 18-Matheus, 34-Rafael, 30-Henrique,18-Bruno,1-Kauê. Técnico: Prof. André Farias

Gols PED: Henry Oliveira (2x) e Carlos Abel 

> Categoria Sub-11: PED 9 x 0 E. Alaídes

PED: 11-Christian, 10-Endrigo, 15-Rian, 20-João Vitor, 7-Matheus, 4-Lueverton, 6-Claiton, 13-Alessandro, 01-Alberto, 17-Pedro. Técnico: Prof. Marcelo Rosa. 

Escolinha Alaídes: 40-Natan, 22-Anderson, 23-Bruno, 17-Dionathan, 7-Tiago, 27-Vitor, 10-João, 12-Jeferson, Leonardo. Técnico: Prof. André Farias. 

Gols PED: Matheus Longaray (2x), Rian Nogueira (2x), Christian Pereira (2x), Lueverton Martins e Endrigo Silva (2x)

> Categoria Sub-13: PED 4 x 1 E. Alaídes

PED: 5-Henrique, 12-Gustavo, 11-Guilherme, 6-Paulo, 1-Lucas, 20-João Vitor, 19-Guilherme, 10-Matheus, 18-Lucas, 9-Pedro Neto. Técnico: Prof. Marcelo Rosa

Escolinha Alaídes: 1-Igor, 12-Gustavo,8-Alessandro, 29-Douglas,13-Gabriel, 35-Marlon, 2-Palbo, 17-Paulo, 11-Yuri, 5-Lucas. Técnico: Prof. André Farias

Gols PED: Henrique Reichow, Guilherme Affeldt, Pedro Neto e Matheus Braga

Gol E. Alaídes: Douglas Affeldt

> Categoria Sub-15: PED 4 x 1 E. Alaídes

PED: 1-Sérgio, 15-Willian, 9-Iago, 3Alisson, 10-Tarcísio, Alex-18, 12-Rafael, 16-Jorge, 07-Pedro, 8-Wellison, 5-Esliel, 19-Jean, 14-Edvaldo, 20-Marques. Técnico: Prof. Marcelo Rosa

Escolinha Alaídes: 1-Danrlei, 4-Guilherme, 21-Josué, 22-Marlon, 18-Rafael, 3-Richard, 15-Renan, 14-Lucas, 12-Douglas, 2-Diovane, 17-Leandro. Técnico: Prof. André Farias

Gols PED: Iago Garcia, Alex Lessa, Tarcísio Matos e Jean Rush 

Gol Alaídes: Josué Barbosa

> Categoria Sub-11: Projeto Esporte é Vida 2 x 2 E. Alaídes

Projeto Esporte é Vida: 8-Jonathan, 14-Kesley, 5-Hector, 4-Leonardo, 10-Richer, 6-Emerson, 16-Cassiel, 7-Paulo, 1-Erick, 12-Willian, 11-Cheringahn. Técnica: Profª Camila Tworkowski

Escolinha Alaídes: 40-Natan, 22-Anderson, 23-Bruno, 17-Dionathan, 7-Tiago, 27-Vitor, 10-João, 21-Leonardo. Técnico: Prof. André Farias

Gols Esporte é Vida: Paulo Roberto Gama (2x) 

Gols E. Alaídes: Bruno Schneider e Tiago Peglow

> Categoria Sub-13: Projeto Esporte é Vida 2 x 3 E. Alaídes

Projeto Esporte é Vida: 14-Luis Guilherme,15-Thalison, 16-Régis, 6-Lucas, 9-Romante, 10-Lucas Rodrigues, 8-Guilherme. Técnica: Profª Camila Tworkowski

Escolinha Alaídes: 1-Igor, 12-Gustavo, 8-Alessandro, 29-Douglas, 13-Gabriel, 35-Marlon, 2-Palbo, 17-Paulo, 11-Yuri, 5-Lucas. Técnico: Prof. André Farias 

Gols Esporte é Vida: Lucas Rodrigues e Romante Santos

Gols E. Alaídes: Yuri Finkenauer, Alessandro Peter e Paulo Tuchtenhagen

> Categoria Sub-09: Escolinha Alaídes 2 x 1 Craquinho

Escolinha Alaídes: 36-Bruno, 25-Davi, 37-Eduardo, 4-Eduardo Neto, 32-Jonatas, 18-Matheus, 30-Henrique, 28-Bruno, 12-Kauê, 1-Bernardo. Técnico: Prof. André Farias

Escolinha Craquinho: 2-Cauã, 4-João Gabriel, 6-Wendel, 18-Thomaz, 32-Guilherme, 7-João Pedro, 12-Gabriel, 3-Bento Souza, 5-Matheus. Técnico: Rafael de Souza

Gols Escolinha Alaídes: Jonatas Venzke e Davi Finkenauer

Gol Craquinho: Thomaz Mattos

Arbitragem

Árbitro 01: Uiler Dilmann

Árbitro 02: Maciel Medeiros

Anotador/cronometrista: Pablo Moreira