quinta-feira, 4 de abril de 2013

Governo de Camaquã entrega escritura de área a empresários chineses

"Aqui em camaquã queremos produzir muito e todos vamos ganhar", disse o presidente da empresa ao receber de João Carlos o documento da propriedade onde a Yunlihong vai erguer umas das fábricas

O governo Municipal de Camaquã fez a entrega, na manhã de terça-feira (02/04) da escritura da área onde será instalada uma das fases da Fábrica da Shiyan Yunlihong Industrial & Trade Company Ltda. A solenidade, realizada no Gabinete do Poder Executivo, reuniu em torno do prefeito João Carlos e do presidente da Yunlihong, Bailin Xiang, empresários, secretários municipais, vereadores e demais lideranças e autoridades locais.

A leitura da escritura foi feita pouco depois das 10h por Alex Ness, escrevente autorizado do Tabelionato, que também colheu as assinaturas.

Localizada no distrito Industrial, o terreno escriturado agora em nome dos chineses possui 2 hectares e sediará as operações da fábrica de implementos rodoviários do grupo. Com a fábrica de caminhões, prevista para ser instalada em outra área de Camaquã – a BR-116-, o investimento inicial previsto pelos asiáticos é de R$ 230 milhões. A estimativa é de 600 empregos diretos gerados.

Ao assinar e entregar a escritura da área a Bailin Xiang, o prefeito João Carlos Machado disse que Camaquã entra num outro ciclo de desenvolvimento. “Se formos analisar, Camaquã será a segunda cidade do Rio Grande do Sul a receber uma montadora de veículos depois de Gravataí; e saber que estamos neste seleto grupo de cidades do Brasil que possuem investimentos similares nos faz acreditar muito mais nesta potencialidade de crescimento”, comentou o prefeito.

João Carlos também lembrou da participação do ex-prefeito Ernesto Molon - presente no ato - nas negociações para escolha de Camaquã. Segundo João Carlos, tal papel “foi fundamental para que hoje estivéssemos comemorando a consolidação deste investimento”. João Carlos também fez referências ao ex-secretário do Desenvolvimento Clóvis Rodrigues e ao advogado Marcelo Monzer, que atuou na Procuradoria Municipal na época das negociações. O prefeito também citou o nome do vice-governador Beto Grill, pela atenção dada à demanda camaquense de atrair o investimento. Foram também reconhecidos pelo prefeito os vereadores camaquenses que, nas suas palavras, “interromperam o recesso para votar o projeto de doação da área”.  

Acompanhado por Penglai Xiang e Wei Ning, diretoras da empresa, o presidente da Yunlihong fez um discurso de valorização ao município que os recebe, às lideranças locais e aos seus moradores. “Nossa bandeira hoje está sendo definitivamente fincada em Camaquã e aqui queremos produzir muito; e todos vamos ganhar, tenham certeza”, disse Bailin Xiang em sua língua, sendo em seguida traduzido para o português. Xiang demonstrou outra preocupação: “Terão prioridade nos nossos negócios, sejam fornecedores ou prestadores de serviços, os empreendedores e a mão de obra de Camaquã e da região. Nossos negócios são aqui e é aqui que precisamos valorizar”, disse o empresário tendo ao seu lado na mesa a filha Penglai e Guilherme Roehe, um dos proprietários da GBL Ásia Business, empresa que representa no Brasil os interesses da Yunlihong. A mesa também foi composta pelo presidente do Legislativo, Vinicius Araújo, pelo vice-prefeito Paulo Mecca e pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Claiton Duarte.

Início imediato e troca de presentes

O ato teve o acompanhamento dos outros sócios da GBL João Batista Poersche Ribeiro e Lúcio Guazelli, além do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Paulo Santos.

Ao final da solenidade, a primeira dama municipal Jussara Machado fez a entrega de flores a Penglai enquanto a secretária da administração Elisete Peters fez o mesmo com Wei. Já Bailin, que quer logo começar as obras da fábrica de semi reboques, entregou presentes em cerâmica ao prefeito João Carlos e ao antecessor Ernesto Molon. (Fonte: Imp Prefeitura de Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário