terça-feira, 24 de julho de 2012

Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 24.07.2012

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento registrou durante esta segunda-feira (23 de julho) cerca de 38 ocorrências, das quais destacam-se:

Cleusa Huttner registrou que no dia 23, por volta das 16h, caminhava pela rua Vivaldino Mendes quando na esquina com a avenida Sete de Setembro, surgiu por suas costas um homem que passou correndo pela vítima arrancando sua bolsa. Que o homem era alto, magro, de cor branca, aparentando ter pouco mais de 20 anos. Em sua bolsa havia seus documentos, cartões de crédito, cerca de R$ 20,00 em moedas, as chaves de sua casa e alguns medicamentos.

Cláudio Sousa registrou que no dia 23, por volta das 18h15min, constatou o furto de sua motocicleta marca Honda/NXR 150, de cor vermelha, placa INZ 9413, a qual estava estacionada na rua Julio de Castilhos, em frente ao Tabelionato.

Jéferson Postal registrou que no dia 23, por volta das 08h, efetuava entregas de cigarros na avenida José Loureiro da Silva, sendo que quando estava com a Kombi placas ISY 1174 estacionada, foi abordado por um homem que chegou ao lado da porta do carona e anunciou o assalto, entrando no veículo e mandando que a vítima se deitasse no assoalho do carona. Segundo depoimento da vítima o veículo rodou por cerca de 20 minutos, momento em que ouviu mais vozes e percebeu que a carga de 23 caixas de cigarros estava sendo removida. Logo em seguida colocaram um pano preto em sua cabeça e passaram para outro veículo, sendo liberado no bairro São Luis, em Canoas. A Kombi foi abandonada na RS 350, em direção a cidade de Arambaré, na entrada da Pista de Aviação, sendo localizada pela Brigada Militar. O veículo foi encaminhado para o depósito e a Polícia Civil solicitou a realização de perícia com a finalidade de coletar impressões digitais. A Seção de Investigação da DP/Camaquã já iniciou as diligências para identificar o grupo que esta agindo em nossa região.

A Polícia Civil no dia 23, por volta das 10h15min, efetuou a prisão de Dilmar Soares Oliveira, o qual teve sua prisão decretada pelo Poder Judiciário local, em virtude da tentativa de homicídio contra sua ex-esposa Ana Cristina Barbosa Castro. O fato aconteceu no dia 07 do corrente mês, por volta das 00h30min, na rua João Beckel, interior do bairro Bom Sucesso. A Delegada Vivian Sander Duarte, titular da Delegacia de Polícia de Camaquã, responsável pelo Inquérito, representou junto ao Poder Judiciário pelo pedido de Prisão contra Dilmar como garantia da integridade física da vítima em razão da Tentativa de homicídio e das demais ocorrências em que a vítima relatou que vinha sendo ameaçada de morte por parte de seu ex-marido. Tal manifestação foi acolhida pelo Judiciário e o Mandado de Prisão expedido. Dilmar foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã, onde deverá permanecer até decisão Judicial.

A Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Camaquã, em continuidade as Operações de Combate ao Tráfico de Entorpecentes, realizou no dia 23, por volta das 09h30min, Mandado de Busca e Apreensão na residência de Nilton César Ribeiro, na rua Sete de Setembro, com a finalidade de apreender Drogas e produtos de origem ilícita. Durante a operação os policiais civis encontraram dentro de um roupeiro um volume coberto por fita adesiva, sendo que ao abrirem este objeto havia uma bolsa preta pequena e no interior desta estavam um revolver calibre 38, munição do mesmo calibre, 1 chip de telefone celular, 2 pendrives, 1 pote plástico pequeno vazio, com características de ter acondicionado Crack, um pote plástico pequeno contendo 77 gramas de Cocaína, um tijolinho de Maconha pesando 245 gramas, um tijolinho de Crack pesando 216 gramas e uma trouxinha menor de Crack pesando 23 gramas. Que também foi localizado um outro revólver calibre 32, municiado e uma capa de colete balístico, tipo as utilizadas pela polícia, além de diversas ferramentas como Furadeira elétrica, esmerilhadeira, aparafusadeira, rádio portátil, aparelho de DVD e serra manual tico-tico. Nilton César foi apresentado na DPPA/Camaquã, onde a autoridade policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante por Tráfico de Entorpecentes e Posse Ilegal de Arma de Fogo, sendo o mesmo encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário