quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Chuvisca recebe último seminário do 4º Ciclo de Conscientização

Trabalho infantil e saúde no campo são os temas do 4º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente.

Clique na imagem para ampliá-la!
Agosto 2012 – Com mais de 1,3 mil produtores de tabaco e uma produção anual que superou as 6 mil toneladas na safra 2010/2011, Chuvisca será o último município a receber o 4º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente, promovido pelo SindiTabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco), empresas associadas e a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil). A programação acontece na próxima terça-feira, 28 de agosto, no Centro de Eventos do Município de Chuvisca. rua 28 de Dezembro, s/nº.

PROGRAMAÇÃO

13h: recepção aos convidados
13h30min: abertura

Vídeo sobre saúde e segurança do produtor

Palestra sobre os direitos da criança e do adolescente, com o Procurador do Trabalho (MPT-RS), Dr. Veloir Dirceu Fürst

Apresentação da peça teatral Rádio Fascinação, do grupo Espaço Camarim, de Santa Cruz do Sul (RS)

16h30min: encerramento com café colonial

Esta é a quarta edição do Ciclo, que já percorreu 23 cidades da Região Sul do Brasil, reunindo mais de 8,5 mil pessoas. Em Chuvisca, a expectativa é de um público semelhante ao das edições anteriores, entre 300 e 400 pessoas, com a participação de produtores de tabaco, orientadores das empresas associadas, autoridades, diretores de escolas, agentes de saúde e imprensa. Para o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, a participação dos convidados é fundamental e faz parte de um amplo programa do setor. “Trabalhamos sobre estes temas há muitos anos e estamos convencidos de que a mudança de hábitos culturais se dá por meio da oportunidade e da conscientização”, diz Schünke.

O 4º Ciclo de Conscientização atende aos termos dos acordos firmados perante o MPT-RS e MPT-Brasília e faz parte do programa Crescer Legal, ação conjunta entre o SindiTabaco, empresas associadas e Afubra, que tem o objetivo de prevenir e combater o trabalho de crianças e adolescentes na cultura do tabaco, por meio da conscientização dos produtores integrados e da sociedade, bem como de projetos sociais no âmbito da educação e do lazer. Além de Chuvisca, em 2012, os municípios de Araranguá (SC), Candelária (RS), Canoinhas (SC), Ilópolis (RS), Palmitinho (RS), Planalto (PR) e Prudentópolis (PR) receberam a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário