quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Encontrado corpo de jovem afogado na Lagoa dos Patos, em Tapes

Foi encontrado, na manhã desta quinta-feira (09/01), às 10h20 da manhã, em meio aos juncos, na Vila dos Pescadores de Tapes, o corpo de Maicon Pecker Meireles, de 23 anos.

Segundo informações dos Bombeiros que estavam realizando as buscas o jovem foi encontrado próximo a Vila dos Pescadores a cerca de 1.500 metros da beira da Lagoa.

Esperava-se mais tempo, segundo informações dos Bombeiros que atuaram no resgate, para que o corpo do jovem viesse a surgir nas águas, porém, em menos de 24h, ele foi encontrado flutuando.

A comoção de familiares, no local foi muito grande no momento em que Maicon foi retirado do bote salva-vidas, na beira da praia do Bambú.

Tão logo ocorreu a identificação por parte dos familiares, o corpo foi transferido para uma Funerária onde aguardaria a chegada do Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre, que deverá proceder a perícia no corpo, para saber a causa do acidente.

O jovem desapareceu na tarde de ontem, por volta das 16h30, enquanto tomava banho na praia com um amigo, entre a Vila dos Pescadores e o Restaurante Bambú.

Maicon Pecker Meireles estava tomando banho com o cunhado na praia. O cunhado disse aos salva-vidas que Maicon teve um mal súbito, provavelmente, vindo a se afogar.

De acordo com os bombeiros, o local é impróprio para banho, pois não tem cobertura de Salva-Vidas, ficando cerca de mil metros distante da margem, próximo a um canal.

Moradores e veranistas assim com os bombeiros salientaram que seria importante a instalação de placas indicativas da existência de canal e buracos na lagoa.

Por fim foi lembrado, que é importante que os banhistas estejam alertas e se conscientizem dos perigos da lagoa. Participaram da busca os Bombeiros Voluntários de Tapes e o agrupamento de Bombeiros da Brigada Militar do 8ª Comando.

O grupo de Mergulhadores e Salvamento da BM, requisitado ainda ontem à noite chegou na cidade, mas o corpo do jovem já havia sido encontrado.
(Fonte: On Line Comunicações. Foto: Mateus/Bombeiro voluntário de Tapes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário