quarta-feira, 11 de julho de 2012

Professores dos Anos Iniciais concluem mais uma importante etapa de formação em Camaquã

A Prefeitura de Camaquã, representada pela Secretaria Municipal da Educação, promoveu um Ciclo de Estudos aos professores da Rede Municipal de  Ensino,  os quais fizeram reflexões sobre a prática pedagógica voltada aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Durante oito encontros foram recebidos profissionais de educação que abordaram as seguintes temáticas: A rede do conhecimento transversalizando o cotidiano no currículo com a profª Liane Dias de Souza; Sistema Ortográfico aprender para ensinar com a profª Taiçara Farias Carnês MinimizarDuarte (dois encontros); Mas afinal, o que é Educação Artística? O que é Arte na Educação? com a profª Carla Campos Lopes; Ciências da Natureza e o novo Paradigma da Educação com o profº Vitor Hugo Acunha; O outro como ponte para uma Educação de Paz com o profº Aluizio Perdesen.

Teoria e prática de produção textual de narrativas para os Anos Iniciais do ensino fundamental com a profª Cristiane Santos Azevedo; e Estudos Sociais como espaço e vida da criança com o profº Pablo Gonçalves.

Com uma proposta de trabalho atual, a Equipe Pedagógica desta Secretaria, buscou promover estes encontros de formação continuada aos profissionais que com responsabilidade atuam nas Escolas Municipais das zonas urbanas e rurais.

Parabenizam-se todos que participaram do Ciclo de Estudos, expondo suas opiniões, avaliações do trabalho e sugestões, pois a busca constante da qualificação profissional cabe àqueles que compreendem, que enquanto educadores deve-se a busca constante na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Fotos: Divulgação SME



Nenhum comentário:

Postar um comentário