sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Brigada Militar apreende carga de 250 quilos de camarão em São José do Norte

Policiais militares do 6º BPM, no município de São José do Norte prenderam na quinta-feira (24/01), o casal R.S.B., de 44 anos e C.S.N., de 38 anos, transportando camarão num veículo Fiat/Uno de Santa Catarina, Estado para o qual a carga seria destinada na cidade de Joinville.

No veículo foram encontrados aproximadamente 250 quilos do pescado acondicionado em 14 caixas. Os policiais em patrulhamento desconfiaram do excesso de peso que o veículo apresentava conduzindo apenas duas pessoas e ao efetuarem a abordagem, constataram o transporte irregular do produto, uma vez que o crustáceo ainda se encontra com sua pesca e comercialização proibida até o dia 31 de janeiro em razão do período de defeso, sendo liberada de 1º de fevereiro à 30 de maio.
A carga de camarão foi apreendida e a ocorrência levada para à Policia Federal na cidade de Rio Grande. Após os procedimentos administrativos e as multas atribuídas pelos fiscais do IBAMA, a apreensão passará por avaliação de condições de consumo humano, será distribuída ao programa “Mesa Brasil”, sendo beneficiadas diversas entidades carentes como creches e asilos.

A ocorrência contou com apoio do IBAMA e da PATRAN da Brigada Militar, que também esta trabalhando diariamente no combate aos crimes ambientais no município de São José do Norte. 

Fotos: Divulgação 6º BPM

Um comentário:

  1. é a brigada militar de são josé do norte realizando um grande trabalho!!!

    ResponderExcluir