terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais 29 famílias recebem benefício Família Cidadã em Camaquã

Na segunda-feira (30/07), mais 29 famílias receberam os cartões do Programa Municipal Família Cidadã. A cerimônia de entrega ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Camaquã – SMTAS. A partir deste benefício cada família tem direito ao saque mensal de R$ 40,00, destinado à compra de gêneros alimentícios.

Durante o encontro, a assistente social, Veridiana Zacher, e a estagiária, Fabiane Medeiros, do Programa Família Cidadã explicaram detalhes da iniciativa que prevê a participação dos integrantes em palestras e atividades socioeducativas, o acompanhamento do pré-natal e a frequência das crianças na escola.

Uma das beneficiadas foi Araceli Gutierrez que afirmou que a ajuda veio em boa hora, mas que não irá se acomodar: “Pretendo me organizar, terminar meus estudos e ajudar meu marido para darmos uma vida boa ao nosso nenê que tem 10 meses. Quero muito arrumar um bom emprego e fazer um concurso público”, afirma animada.

Para receber o Família Cidadã cada beneficiário deve estar na fila de espera do Bolsa Família do Governo Federal, porém não pode estar recebendo qualquer outro benefício, além de preencher os pré-requisitos básicos e a visita prévia de uma assistente social. Para mais informações ligue (51) 3671 2747.

Prefeitura de Camaquã
Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário