sábado, 14 de julho de 2012

Datas Comemorativas

Hoje (14 de julho) é Dia da Liberdade de Pensamento / Dia do Propangandista Viajante.

Dia da Liberdade de Pensamento.

14 de julho, se comemora em todo o mundo, o Dia da Liberdade de Pensamento. É um tema muito atual e que merece nossa reflexão, afinal trata-se de um direito consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Um direito por sinal, muitas vezes violado. Um caso famoso é o do escritor indiano Salman Rushdie, refugiado em Londres, por ter tido a ousadia de escrever um livro – Os Versos Perspícuos – que não caiu bem no gosto dos clérigos muçulmanos e por isso foi condenado à morte ainda nos anos de 1990.

Vale lembrar o singelo texto do escritor Malba Tahan, em seu livro “Lendas do Céu e da Terra”. Ele escreveu: “Nunca te arrependerás: De teres freado a língua, quando pretendias dizer o que não convinha. De teres pensado antes de falar. De teres perdoado aos que te fizeram mal. De teres suportado com paciência faltas alheias. De teres sido cortês e honesto com tudo e com todos.” Em vários países intelectuais encontram-se presos por terem ousado pensar livremente. Afinal, nunca como agora, pensar é uma questão de direito inalienável para cada ser humano.

Trabalhonota10 

Dia do Propagandista Viajante.

No dia 14 de julho é comemorado o dia do Propagandista Viajante.  EsteNo dia 14 de julho é comemorado o dia do Propagandista Viajante.  Este profissional é tão importante para a indústria farmacêutica, que muitos atribuem a data ao Propagandista de Laboratório. Bom de papo, trajes discretos e uma enorme pasta como acompanhante compõem o perfil do propagandista. profissional é tão importante para a indústria farmacêutica, que muitos atribuem a data ao Propagandista de Laboratório. Bom de papo, trajes discretos e uma enorme pasta como acompanhante compõem o perfil do propagandista.

Quem quiser se candidatar ao trabalho, deve ter carteira de motorista, habilidade no trato pessoal, ser persuasivo sem ser chato e, sobretudo, ter disposição de enfrentar muito chá de banco, além de uma boa condição muscular que lhe permita carregar suas mercadorias sem estourar a coluna. Conversando, estabelecendo contatos e mantendo uma rotina árdua de visitações, o propagandista comumente dirige à noite e dorme pouco. Em contrapartida, conhece muitas pessoas e lugares diferentes. Portadores de muito bom humor, têm além do trabalho, vasto repertório de anedotas e histórias hilárias para contar.

Pelo fato de estar quase sempre fora de casa, o propagandista pode sofrer da síndrome da solidão, o que os aproxima entre si. É comum estes viajantes se encontrarem em aviões, ônibus, hotéis e feiras. Segundo pesquisa, estes encontros são muito emotivos e há muita sinceridade na troca de abraços. 

O Propagandista Viajante não tem o privilégio de terminar o expediente e ir para casa se dedicar à família, nem mesmo em datas importantes.  Por isso, o que mais o dignifica é o fato de estar sempre disposto, alegre, rodando, de cidade em cidade, com sua pasta de produtos.  Depois volta, prepara relatórios, passa algum tempo com a família e logo está na hora de seguir viagem novamente.

ww2.portoalegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário