quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mudança de horário das Sessões em Camaquã é discutido na 12ª Sessão Ordinária

Na segunda-feira, dia 22 de abril de 2013, foi realizada a 12ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Camaquã. Na Ordem do Dia, estavam previstas para serem discutidas e votadas, as seguintes matérias: Projeto de Lei Legislativo nº 6 de 2013, que “Estabelece ao Município de Camaquã, o Título de 'Terra Farroupilha'” (cuja discussão foi adiada para a próxima sessão); Projeto de Lei nº 31 de 2011, que “Institui o Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil e dá outras providências”; Emenda Modificativa nº 2 de 2013, que “Altera a ementa e a redação do art. 2º do Projeto de Resolução nº 2, de 4 de abril de 2013”; e, Projeto de Resolução nº 2 de 2013, que “Altera dispositivos da Resolução nº 8, de 29 de dezembro de 2003 - Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã”.

Durante a discussão do Projeto de Resolução nº 2 de 2013, que objetiva alterar o horário das sessões ordinárias do Poder Legislativo de Camaquã, a maioria dos vereadores se manifestaram.

Atualmente, as sessões são realizadas nas segundas-feiras, às 19h30min. Pelo projeto, o horário de início das sessões passaria a ser às 15h. Além disso, hoje, as sessões são limitadas a três horas e trinta minutos, ou seja, até às 23h. Pelo projeto, a duração passaria a ser de até cinco horas – até às 20h.

Em suas manifestações, vários vereadores já declararam que são contra a mudança do horário das sessões para o turno da tarde, como os Vereadores Alcindo Mendes, Marco Longaray, Marivone Tavares, Rogério Duarte, Nelson Devantier, Ludgero Marques e Antônio Altair Puschnerat.

Na 13ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 29 de abril, o projeto será novamente discutido e finalmente votado. O presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo, convida toda a comunidade camaquense para participar dessa importante e decisiva sessão e acompanhar a votação do projeto, que afetará diretamente o povo de Camaquã. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Um comentário:

  1. Eu não entedo porque a mudança ou não do horário das reuniões da câmara de vereadores ,afetará o povo camaquense.
    O que afeta o povo são muitas leis idiotas que são votadas ou coisas importantes que ficam esquecidas,serviço público que não anda,má aplicação de verbas,trabalho mal feito,trabalho nunca concluido como a rodoviária municipal...

    ResponderExcluir