quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vereadores do PT de Camaquã buscam investimentos junto ao Governo Estadual para a construção de escola de ensino médio no bairro Viégas

Os vereadores do PT de Camaquã, Alcindo Mendes, Marco Longaray e Marivone Tavares, estiveram em agenda, na última sexta-feira (04/01), com o secretário estadual de Educação, José Clóvis de Azevedo, diretores e assessores para tratar da construção da Escola Estadual de Ensino Médio João Paulo II, no Bairro Viégas.

A localidade já possui ensino médio noturno na Escola estadual de Ensino Médio João Paulo II, compartilhando o espaço de escola municipal, mas a comunidade objetiva aumentar a oferta bem como oferecer a modalidade diurna, questão que vem sendo tratada há mais de 15 anos.
 
O terreno para a construção de um prédio exclusivo para a EEEM João Paulo II já está definido, passou do município para o estado em agosto de 2012. “Esta obra estará entre o primeiro grupo do Plano de Necessidade de Obras (PNO), da 12ª CRE – Guaíba, devendo ser iniciada até metade de 2014”, informou o secretário José Clóvis de Azevedo. O prazo leva em conta a licitação dos projetos e das empresas para executarem as obras. A construção de novas escolas não está prevista no PNO, mas no caso do João Paulo II a escola já existe institucionalmente, somente não possui um espaço físico.

Foi tratada também a demanda por ensino médio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio. Na oportunidade, a vereadora Marivone Tavares relatou que, “devido a distância percorrida pelos alunos para frequentar as aulas, os quais se deslocam para Camaquã e Chuvisca, e que acaba por prejudicá-los, e, em alguns casos, causando até mesmo o abandono escolar”. O Secretário se comprometeu em encaminhar a demanda que será analisada pelo Departamento de Planejamento (Deplan), bem como sobre transporte escolar pelo Departamento de Articulação com os Municípios (Dam). 
 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário