sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Policiais militares do Pelotão Ambiental de Camaquã realizam soltura de pássaros silvestres

Na manhã desta quinta-feira (10/01), na região do 4º distrito do Bonito, a aproximadamente 30 kms do perímetro urbano de Camaquã, policiais militares do Pelotão Ambiental local realizaram a soltura de 65 pássaros silvestres, entre as espécies de sabiás, trinca-ferros e azulões.

As aves foram transportadas de Pelotas até Camaquã pelo Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da Universidade Federal de Pelotas – NURFS, pelos profissionais, biólogo e taxidermista, Franck Lira da Silveira e o motorista, Marcos Alexandre Costa da Silva.

Essas aves silvestres que retornaram ao seu habitat natural são oriundas de apreensões realizadas pelo Pelotão Ambiental em Camaquã e região, que depois de apreendidas por estarem em cativeiro foram recolhidas ao NURFS. As gaiolas foram destruídas.


 









Fotos: Juares da Luz/BJ

3 comentários:

  1. Parabéns pelas fotos juares! valeu apena a poeira da estrada. Abraços!!!
    Marcos Alexandre Costa da Silva (Nurfs Pelotas).

    ResponderExcluir
  2. estes animais deveriam ser tratados antes de serem soltos

    ResponderExcluir
  3. Informo a todos leitores do blog do nosso amigo, que os pássaros que foram soltos referente a essa soltura realizada, foram trazidos da NURFS (NUCLEO DE REABILITAÇÃO DA FAUNA SILVESTRE), situado no municipio de Capão do Leão proximo a Cidade de Pelotas pertencente a Faculdade Federal de Pelotas-rs UFPEL, ou seja os passaros somente foram soltos porque ja haviam passado por um periodo de REABILITAÇÃO, com acompanhamento de biologos da faculdade os quais são responsaveis pela reabilitação pássaros.

    ResponderExcluir