quarta-feira, 10 de abril de 2013

30º BPM prende em Arambaré quadrilha envolvida com roubo de carga de fumo na região

Nesta terça-feira (09/04), por volta das 15h, depois de uma denúncia anônima feita à Sala de Operações da Brigada Militar de Camaquã, dando conta de que estava ocorrendo um descarregamento de carga de fumo numa propriedade rural, no assentamento Santa Marta que margeia a estrada da Coxilha Grande, no município de Arambaré. Chamando atenção pelo fato daquele lugar (várzea) não ser uma região de armazenagem ou produção tabageira.

 De imediato se deslocaram policiais militares de Camaquã, Arambaré e Tapes, sendo encontrados no local indicado três homens descarregando uma carga de fumo de uma carreta para um galpão velho. Em ato contínuo, outra guarnição da Brigada Militar deteve a aproximadamente 10 Kms dali uma caminhonete GM/S10 Deluxe, placas HOU 8387, cor vermelha, de Pelotas, que havia fugido dos policiais, momento em que chegava no local do descarregamento. Dois homens tripulavam a caminhonete, um de Guarulhos/SP e outro de Foz do Iguaçu/PR, identificados com iniciais M. C. S. e R. D. C. 

A carga de 22 toneladas de fumo foi roubada próximo ao meio dia - quando era transportada de Camaquã com destino a Venâncio Aires/RS - na BR-116, trecho entre a esquina de Tapes e o engenho da Rozcato Alimentos, onde os criminosos tripulando um Fiat/Uno escuro abordaram o caminhão e deteram o motorista. Um integrante do bando manteve a vítima como refém até receber uma chamada avisando que a ação criminosa tinha dado errado. A vítima, que saiu ilesa, foi liberada e buscou socorro junto a Polícia Rodoviária Federal. 

Conforme os mesmos relataram, os três indivíduos que executavam o descarregamento do fumo, haviam sido contratados no dia anterior por R$ 200,00 cada para fazer o serviço. Mais tarde, se apresentou um quarto indivíduo. Os três contratados identificados com iniciais C. N. S. P., J. S. B. e G. G. M., são todos moradores do bairro Viégas, em Camaquã.

Além do caminhão e da caminhonete, ainda foram apreendidos no local um automóvel Daewoo/Lanos, placas IGZ 4248, cor azul, de Camaquã e duas motos, uma Shineray/XY 150, placa ITK 3171, cor laranja e uma Honda/CG 125 Today, placa IHD 7845, cor preta, ambas de Camaquã.

A Brigada Militar encaminhou todos os envolvidos e os veículos apreendidos à DPPA/Camaquã para adoção dos procedimentos legais. no momento do fechamento desta edição estão sendo lavrados os Autos de Prisão em Flagrante Delito para os acusados com exceção do quarto indivíduo que se apresentou posteriormente. (Fotos: L. E. P./colaborador BJ).
A Redação - 10.04.2013 - 02h50min.

Um comentário:

  1. Que legal,essa quadrilha ter sido presa.Assim funciona,o povo ajuda,denuncia e a polícia prende.Agora cabe a justiça identificá-los e mante-los presos e assim vemos que a segurança está melhorando.Que outros caminhoneiros não passem por esse susto,vamos ficar espertos.

    ResponderExcluir