domingo, 21 de agosto de 2011

Guarany de Camaquã perde em casa e se complica na competição

Eram exatamente 15h, na fria, ventosa e ensolarada tarde de sábado (20/08), policiais militares, imprensa em geral, ambulância, torcida, comissão técnica de ambas as equipes, dirigentes do alvi-azul, jogadores, gandulas e até mesmo alguns quero-queros que insistiam em permanecer no gramado; tudo estava “rendodinho” para começar o jogo, só faltou uma coisa; um bom futebol apresentado, principalmente por parte da equipe da casa.
No início do jogo a equipe bajeense tomou a iniciativa do jogo e quase marcou com o atacante Kesler, depois o jogo ficou equilibrado e pobre técnica e taticamente e o Guarany de Camaquã teve também suas chances de abrir o marcador, mas terminou o 1º tempo como começou; 0 a 0. Ainda no 1º tempo Dudu Lence cortou a bola com a mão no meio campo e levou cartão amarelo, logo mais fez uma falta um pouco mais forte na intermediária, resultando no 2º cartão amarelo, e, por conseguinte levando o cartão vermelho.
No 2º tempo, um jogo característico de segunda divisão, continuou pobre, com o Guarany de Camaquã sem nenhuma inspiração e o adversário também muito pouca.
Aos 26 minutos Douglas Marques sai jogando errado e entrega a bola nos pés do atacante Kesler, que não desperdiça e coloca a equipe visitante em vantagem no placar.
Na comemoração Kesler faz uma “dancinha” na frente da torcida adversária, e foi fortemente vaiado, levando logo em seguida cartão amarelo, e em uma atitude sábia do técnico Nei Ferraz, foi imediatamente trocado pelo jogador Sanderlei, assim como fez também anteriormente com Felipe, que levou amarelo e não demorou muito para substituí-lo pelo Vítor.
(correção) Gavião está sentado usando casaco bege claro
O jogo continuou muito pobre, com muita marcação, e pouca qualidade, a torcida gritava e exigia uma reação, mas o time por mais vontade que demonstrasse, não desenvolvia um bom futebol.
Aos 48 minutos do 2º tempo em uma falta no meio campo, que acho que não era para tanto, o zagueiro Alex Silveira levou cartão vermelho, fazendo com que partisse para cima do árbitro, mas sendo contido pelos seus companheiros.
Torcida na social
Guarany de Bagé cobrou a falta e o árbitro encerrou a partida. Alex Silveira inconformado com o cartão correu para dentro de campo em direção ao árbitro, gritando e gesticulando, mas novamente foi seguro pelos jogadores.
Este foi o jogo que não teve destaque algum, ou melhor, teve somente destaque negativo, com exceção da cordialidade e elegância para  com a imprensa do técnico Nei Ferraz.
Torcida na geral
A arbitragem foi boa, não interferiu no resultado, com exceção do cartão vermelho de Alex Silveira, que na minha ótica foi um exagero, poderia ter ficado em um cartão amarelo.
O técnico do Pelotas, e ex jogador do Grêmio e Pelotas, Gavião estava acompanhando o jogo da social, uma vez que o alvi-azul será seu próximo adversário.
Com este resultado o Guarany de Camaquã cai para a lanterna com 02 pontos em 12 disputados (16,66 % de aproveitamento), já a equipe alvirrubra assume a 6ª posição com 03 pontos em 09 disputados (33,33 % de aproveitamento).
Guarany de Camaquã
Guarany de Camaquã jogou com 01. Júlio César; 02. Alex Silveira; 03. Ivan Lima; 04. Índio (depois 14. Vinícius Sampaio); 05. Júlio Machado; 06. Clayton; 07. Douglas Marques (depois 18. Delmer); 08. Luciano Correa (depois 15. Evandro); 09. Dudu Lence (capitão); 10. Altieri; 11. Tiago Boiadeiro.
 Reservas que não jogaram: 01. Jean Alves; 13. Gustavo; 16. Henrique e 17. Júnior.
Técnico: Marcus Rogério dos Santos, “Marcão”
Guarany de Bagé
Guarany de Bagé jogou com 12. Samuel; 02. Leandro Magrão; 03. Bonaldi (capitão); 04. ílson; 05. Bi; 06. Diego Monteiro; 07. Nilier; 08. Felipe (depois 13. Vítor); 09. Hamilton Jabá (depois 16. Tainá); 10. Éverton Cruz; 11. Kesler (depois 14. Sanderlei).
 Reservas que não jogaram: 01. Tiaguinho; 15. Norton; 17. Jonas e 18. Giovane Ferraz.
Técnico: Nei Ferraz  
Árbitro: Rogério Gonçalves
1º Assistente: Edemar Palmeira
2ª Assistente: Jorge Bernardi
Trio de Porto Alegre
Cartão Amarelo: Guarany de Camaquã = Dudu Lence (2x) e Douglas Marques. Guarany de Bagé = Felipe, Hamilton Jabá e Kesler.
Cartão Vermelho: Guarany de Camaquã = Dudu lence (dois amarelos) e Alex Silveira.

O próximo jogo do Guarany de Camaquã está provisoriamente marcado para domingo (28/08), às 15h, fora de casa contra o Pelotas.
O Guarany de Bagé folgará na rodada.
Fotos: Juares da Luz

2 comentários:

  1. o gavião está sentado de beje

    ResponderExcluir
  2. Olá Juares, só para contribuir, o Gavião não é o que está de oculos de sombra e sim o que está sentado abaixo dele, com casaco claro. Excelente reportagem. Abraços e não precisa postar o recado.

    ResponderExcluir