quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presidente da ACOSTADOCE, Marcus Vinícius palestra na Câmara de Vereadores de Camaquã

Na segunda-feira (08/04), às 18h, a convite do vereador Ilson Meireles, do Partido Progressista - PP, esteve na Câmara Municipal de Camaquã, o presidente da ACOSTADOCE, Sr. Marcus Vinícius de Almeida, palestrando sobre o APL Automotivo Região Centro Sul e os reflexos na Região (APL - Arranjo Produtivo Local).

O grande investimento da construção da fábrica chinesa Shiyan Yunlihong Motors do Brasil em Camaquã, com estimativa de 450 empregos diretos e 720 indiretos, mostra a necessidade de qualificação da mão de obra, para não buscarmos pessoas de fora do município para suprir essas vagas.

A APL tem como proposta investir na qualificação de mão de obra para o setor em todas as 17 cidades da região, fomentar a instalação de sistemas e outros fornecedores na região e atrair novas montadoras. Marcos Vinícius citou o exemplo da GM em Gravataí, que fez altos investimentos na qualificação dos funcionários.

Além disso, a APL tem como justificativa a redução na migração de trabalhadores, redução da concentração populacional, ampliação do mercado de trabalho local, diversificação da economia e facilitação de instalação de outras empresas na região.

Segundo Marcos Vinícius, até 2017, a fábrica estará disposta a investir 50% do seu resultado em estratégias de promoção e marketing, bem como em eventos no município e região que serão beneficiados.

Também estiveram presentes na reunião, os vereadores Vinícios Araújo (presidente do Poder Legislativo), Alcindo Mendes, Antônio Altair Puschnerat, Diego Garcia, Fúlvio Lessa da Rosa, Marivone Tavares, Renato Dillmann e Waldemar Schwanz e os secretários municipais, Deoclécio Giongo e Claiton Duarte. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário