sábado, 13 de abril de 2013

Espaço do Leitor

"Sou leitor assíduo do blog, hoje pela manhã (13/04), na coleta do lixo da rua onde moro, Martins Konflanz, o gari o qual vai a frente do caminhão simplesmente jogou meu cachorro em cima do registro de água da minha residência, quebrando o mesmo. Em anexo segue algumas fotos, espero que a empresa tome as medidas cabíveis ao caso, não sei o nome do rapaz, mas espero que alguma atitude seja tomada, pessoas assim não podem fazer este tipo de serviço, não respeitando os animais."
 
Vladimir Silva da Silveira
Rua Martins Konflanz - Camaquã/RS

9 comentários:

  1. Amigo Vladimir Silva da Silveira, seu cão deve estrar dentro do pátio e não na rua. Gosto muito de cães, desde que dentro do pátio, sem interferir no serviço dos garis, carteiros, leituristas de água e luz.

    Juliano Medeiros

    ResponderExcluir
  2. não defendo o rapaz por estar errado, nao se deve machucar um animal em hipótese alguma, mas e voce prende seu cao ou deixa solto talvez o mais errado seja o dono.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, com certeza o gari não ia simplesmente jogar o cão em cima do registro d'água. Provavelmente o cão avançou nele e ele teve que se defender. Então repito, lugar de cão é dentro do pátio e não na rua, avançando nas pessoas, atrapalhando o transito, rasgando as sacolas de lixo.

      Juliano Medeiros

      Excluir
  3. é meu amigo! cachorros solto é um problema, muintas vezes tive que freiar para não machucar animais, aconselho a imformar a corsam e imformar o que aconteceu, E quanto ao animal existe uma lei que protege os bixos. um abraço do j-luz eletricista

    ResponderExcluir
  4. Sim tenho consciência do erro de ter deixado o cão solto, mas o mesmo é um animal de pequeno porte, mas mesmo assim não justifica a agressão feita ao animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta certo, eu defendo animais, mas neste caso, o rapaz tava fazendo o serviço dele..não tem o que reclamar, ele foi se defender. tu disse que "pessoas assim não podem fazer este tipo de serviço, não respeitando os animais." eu faria o mesmo, se o cão quisesse me morder.

      Excluir
  5. Gosto de cães,mas já fui mordida por um de uma vizinha ,na estrada enquanto fazia uma caminhada,na hora a gente faz qualquer coisa para se defender,joga tudo o que tem e a mordida dói muito.Esse rapaz poderia ter sido mordido. Zaira.

    ResponderExcluir
  6. Essa questão do cãozinho estar na rua é bem delicada, mas concordo que não havia necessisade de jogar o bichinho. Os cães mesmo mansos e de pequeno porte, por instinto e defesa latem e até avançam em carteiros, quem tira leituras de aguá e luz...enfim, estranhos que se aproxímam, estando ou não fora do pátio..muitas vezes se gritarmos ou ameaçarmos o animal já recua, é claro que existem cães muito bravos e de grande porte que deveriam não só estar dentro do pátio, como com um muro bem alto. Pelo que percebi não foi o caso do cãozinho do fato ocorrido. Mas não posso julgar o rapaz...pois não vi o que aconteceu, mas aproveitando os comentários sobre animais:acho que o leitor fez bem em denúnciar, existem pessoas que descontam seus problemas ou frustrações nos animais que não podem se defender. Há umas duas semanas meu pai buscou numa casa um cãozinho que estava com outros para doar, os pais tinham sido envenenados dentro do pátio...e aí? Alguém se incomodou com os latidos(mesmo a casa sendo bem afastada) e resolveu dar um fim ao seu "problema". É tão fácil assim? É que as pessoas sempre acham um motivo para justificar os porquês das coisas acontecerem, mas nunca soluções, deve ser por isso que as coisas nunca mudam...eu fiquei esses dias 3 horas no posto em frente ao hospital esperando a dentista da minha filha chegar para começar atender...no meu caso não foi nada; e no caso de uma mãe com uma menininha especial que ficou mais tempo que eu esperando.. e se ela se irritasse e saísse quebrando tudo ou chingando o prefeito...e aí de quem seria a culpa da revolta da mãe...será que dela por ter uma filha especial, ou da desordem de camaquã, que com tanta coisa á desejar ainda desperdiça dinheiro trazendo bbbs para "presentear" o povo camaquense. Me desculpem de um assunto entrar em outro, mas falta de respeito tem limite. Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Pois é pessoal só gostaria de saber se estas mesmas pessoas que dizem que não podem espancar os cães nas ruas já sofreram algumas ameaças dos mesmos. Uma vez bati em um cão no meio da rua e estou prejudicado para o resto de minha vida, quebrei a clavícula e uma costela e tive roptura no músculo nas costas e hoje deixei de fazer muitas coisa que fazia antes do acidente, e olha só eu estava aproximadamente a uns 30km p/h, sendo que nesta mesma rua eu e varias pessoas costumavamos andar a 60km p/h, quando melhorei até procurei o tal cão para acertar as contas, mas quando vi o mesmo dentro de um pátio pensei melhor e vi que a culpa não era dele e sim dos donos que criavam ele solto na rua. Estão criando leis que protegem bastante os animais mas as autoridades não fazem quase nada para acabar com os que vivem nas ruas, é cachorros, cavalos e até vacas. Os protetores de animais dizem que não tem espaços para coloca los, mas então eles vão continuar nas ruas?, até dentro das escolas esta sendo criado cachorros de rua e ai de quem molestar algum mesmo que morda algum aluno, professor ou até mesmo algum pai de aluno que estiver pela escola. Antes de tirar alguma conclusão devemos saber o que realmente acontece, neste caso quando o gari jogou o cão e o mesmo caiu sobre o quadro d'agua será que não foi legítima defesa, vamos repensar e talvez agir precionando as autoridades e ongs proptetoras de animais para achar uma solução. AMIGO SEU CÃO DEVE ESTAR SOLTO DENTRO DO SEU PÁTIO E NÃO NA RUA.

    ResponderExcluir