quarta-feira, 19 de junho de 2013

Professores da região discutem em Camaquã o Plano Nacional de Educação

1º Conferência Intermunicipal de Educação foi organizada pela Secretaria municipal da Educação de Camaquã  

Foi aberta na noite da terça-feira (18/06), com a presença de 850 professores e convidados, a 1º Conferência Intermunicipal de Educação. O encontro, que reuniu autoridades e profissionais da área de Camaquã e de mais três municípios, teve como local o Centro de Eventos da ACIC.

Na abertura oficial da conferência, o prefeito João Carlos Machado saudou os participantes e sublinhou o poder da educação no contexto social: “Tenho certeza que com este quórum qualificado, sairão daqui ótimas propostas para serem aplicada num futuro próximo; a educação foi, é e continua sendo o melhor investimento que qualquer governo possa fazer”, comentou o prefeito.

Já a secretária da Educação, Jussara Jacquês fez a leitura do Regimento do Plano Nacional de Educação (PNE), o qual determina a realização das conferências municipais, estaduais e Nacional, a ser realizada em fevereiro. Desta conferência sairá um documento com as sugestões das prefeituras de Camaquã, Dom Feliciano, Chuvisca e Arambaré, a ser apresentado na Conferência Estadual.

Após a leitura do Regimento e da apresentação do Coral Infantil do Bairro Getúlio Vargas, a professora Márcia
Adriana de Carvalho palestrou no Painel “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação federativa e Regime de Colaboração”.

A programação continuou na quarta-feira (19/06) com colóquios dos sete eixos temáticos do PNE: organização e regulação; inclusão e direitos humanos; Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável; valorização dos profissionais de educação; gestão democrática e controle social; qualidade da aprendizagem e financiamento da educação. (Por Alex Soares/Comunicação Governo Municipal).

Um comentário:

  1. É uma pena que esta matéria sobre a conferência esteja incompleta,pois deveria fazer parte dela o pronunciamento do professor e ex-secretário de educação do Município sr JORGE JARDIM,pronunciamento este,muito bem colocado.

    Cristina

    ResponderExcluir