A ponte do Tigre na localidade do Bonito, município de Camaquã, está em processo de reconstrução (foto ao lado) após as enxurradas ocorridas no dia 18 de setembro de 2012, que a derrubaram. Não há previsão de conclusão da obra. Um morador da região construíu uma ponte de madeira, mas somente veículos leves devem passar, devido a sua fragilidade como mostra a foto abaixo.
Fotos: Lúcio Edegar Pogozelski/Colaborador BJ
COMO ASSIM JUAREZ? VEIO TODO MUNDO PARA O RÁDIO DAR EXPLICAÇÕES E DESCULPAS PELA QUEDA DA PONTE. - QUE FOI UM GRAVE ERRO DE ENGENHARIA, TANTO NA ESTRUTURA COMO NA ALTURA DA MESMA. E A AÇÃO DA PREFEITURA OU EMPRESA RESPONSÁVEL? DEVERIA TER CONSTRUIDO UMA COISA DECENTE PARA PASSAGEM. PRECISOU UM MORADOR TOMAR A INICIATIVA? OU ELEIÇÕES SÓ DAQUI A 4 ANOS????? PREFEITO MOLON? O SENHOR SEMPRE FOI MUITO ÁGIL????
ResponderExcluirCLAUDIO DA COSTA
E o problema é que segundo funcionários que estão iniciando as obras para concerto da ponte, será reaproveitada a atual estrutura que desabou com as chuvas, e na estrutura que ficou em pé, não será mexida, apenas reforçada em alguns pontos.
ResponderExcluirO resultado de tal incompetência das autoridades públicas de Camaquã, é que tenho certeza, que na primeira chuva forte, que encher aquele arroio, esta ponte irá desabar novamente.
Se o nobre prefeito tivesse declarado situação de emergência seria provável que já tivesse recebido verba para o conserto. Mas o nobre prefeito julgou não se tratar de situação de emergência.
ResponderExcluir