sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Galaxy Note 10.1 confirmado, com processador quad-core

Site de vendas divulgou imagens do novo tablet da Samsung (Foto: Reprodução)
O site Negri Electronics parece ter estragado a surpresa da Samsung: a companhia publicou em seu perfil no Twitter uma foto de um Galaxy Note de 10,1 polegadas nesta sexta-feira (03/08). O produto já está, inclusive, em pré-venda pelo valor de US$ 749,50 (cerca de R$ 1.500). A princípio, o tablet ainda vai ser apresentado oficialmente no próximo dia 29 de agosto, em evento da Samsung Mobile em Berlim, na Alemanha.

O modelo divulgado pela loja é branco, desbloqueado e tem conectividades Wi-Fi e 3G. O Galaxy Note 10.1 vem ainda com sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich, tela de resolução 1280 x 800 e processador quad-core de 1,4 GHz. Anunciado no último Mobile World Congress, em fevereiro, o produto é idêntico ao que vazou na Internet há algumas semanas.

Considerado o tablet mais “amigável” para o uso de canetas stylus, o novo integrante da família Galaxy vai ganhar ainda um “irmão menor”. No mesmo evento do próximo dia 29, quando o Note de 10,1 polegadas deve ser introduzido oficialmente, o smartphone Galaxy Note II também será lançado.

Segundo fontes internas da Samsung em entrevista à agência de notícias Reuters, as especificações do Note II incluem tela multitoque com 5,5 polegadas de diagonal, processador Dual-Core de 1.7 GHz, câmera com sensor de 12 megapixels e a mais recente versão do sistema operacional Android, a 4.1 Jelly Bean.

Um comentário: