segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Guarany de Camaquã vence o Pelotas, assume a liderença do Grupo B e pode conquistar o título simbólico do 1º turno

Gol de cabeça de Flaviano.
Copa Hélio Dourado 2012.

Em uma manhã ensolarada e quente de domingo (03/09), o Guarany de Camaquã recebeu no estádio Cel Sílvio Luiz, a equipe do Pelotas. A partida foi valida pela 6ª e última rodada da competição. O jogo estava marcado para às 11h, mas devido a atraso da empresa responsável pelo transporte do reforço policial militar de Pelotas, começou às 11h15min.

1º tempo

O jogo iniciou com uma forte marcação de ambas as equipes e a vitória do Guarany veio em dois lances de bola parada, ainda no primeiro tempo.

Aos 29min, Jean invadiu a área e foi derrubado, pênalti assinalado pela arbitragem, Kleyton bateu e abriu o marcador para o time alvi-azul. O jogador Jean se sentiu mal e teve que ser substituído, entrando Matheus Guerreiro em seu lugar.
Gol de pênalti de Kleyton.
Aos 40min, Kleyton cobrou falta pela meia-esquerda de ataque e Flaviano de cabeça ampliou o placar; 2 a 0. Fim de 1º tempo. Neste lance os jogadores do Pelotas reclamaram muito da arbitragem, pois pediam uma falta a favor do time visitante, que teria ocorrido em um lance anterior à falta dada ao Guarany, que resultou no gol.

No intervalo, torcedores áureo-cerúleos e um torcedor alvi-azul, que estava na área social, começaram a se provocar e se ofender. A Brigada Militar retirou do estádio o torcedor camaquense e após identificação, também foi retirado um torcedor pelotense. Além da bilheteria ser fechada.

2º tempo
No inicio do segundo tempo, o lateral direito Alex Pereira cometeu uma falta normal de jogo na frente da casamata do Pelotas. Um dos integrantes da comissão técnica do Pelotas partiu para cima de Alex Pereira e o árbitro da partida sob pressão expulsou o jogador do Guarany, argumentando que teria agredido o atacante Clodoaldo. Com isto o técnico Beto Almeida fez algumas mudanças, aumentando o poder ofensivo da equipe visitante.

Com um jogador a menos em campo, o Guarany resistiu à pressão do Pelotas, que foi com tudo para cima em busca do gol. Mas o sistema defensivo bem posicionado em campo, além das ótimas defesas e intervenções do goleiro Matheus, garantiram a vitória para o Guarany por 2 a 0.

Com este resultado o Guarany somou 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da competição. O próximo compromisso está marcado para domingo (09/09), às 15h, na Boca do Lobo, na cidade de Pelotas, contra a equipe do Pelotas. O jogo marca a abertura do returno, que é o espelho do 1º turno.

Na quarta-feira (05/09), Brasil-Pel e Riograndense fazem o jogo de fechamento do 1º turno do Grupo B. O Brasil tem 09 pontos e se não vencer o Riograndense, o Guarany de Camaquã conquista o título simbólico de campeão do 1º turno.

Ficha técnica
Em pé da esq. p/ direita: Matheus, Gustavo, Laércio, Douglas, Alan Delon e Chico, o treinador de goleiros. Agachados: Jean, Alex Pereira, Flaviano, Kairo, Júnior e Kleyton.
 Guarany de Camaquã jogou com: Matheus; Alex Pereira, Laércio, Gustavo e Alan Delon; Douglas Alemão, Júnior, Kairo e Jean (Matheus Guerreiro e depois Kleber Baiano); Kleyton (Baiano) e Flaviano. Técnico: Fabiano Daitx. 
Pelotas jogou com: William Lago; Igor (Sandro Sotilli), Eliézio, William Paulista e Carlinhos; Tiago Gaúcho, Cleiton, Tiago Renz e Maicon Sapucaia (Robert); Filipinho e Clodoaldo (Rafael Sagaz). Técnico: Beto Almeida.

Jogo: Guarany de Camaquã 2 x 0 Pelotas
Data: 02.09.2012
Horário: 11:15 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Kleyton de pênalti (30min/1º tempo) e Flaviano (40min/1º tempo).

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Douglas Alemão, Baiano e Matheus Guerreiro.
Pelotas= Cleiton.

Cartão vermelho: Guarany de Camaquã= Alex Pereira.
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias
1º Assistente: Paulo Ricardo S. Conceição
2º Assistente: Alduíno Mocelin

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Resultados de sábado (01/09)

Inter-SM 0 x 0 14 de Julho
São José 1 x 2 Cerâmica
Ypiranga 1 x 1 Milan

Outros resultados de domingo (02/09)

Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio
São Paulo 3 x 2 Riograndense











O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Um comentário:

  1. juares,se possivel perfequecionar os nomes dos jogadores em ordem com a foto principal do time. obrigado j-luz eletricista

    ResponderExcluir