quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Centro de Geração de Renda bate o recorde de matriculados

Um projeto antigo que cada vez mais vem dando certo é o do Centro de Geração de Renda. Neste semestre o número total de alunos bateu o recorde: 300 pessoas matriculadas e cursando os diversos cursos oferecidos: padeiro, confeiteiro, corte e costura, informática, pintura em tecido, tricô, cabeleireiro, marceneiro, informática para deficiente visual e manicure. O coordenador Leandro Decavatá comemora o êxito desta iniciativa que visa levar formação e até um novo começo na vida profissional de centenas de pessoas. “Temos orgulho de chegarmos a este número, é um sinal de que o nosso trabalho é valorizado pela comunidade que busca aqui uma capacitação e também uma forma de obter um ganho extra no seu orçamento”, explica, afirmando que aproximadamente cem pessoas ainda ficaram na lista de espera.
 
O Centro é uma ação desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, com o objetivo de formar profissionais que possam incrementar a sua renda e até trocar de ramo. É o caso da técnica de enfermagem e agora costureira Adriana Joras Machado que participa pela segunda vez do curso de corte e costura. Ela conta que iniciou o curso procurando uma ocupação para as horas vagas: “Eu adorei, fiquei tão contente que até coloquei uma placa na frente da casa. Aqui é maravilhoso, é um ambiente acolhedor e todos são muito responsáveis, pra mim foi uma geração de renda, hoje me dedico só à costura”, explica animada.

Os cursos oferecidos no Centro de Geração de Renda também são uma oportunidade para quem tem a prática e deseja se aprofundar na área escolhida. Foi assim com o cabeleireiro José Marino Pereira da Silva que possui 33 anos de experiência prática e veio aprender novas técnicas, novos cortes e ainda obter o certificado. Segundo ele, cada aula é uma grande troca de experiência com os colegas e com a professora. “Aos 16 anos eu já cortava o cabelo do meu pai, sempre gostei, tenho vocação. Estou adorando, aprendendo novas técnicas, principalmente voltadas ao público feminino, pois gosto de atender bem a todos os clientes”.

A formatura deste semestre está marcada para o dia 22 de novembro e as inscrições para novas turmas em 2013 ocorrerão em fevereiro. “Estamos com algumas ideias novas para o próximo ano, queremos seguir aprimorando o nosso trabalho”, completa o coordenador.

Para conhecer o trabalho do Centro de Geração de Renda ou obter mais informações ligue no 3671-4948 ou no endereço Rua Marechal Floriano, 175 – junto à Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Camaquã. 
 
Prefeitura de Camaquã
Fotos:Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário