quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lar Nilda Souza Azambuja mantém viva a tradição do Terno de Reis em Camaquã

No dia seis de janeiro, dia de Reis, os moradores do Lar Comunitário Nilda Souza Azambuja receberam a visita do Terno de Reis. A apresentação do grupo teve muita música e contou com a animação de todos que confraternizaram. Muitos idosos relembraram os lindos momentos vividos tocando ou cantando em alguma visita de Terno de Reis. O aposentado Oldoni Ribeiro dos Santos, 70 anos, lamenta que, hoje, muitos jovens não conheçam: “Momentos como estes são lindos para incentivar. Quando jovem, ajudava a turma a cantar, e das músicas eu ainda lembro”, comenta com um sorriso nos lábios.
Todos se reuniram na sala de entrada ansiosos para receber os músicos. Para Vera Silveira da Silva, 67, o momento também foi de alegria pois ela guarda lindas lembranças. “É muito lindo. Lembro que meu pai recebia os Ternos de Reis e eles tocavam na nossa casa. Depois eu casei e meu marido também cantava em um Terno de Reis e eu também ajudava”, conta emocionada.

O momento foi prestigiado pela assessora técnica da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, Sônia Ribeiro, que elogiou a bela iniciativa. “Nossa Secretaria incentiva a promoção de atividades que propiciem essa integração e tragam momentos gratificantes para as pessoas que aqui residem”, comenta. O coordenador do Lar Comunitário, Pedro das Neves, afirma que a ideia foi relembrar essa antiga tradição e propiciar um momento de confraternização aos moradores da casa juntamente com a equipe de funcionários.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário