quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gestão Ambiental realiza ação com comunidades lindeiras à BR-116/RS

Equipe informa sobre a aproximação das frentes de obra e divulga telefone da ouvidoria

A Gestão Ambiental (STE S.A.) das obras de duplicação da BR-116/RS, de Guaíba a Pelotas, por meio do Programa de Segurança e Informação Rodoviária para as Populações Lindeiras, desenvolve ações para mitigar impactos da construção, como poluição sonora e atmosférica, riscos operacionais, entre outros. 

Um dos objetivos consiste em monitorar os locais de aglomerados populacionais, diagnosticando a situação presente e promovendo ações pontuais com as comunidades. Com apoio do Programa de Comunicação Social, avalia-se a necessidade de realizar abordagens porta a porta com os moradores.

Em vistoria realizada na terça-feira (07/01), a equipe da Gestão conversou com moradores e comerciantes lindeiros à rodovia em São Lourenço do Sul. No local, próximo da rótula de acesso ao município, o deslocamento das frentes de obra já é percebido pela comunidade. 

Apesar da movimentação de máquinas e colaboradores, Arno Pollnow, morador da região, afirmou que as atividades não causam incômodo. “Até o momento está bem tranquilo. A estrada vai ficar muito boa, porque o movimento é muito intenso para uma pista só”, avaliou. Durante estes contatos, a equipe divulga o telefone da ouvidoria (0800 60 11 116) para o esclarecimento de dúvidas relacionadas ao empreendimento.
(Fonte: STE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário