quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aprovado abono para servidores da Segurança Pública feridos em serviço

Os servidores ativos das Polícias Militar e Civil, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) que estiverem licenciados para tratamento de saúde decorrente de ferimento em serviço receberão abono para integralizar o valor da remuneração até seu total restabelecimento. Foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, na terça-feira (02/04), o projeto de lei complementar (PLC) do Executivo estadual, que institui, a contar de 1º de dezembro de 2012, o abono especial mensal aos servidores.

O abono corresponderá ao somatório da média dos valores recebidos por horas extras, etapa de alimentação e substituição temporária nos três meses anterior à lesão sofrida em decorrência da participação em operação de natureza policial ou relacionada à atividade-fim do órgão a que o servidor pertence.

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, comemorou a aprovação do benefício dizendo tratar-se de uma conquista histórica e uma reparação à condição financeira do agente de segurança pública, enquanto afastado para recuperar-se de problemas de saúde provenientes de sua atuação. (Fonte: Brigada Militar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário