quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tapes tem 102,79% de crianças vacinadas contra a Polio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no município de Tapes ultrapassou a meta de 95% de imunização em Tapes, sendo atingidos 102,79% do público-alvo. No total, as duas gotinhas que garantem a imunidade contra a paralisia infantil foram recebidas por 994 crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.


A paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa viral aguda que atinge principalmente crianças de até 5 anos. Sua transmissão ocorre pelo poliovírus, que entra pela boca. Ele é carregado pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. Falta de higiene e de saneamento na moradia, além da concentração de muitas crianças em um mesmo local favorecem a transmissão. O último caso da doença no País foi registrado em 1989, na Paraíba. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença.

O Ministério da Saúde repassou 21,2 milhões de doses da vacina para as secretarias estaduais e municipais de saúde. Além disso, destinou R$ 37,2 milhões, por meio do Fundo Nacional de Saúde, aos fundos dos Estados e dos municípios para operacionalização das campanhas.

Prefeitura de Tapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário