sexta-feira, 13 de julho de 2012

6º BPM forma 586 alunos do Proerd em Rio Grande

Nesta sexta-feira (13/07), às 14h30, no Auditório do CIDEC-Sul, Furg/Campus Carreiros, em Rio Grande, o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência do 6º Batalhão de Polícia Militar, em sua 22ª edição no município, formou 586 alunos das Escolas Coronel Juvêncio Lemos, Roque Haita Jr, Anselmo Dias Lopes, Cipriano Porto alegre, França Pinto, Rio Branco, Silva Paes, EMA, Ernesto Pedroso, Ademar Corrêa e CIEP.

Participaram da Formatura o Magnífico professor João Carlos Cousin, Reitor da FURG, o comandante do CRPOSul, coronel Flávio da Silva Lopes, o comandante interino do 6º BPM, major Leonardo Nunes, o superintendente do Porto, Dirceu Lopes, o comissário inspetor Gustavo López, da Policía Nacional Jefatura de Cerro Largo, a secretária Municipal da Cidadania e Assistência Social, Rosana Dutra, representando o prefeito municipal, o secretário municipal da Educação, Luiz Arthur Dornelles e o presidente do Consepro Rio Grande, Sr Isaac Barreto Dutra, entre outras autoridades civis e militares, pais e familiares dos formandos.

O 6º BPM desde o ano de 1998 vem desenvolvendo este trabalho em Rio Grande, em 72 escolas trabalhadas onde já foi possível formar 6.816 alunos. As policiais militares, sargento Alex Sandra Minasi e as soldados Márcia Simone Schimidt e Joseane da Silva Novo, levam o programa aos escolares no município, sob a coordenação do comandante da unidade.

A solenidade começou com a apresentação teatral do Grupo de Teatro Sobrinhos de Shakespeare e contou também com a apresentação da Companhia de Dança Zona Oeste.

Durante a solenidade foi assinado com a Superintendência do Porto do Rio Grande, o termo de apoio ao Projeto Proerd/2012, e realizado a entrega dos Diplomas de “Amigo do Proerd”, ao Reitor da Furg, secretário Municipal da Educação, superintendente do Porto, e as professoras da Escola França Pinto, além dos diplomas de conclusão do Programa aos alunos formandos e premiações aos que tiveram suas redações selecionadas como destaques, tendo como tema: o PROERD.

Fotos: Brigada Militar

Um comentário:

  1. adoreié´muito importante o proerd para as crianças do nosso brazil força ha todos que estão unidos ao proerd minha filha ganhou o certificado muito bom maravilhoso

    ResponderExcluir