sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Prefeitura de Camaquã inaugura ampliações na escola Santo Antônio

Foi com grande felicidade que a comunidade escolar da EMEF Santo Antônio recebeu na quarta-feira (29/08), a inauguração das ampliações que trouxe melhores condições de ensino e aprendizado a professores e alunos. A solenidade marcou a entrega de duas novas salas de aula, refeitório e almoxarifado que juntos somam uma área de 163,97m², além da reforma e pintura geral da escola que atende a cerca de 180 alunos da localidade Capelinha Santo Antônio – 11º distrito de Camaquã. O investimento total na obra foi de R$ 108.695,63.

Participaram da cerimônia a secretária de Educação de Camaquã, Marisa Chaves de Albuquerque, a diretora da escola Janaína Hanel Rodrigues, o presidente do Círculo de Pais e Mestres da escola, Ederaldo Peter, além de educadores, alunos e pais. O padre Tiago Francesco Escouto realizou um momento de reflexão e a bênção da escola. Representando os demais estudantes, os alunos do 1º ano realizaram uma bonita apresentação artística. De acordo com a secretária de Educação, o sentimento é de missão cumprida uma vez que a escola recebeu melhorias físicas, profissionais chamados através do concurso público vieram reforçar a equipe e um projeto de implantação de pré-escola também está encaminhado. “Desejamos que esta comunidade siga trabalhando unida”. Em seu pronunciamento, a diretora agradeceu à Prefeitura pelas melhorias: “A realização deste sonho permitirá que ofereçamos uma educação ainda melhor aos nossos alunos”.

Na ocasião, a ex-diretora Niléudia Rodrigues Bilhalva foi homenageada ao emprestar seu nome à biblioteca da escola. Grande incentivadora da leitura, ela dedicou 33 anos do seu trabalho à escola e conta que foi um desafio enriquecedor: “Lembro que comecei trazendo uma caixinha com livros que vinham emprestados da Secretaria de educação e eram trocados de tempos em tempos, a sala em que hoje é a biblioteca foi onde eu dei aula pela primeira vez”, lembra. Além dela, as demais ex-diretoras também foram homenageadas com a inclusão de suas fotos na galeria. 
 
Prefeitura de Camaquã
Foto: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário