quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Guarany de Camaquã cede empate para o Brasil de Pelotas, mas classifica-se à próxima fase


Copa Hélio Dourado 2012 (FGF).


Depois de perder duas partidas fora de casa, o Guarany de Camaquã voltou a jogar diante de sua torcida para se reabilitar na competição e na fria tarde de quarta-feira (26/09), recebeu o Brasil de Pelotas em Camaquã. No primeiro não fez uma grande partida, mas jogou o necessário para vencer a equipe Xavante por 2 a 0.

Jefinho, um dos destaques do jogo, mesmo marcado pelo zagueiro Fabiano Eller (ex-Internacional), acertou um lindo chute de perna esquerda de dentro da grande área e aos 30 minutos abriu o placar para o Guarany. 
Aos 34 minutos, Kleiton em cobrança de escanteio levantou a bola na área e na tentativa de afastar, o zagueiro Jonas colocou no ângulo direito do goleiro Luiz Müller. Guarany 2 a 0.

No segundo tempo o técnico xavante, Rogério Zimmermann postou em campo sua equipe mais ofensiva e substituiu Márcio Jonatan por Alex Amado, e já aos 07 minutos, o baixinho e habilidoso Alex Amado descontava para o Brasil. 
Aos 34 minutos, Alex Amado de novo marcava para o Xavante, empatando a partida. Aos 38 minutos, Kleyton deixou de dar a vitória para o Guarany, perdendo uma cobrança de pênalti, embora não se deva tirar o mérito do goleiro Luiz Müller, que foi muito bem na bola.

Com este resultado o Guarany que enfrenta no próximo domingo o 14 de Julho em Santana do Livramento, foi a 12 pontos e permanece na 5ª posição da Chave B, e com a derrota do Inter-SM para o São Paulo por 4 a 0, já garantiu vaga antecipada à próxima fase da competição. O Brasil que recebe o São Paulo em Pelotas também no domingo, foi a 18 pontos e assumiu a liderança da Chave.

No final da partida o zagueiro Fabiano Eller (campeão do mundo pelo Internacional) disse a imprensa que ficou tão decepcionado com este jogo, que ele considerou uma "várzea", que dá vontade de abandonar o futebol.

Ficha técnica


Guarany de Camaquã jogou com: Matheus, Alex Pereira, Laércio, Gustavo e Alan Delon (Márcio); Kairo, Júnior, William Silva e Jefinho (Baiano); Kleiton e Flaviano (Matheus Guerreiro). Técnico: Fabiano Daitx.



Brasil de Pelotas jogou com: Luiz Müller, Éder Silva, Jonas, Fabiano Eller e Edu Silva; Leandro Leite, Moisés, Wender (Alexandre) e Marcos Paraná; Marcos Denner (Alexandre Matão) e Márcio Jonatan (Alex Amado). Técnico: Rogério Zimmermann.

Jogo: Guarany de Camaquã 2 x 2 Brasil de Pelotas

Data: 26.09.2012
Horário: 15:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Jefinho (30min/1º tempo) e Jonas contra (34min/1º tempo).

Gols Brasil de Pelotas= Alex Amado (aos 07min e 34min/2º tempo)

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Alex Pereira e Alan Delon.
Brasil de Pelotas= Marcos Paraná.

Cartão vermelho: Não houve.

Arbitragem: Anderson da Silveira Farias
1º Assistente: Rafael da Silva Alves
2º Assistente: Lúcio Beiersdorf Flor

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outros resultados de quarta-feira (26/09)

São José 2 x 3 Sapucaiense
Novo Hamburgo 2 x 2 Internacional
Cerâmica 2 x 2 Cruzeiro-PoA
São Paulo 4 x 0 Inter-SM
Pelotas 2 x 0 14 de Julho






 










O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário