sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Brigada Militar dá as dicas de segurança para o Carnaval

Em Arambaré, a Brigada Militar fará a segurança de quem estiver na avenida Presidente Vargas, com o efetivo da Operação Golfinho, além de um Posto fixo no Grupamento de Polícia Militar (na unidade).

Atenção para as dicas de segurança!


> PARA VOCÊ - Evite o excesso de bebida alcoólica; não dirija após ingerir bebida alcoólica; se for usar transporte coletivo, não durma no ponto para não ser roubado; não vá para bailes e bares armado para não se expor a riscos; evite usar joias, objetos de valor ou grande quantidade de dinheiro; evite brigas e confusões; não use e nem transporte drogas; no trânsito mantenha a calma.

> PARA SEU AUTOMÓVEL - Estacione seu veículo em locais iluminados e movimentados; procure usar proteção adicional como trava de segurança e alarme; cuidado nos cruzamentos durante à noite; respeite o limite de velocidade; atenção para a sinalização de trânsito.

> PARA SUA CASA - Antes de sair de casa deixe os registros de gás bem fechados; não deixe equipamento elétrico ligado, nem brasas em fogões, lareiras ou cinzeiros, ou velas acesas; verifique se todas as portas e janelas estão trancadas, se possível deixa alguém de sua confiança de caseiro.

> MATERIAIS PROIBIDOS NA RUA (LOCAL DO EVENTO):

Garrafas (exceto se for plástica, devendo haver um corte no gargalo a fim de impossibilitar transformar-se num objeto a ser arremessado); instrumentos metálicos; Guarda-chuva (exceto se estiver chovendo e não possuir ponta; outros materiais que possam ser utilizados como instrumentos de agressão (taquara, pedaços de madeira, bastões de ferro, soqueiras...); armas de fogo e arma branca, como facas, estiletes, canivetes; materiais que não façam parte do adorno da fantasia e possam servir como instrumento de agressão.

CRIANÇAS
 
- Nas crianças maiores, coloque uma pulseira com a identificação da mesma, e os dados pessoais dos pais. As crianças encontradas perdidas serão conduzidas para posto da Brigada Militar, portanto entre em contato pelo 190.

- Nunca deixe sua criança sozinha com estranhos, nunca!!!

- Opte por sandálias e chinelinhos confortáveis e seguros, para evitar a formação de bolhas ou ferimentos nos pezinhos das crianças.

- Esteja atenta a pintura de rosto infantil, não compre marcas desconhecidas e não as utilize próximo aos olhos para evitar irritações. Certifique-se de que os produtos são atóxicos.

- Confetes e serpentinas podem ser divertidos, mas seu filho pode engasgar com algum pedacinho de papel, esteja atenta

- Fantasias que contenham purpurinas, lantejoulas e paetês podem se desprender da roupa e seu filho ou filha podem levá-las à boca o que poderá ocasionar um engasgo ou sufocamento.

- Balões e bexigas depois de estourados podem oferecer riscos às crianças. Os pedacinhos de borracha podem ser levados a boca e ocasionar sufocamento.

- Cuidado com as máscaras de carnaval, dependendo do tamanho da criança as máscaras não se encaixam direito no rostinho e podem dificultar a respiração.

- Esteja atenta as normas de regulamentação de trânsito para a cadeirinha de transporte do seu bebê, escolha-a de acordo com as especificações técnicas corretas.

- Com as festas e desfiles de carnaval no meio da rua é muito comum os atropelamentos, por isso não deixe seu filho menor de 14 anos desprevenido, oriente-o sobre os cuidados que se deve ter.

- Oriente seus filhos para não conversarem com estranhos e nem aceitarem balas ou guloseimas de desconhecidos, em caso de emergência oriente para que ele procure sempre um policial.

- Crianças pequenas não devem estar na mesma festa de carnaval de pré-adolescentes ou adolescentes, esteja atenta a faixa etária liberada para a festinha de carnaval quer seja no clube, ou na festinha do prédio onde vocês moram.

- Não deixe seus filhos expostos por muito tempo ao barulho excessivo, a exposição excessiva pode levar a zumbidos momentâneos ou irreversíveis e/ou perda auditiva.

- Esqueça acessórios como espadas, armas de brinquedos, varinhas mágicas, e chapéus pontiagudos; todos eles podem causar lesões graves nos olhos e em outras partes do corpo das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário