terça-feira, 23 de abril de 2013

Hospital de Camaquã faz uso da Tribuna Democrática Popular

Na segunda-feira (22/04), foi realizada a 12ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Camaquã.

Após a discussão e votação da ata, o presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo, concedeu o espaço da Tribuna Democrática Popular, de doze minutos à Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã – Funbeca, conforme solicitação protocolada na Secretaria Legislativa, contando com a presença de dezenas de funcionários do hospital. 
 
Inicialmente, o superintendente Antônio Omar Garcia Machado (foto ao lado) fez suas considerações iniciais e, após a aprovação do presidente, concedeu o restante do tempo ao doutor Tiago Bonilha (foto abaixo) – diretor clínico do Hospital de Camaquã, que explicou como funciona o atendimento do Pronto-Socorro, através da implantação do Protocolo Manchester.

O doutor Tiago declarou que diariamente são atendidas mais de 180 pessoas, que são classificadas de acordo com a situação clínica apresentada. A “Ficha da Morte”, denominação dada pelo vereador Diego Garcia
à ficha azul, é concedida às pessoas que não tem nenhum risco de vida e pouco urgente no atendimento – um dos motivos da demora.


Além disso, o Dr. Tiago declarou que o Pronto-Socorro atende as ocorrências da Delegacia de Polícia de Camaquã e conta com uma equipe reduzida, contribuindo consideravelmente para a morosidade dos atendimentos.

Finalizando, o Dr. Tiago declarou que toda a equipe do Pronto-Socorro está comprometida para a excelência no atendimento, apesar das limitações atuais existentes, pedindo a compreensão e o apoio do povo camaquense. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário