Guarany Futebol Clube |
Nesta quarta-feira (10/08), às 15h, o Guarany de Camaquã entrou em campo precisando vencer o jogo contra a equipe do 14 de Julho, jogo válido pela 2ª rodada da Copa Dra. Laci Ughini 2011, para se recuperar da goleada sofrida pelo Brasil de Pelotas por 5 a 1.
O gramado do estádio Cel Sílvio Luiz não apresentava boas condições de jogo, com muitas partes enlameadas e algumas pequenas poças d’água, fazendo com que ficasse um jogo truncado e com muitas disputas ríspidas.
14 de Julho |
O Guarany iniciou o jogo dominando todas as ações, sendo superior ao adversário com uma grande atuação do atacante Esquerdinha, que aos 10 minutos balançou as redes da equipe visitante. No 1º tempo o Guarany criou outras oportunidades de gol com Ivan Lima, Esquerdinha e Dudu Lence, mas terminou assim: Guarany 1 x 0 14 de Julho.
No 2º tempo o Guarany voltou com a mesma disposição, e aos 15 minutos, com uma grande jogada de Altieri que passou para Esquerdinha, chutando a gol, dando rebote para Dudu Lence na cara do gol fazer de cabeça, para marcar o segundo gol do Bugre camaquense.
Naquele momento o Guarany vencia o jogo por 2 a 0, e logo depois teve a chance de marcar o terceiro que daria total tranquilidade para a equipe, mas a zaga tirou a bola de cima da linha da gol.
Quando as coisas pareciam que iam bem para o Guarany, o 14 de Julho começou a mostrar para que veio, e na metade do segundo tempo começou a impor de ritmo de jogo, e aos 24 minutos Vando marcou o primeiro para o 14 de Julho.
O técnico Marcão realizou algumas mudanças tornando a equipe mais defensiva, embora não abdicando de atacar principalmente pelas alas, mas o 14 de Julho continuou insistindo na partida, sem desistir de buscar o empate.
O 2º gol do 14 de Julho (no final do jogo) |
Houve algumas confusões durante a partida, principalmente entre Esquerdinha e Fábio Souza, que bateram boca quase todo o jogo. Fábio Souza agrediu Esquerdinha por duas vezes, e nem sequer levou cartão amarelo, uma na lateral e outra na meia cancha, sendo que esta última foi de maneira tão forte e escancarada - só o trio de arbitragem não viu, que quando ele levantou partiu para cima do agressor (estava descontrolado), sendo contido pelos seus companheiros. Esquerdinha saiu do campo para atendimento médico (estava com a boca sangrando) e quando voltou, entrou no campo sem autorização do árbitro, levando então cartão amarelo.
O juiz deu 04 minutos de acréscimos, acrescentando mais 01 depois de uma paralisação, e aos 49 minutos houve uma falta na intermediária do Guarany, que foi cobrada e alçada para dentro da área da equipe alvi azul, e incrivelmente (com aconteceu com o Avenida em Santa Cruz do Sul - levou no finalzinho) em um rebote dentro da área Fábio Souza empurra para o fundo das redes do goleiro Júlio César (veja detalhe na foto). Bom, daí em diante não houve mais jogo, comissão técnica do Guarany reclamou veemente da arbitragem, argumentando que o jogo já havia acabado, e/ou que Fábio teria empurrado bola com a mão. Mas de nada adiantou terminou o jogo com um empate com gosto de derrota para o time da casa e com sabor de vitória para o visitante, que fizeram muita festa no vestiário, cantando, gritando e comemorando muito.
A arbitragem muito contestada pela comissão técnica e jogadores do Guarany teve que deixar o gramado, escoltada pela Brigada Militar. A torcida vaiava e xingava a arbitragem.
Os craques do jogo foram Esquerdinha e Índio. O goleiro Júlio César fez uma brilhante defesa e não comprometeu nos gols sofridos.
O jogo não teve um bom público, até mesmo por tratar-se de uma quarta-feira a tarde.
Guarany de Camaquã jogou com 01. Júlio César; 02. Alex Silveira; 03. Ivan Lima; 04. Índio (depois 15. Júnior Cheirinho); 05. Júlio Machado; 06. Clayton; 07. Douglas Marques; 08. Luciano Correa (depois 13. Alan Delon); 09. Dudu Lence (depois 18. Delmer); 10. Altieri; 11. Esquerdinha.
Reservas que não jogaram: 12. Jean Alves; 14. Vinícius Sampaio; 16. Henrique e 17. Tiago Boiadeiro.
Técnico: Marcão
14 de Julho jogou com 01. Fortes; 02. Bocha; 04. Gamela(18. Michel); 21. Léo Fortes; 05. Vando; 07. Alexandre; 30. Eduardo; 14. Fábio Souza; 20. Ilton e 16. André Silva (Depois 17. Moisés) e 11. Luís Paulo (depois 19.Enzo).
Reservas que não jogaram: 12. Tiago; 08. Vagner; 15. Gustavo e 28. Cláudio Júnior.
Técnico: Júlio César Fortes Vicente
Resultado: Guarany de Camaquã 2 x 2 14 de Julho
Data: 10.08.2011
Hora: 15:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz, Camaquã/RS
Arbitragem: Rogério Spilmann.
Assistentes: Cláudio Gonçalves e Rodrigo Macedo
Delegado do jogo: Jeferson Blumberg
Delegado do jogo: Jeferson Blumberg
Cartões amarelos: Índio, Clayton e Esquerdinha (Guarany)
Cartões vermelhos: Júlio César Fortes Vicente (técnico do 14 de Julho)
Próximo jogo: Domingo (14/08) - 15:00 - São Paulo x Guarany de Camaquã
Outros resultados de hoje:
Pelotas 2 x 0 Guarany de Bagé (com dois gols de pênalti de Raphael Paraíba)
Cerâmica 0 x 0 Aimoré
Santo Ângelo 1 x 0 Lajeadense
São José 0 x 1 Pedra Branca
Esportivo 1 x 2 Nova Prata
Fotos: Juares da Luz
E dificil participar de uma competição, onde alguns clubes investiram forte. Fica mais dificil ainda quando um juiz safado e mal intencionado prejudica o Guarany da forma que todos viram!!!!!!
ResponderExcluir