segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

39º Campeonato Praiano de Futebol - Arambaré/RS

Santa Rita e Tribo AE são respectivamente campeões das 1ª e 2ª divisões em Arambaré.


No domingo (19/02), foram realizadas as finais das 1ª e 2ª divisões do 39º Campeonato Praiano de Arambaré, competição esta que foi organizada pela RB Produtora de Eventos, tendo como um dos patrocinadores a loja Sport Line e contou com o apoio da Prefeitura de Arambaré. 

As finais envolveram as equipes de Santa Rita x Ifaepa pela 1ª divisão e de Arca B x Tribo AE pela 2ª divisão.

O Santa Rita entrou na decisão com a vantagem do empate na prorrogação e apesar do forte calor, um enorme público compareceu na arena de esportes e não demorou para ver o placar ser movimentado. Aos 8 minutos, Fabinho fez excelente jogada individual pelo lado esquerdo e tirou do alcance do goleiro Cristiano para abrir o placar em favor do Santa Rita.
 
A equipe do técnico Valme ainda comemorava, quando 30 segundo depois, Piraque aproveitou um rebote do goleiro Bibo e deixou tudo igual. Com o empate do Ifaepa, o jogo ficou tenso, com o Santa Rita impondo seu sistema forte de marcação e o Ifaepa tentando penetrar com jogadas individuais.
 
O primeiro tempo encerrou com o placar de 1 a 1. O calor era intenso e a maior preocupação ficava no lado do Santa Rita, que temia sentir a alta temperatura e por isso aos 3 minutos da segunda etapa, Carlos André tratou de refrescar a tensão. Num belo giro, ele colocou a bola bem no cantinho esquerdo do goleiro Cristiano, fazendo 2 a 1.
 
O Ifaepa se jogou ao ataque e teve a seu favor várias faltas de frente para o gol. As que não foram para fora, encontraram as mãos do goleiro Bibo que operou verdadeiros milagres. A última defesa foi de muito perto, mas o goleiro escolhido para Seleção do Campeonato confirmou a vitória por 2 a 1 e o título inédito para o Santa Rita.
 
O Santa Rita entrou em quadra com Bibo, Celsinho, Rogério Camaquã, Fabinho, Bicudo, Jorge Luiz e Carlos André. Entraram no decorrer da partida Carlos Juliano, Márcio e Paulo André. Técnico: Valme.
 
O Ifaepa jogou com Cristiano, Sampaio, Gabriel, Junico, Fagner, Piraque e Guti. Entraram durante o jogo Silvano, Michel, Dudu e Pescoço. Técnico: Sandrinho.
 
O artilheiro da competição foi o ala-direita Richard (Arca B) com nove gols. A arbitragem foi de Antônio Rodrigues (Aço) e Gomercindo Silva.
 
A Seleção do Campeonato foi a seguinte: Bibo (Santa Rita), Richard (Arca B), Gabriel (Ifaepa), Junico (Ifaepa), Rafael (Chester), Dieguinho (Navegantes) e Carlos André (Santa Rita). Técnico: Dudu (Arca B).

Um pouco mais cedo aconteceu a final da 2ª divisão do Campeonato Praiano de Arambaré, onde o Arca B entrou em quadra com a vantagem do empate na prorrogação. A Tribo AE tinha os desfalques do fixo Rafael e do atacante Sara. Para compensar as ausências, o técnico Mosquito contou com os retornos do goleiro Ricardo e do meia Cesar Souza.
 
Logo aos 9 minutos da primeira etapa, Pablo pegou o rebote da defesa e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para Tribo AE. O Arca B não levava perigo ao gol de Ricardo e o primeiro tempo encerrou com este placar.
 
No segundo tempo, também aos 9 minutos, Pablo sofreu falta na entrada da área e Cléber cobrou com perfeição aumentando para 2 a 0. A Tribo foi administrando o resultado e conquistou o título.
 
O Arca B entrou em quadra com Rodrigo, Richard, Fábio, Antônio Carlos, Willian, Taiger e Leonardo. Entraram no decorrer da partida Leandro e Cássio. Técnico: Dudu.
 
Já a Tribo AE começou com Ricardo Serafim, Luciano Cavalo, Hayslan, Mauricio, João Pedro, Pablo e Fabianinho. Ainda entraram Cesar Souza, Misael, Ricardo e Lucas Ritter. Técnico: Mosquito.
 
A arbitragem da final da 2ª divisão foi de José Moacir Jung e Julio Fraga.


Redação do Blog do Juares com informações do Site do Celiomar Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário