segunda-feira, 15 de abril de 2013

Tapes recebe a Caravana dos Segmentos Organizados do PSB/RS

No sabádo (13/04), os socialistas de Tapes receberam a Caravana dos Segmentos Organizados do PSB/RS, que tem o objetivo de divulgar o trabalho das secretarias de movimentos do PSB, fomentar sua organização nos municípios e assim ampliar o contato do Partido com a sociedade. No encontro foi apresentado um painel sobre o cenário político nacional e estadual e informações sobre como organizar os movimentos no âmbito municipal. Nos dias 13 e 14 de abril, a Caravana visitou também Camaquã, Cristal, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Pelotas e Canguçu.

Representantes da Direção Estadual do Partido e da militância socialista de Tapes trocaram diversas informações sobre a organização de políticas que beneficiam e representam as demandas da sociedade nos segmentos de mulheres, negros, jovens, trabalhadores (sindicalistas), movimento popular e direitos da comunidade LGBT. Pela Direção Estadual do PSB, estiveram presentes Anabel Lorenzi (mulheres), Paulo Leite (negritude socialista), Nei (sindical), Endrigo Valadão (LGBT), João Pedro Gril (juventude) e Lima (movimento popular), além do assessor do vice-governador Beto Grill e presidente do PSB de Camaquã, Gildo Silva, entre outros companheiros.

Na opinião do presidente municipal do PSB de Tapes, Rafael Fernandes, "foi uma atividade muito boa no caminho da construção partidária que o PSB de Tapes se propõe, sobretudo em um ano não eleitoral, e proporcionou uma verdadeira troca de experiências, onde os visitantes também aprenderam um pouco com os representantes locais que ali estavam. Este evento ocorre em um contexto em que o Partido Socialista em Tapes vem crescendo em quantidade e principalmente em qualidade; o bom debate político realizado neste momento, afirmará e reforçará a atuação eleitoral no futuro. Mas nossa perspectiva de organizar o Partido está mais voltada para garantir a participação da comunidade no processo político do que meramente obter resultados eleitorais". Finalizou. (Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário