terça-feira, 26 de junho de 2012

Com muitas luzes no céu, festa em homenagem ao padroeiro de Camaquã foi um sucesso

Neste domingo (26/06), foi realizada no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto (Prainha), em Camaquã, a tradicional Festa de São João Batista (Festa Junina), e contou com um público de mais de 20.000 pessoas. São João Batista é o padroeiro de Camaquã, por isto uma festa com esta magnitude.
A fogueira gigante criada em 1992, pelo então prefeito de Camaquã, José Cândido de Godoy Netto, antes era armada no pátio do Ginásio Municipal de Esportes, depois o evento foi transferido para a popular Prainha, sendo então armada e queimada dentro d'água. Além do acendimento da fogueira foi realizada uma esplêndida apresentação com show de fogos de artifício, com muitas luzes no céu camaquense, visto de muito longe, que durou por cerca de 23 minutos. 
Neste ano, junto à festa, ocorreu a terceira edição do ano do Projeto Música em Movimento - evento cultural itinerante que acontece nas localidades de atuação da empresa Souza Cruz. A principal atração foi o show do grupo Os Fagundes e do maestro Telmo Jaconi.

Também teve muita música com a Banda Brother Jack, Grupo Centenário e Maiquel Filho & Grupo, Casamento na Roça da Escola Osvaldo Aranha e comidas típicas.
A Brigada Militar realizou a segurança externa do evento, e a segurança interna ficou por conta dos profissionais da Segurança Comander.


























 O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário